TBT #133 | Cegos, Surdos e Loucos (1989, Arthur Hiller)
    0 (0)

    Cegos, Surdos e Loucos é a escolha de hoje para o #TBT, pois se trata de uma das grandes comédias dos anos 80, com grandes astros na obra.

    SINOPSE

    Dave (Gene Wilder) e Wally (Richard Pryor) são uma dupla muito peculiar, uma vez que um é surdo e o outro é cego.

    Eles acabam presenciando um crime e agora são os principais suspeitos, sendo perseguidos pela polícia e pelos criminosos responsáveis por tudo.

    Agora os dois devem se juntar e limpar seu nome, lidando com muitas confusões no caminho.

    ANÁLISE

    Cegos, Surdos e Loucos é o tipo de filme pastelão que traz uma situação curiosa, mas muito inventiva.

    Apresentando os gênios da comédia Gene Wilder e Richard Pryor em papéis tão divertidos foi uma grande sacada do projeto, pois eles entregam excelentes momentos.

    A trama é precisa em mostrar como as dificuldades dos protagonistas podem gerar situações hilárias e que as condições deles, por mais que sejam um grande dificultador, não interrompem em nada o seu dia a dia como seres humanos.

    A direção é competente e sabe explorar muito bem tudo que é apresentado em tela, assim como o seu elenco que está afiado. O roteiro por mais simples que seja, nos entrega entretenimento puro, sendo muito eficaz em sua proposta.

    VEREDITO

    Cegos, Surdos e Loucos é um grande exemplo de que o simples bem feito pode ser muito melhor que projetos extremamente elaborados.

    Com uma proposta de galhofice em grande escala, o longa possui muito carisma e um elenco recheado de estrelas que estavam dispostas a nos divertir e conseguiram com êxito.

    Nossa nota

    5,0/5,0

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil0 (0)

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho0 (0)

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop0 (0)

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual’ encerra uma jornada de uma geração0 (0)

    Invocação do Mal 4: O Último Ritual nos lança pelo capítulo final da jornada dos Warren. Confira o achamos do filme e mais.