Enfim chegou o dia em que minha ilustre namorada tanto pediu; hoje a indicação de TBT do Feededigno é o início de uma das franquias mais fofas e divertidas da animação: Como Treinar o Seu Dragão; que está disponível no serviço de streaming Paramount+.
O elenco de dublagem original é formado por Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferreira, Jonah Hill, Craig Ferguson, Christopher Mintz-Plasse, T.J. Miller e Kristen Wiig; já a dublagem nacional conta com as vozes de Gustavo Pereira, Mauro Ramos, Luisa Palomanes, Paulo Mathias Jr., Cláudio Galvan, Charles Emmanuel, Caio César e Lina Mendes.
SINOPSE
Soluço (Jay Baruchel/Gustavo Pereira) é o filho de Stoico (Gerard Butler/Mauro Ramos), o bravo líder da Ilha de Berk que está determinado a mostrar ao pai que é um verdadeiro viking durante suas aulas na escola de luta contra dragão. Pelo menos até encontrar um dragão ferido e fazer amizade com ele.
ANÁLISE
Como Treinar o Seu Dragão é baseado no livro homônimo de 2003, da autora Cressida Cowell, produzido pela DreamWorks Animation e distribuído pela Paramount Pictures. O filme foi dirigido por Chris Sanders e Dean DeBlois a partir do roteiro de Will Davies, Sanders e DeBois.
O longa se tornou um sucesso de bilheteria e crítica, sendo aclamado por vários críticos de cinema e faturando 494,9 milhões de dólares em bilheteria mundial; sendo indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação e de Melhor Trilha Sonora, mas perdeu para Toy Story 3 e A Rede Social, respectivamente.
O sucesso do filme também inspirou outros produtos e adaptações, transformando-o em uma franquia.
VEREDITO
Depois de 3 longas, várias séries, games e até um especial de Natal, é impossível que alguém não conheça a franquia; Mas assistir novamente a primeira aventura de Soluço e companhia ainda é uma boa pedida, principalmente para um TBT.
5,0 / 5,0
Assista ao trailer legendado:
Como Treinar o Seu Dragão está disponível no Paramount+.
Para conferir nossas indicações anteriores do TBT do Feededigno, clique aqui.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.