TBT #182 | O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017, Yorgos Lanthimos)

    O Sacrifício do Cervo Sagrado é uma obra dirigida pelo genial cineasta grego Yorgos Lanthimos (A Favorita) e faz parte do acervo de filmes da produtora A24.

    SINOPSE DE O SACRIFÍCIO DO CERVO SAGRADO

    Steven (Colin Farrell) é um cirurgião bem sucedido que possui uma família estruturada que vive um cotidiano tranquilo.

    Contudo, após uma relação de amizade estranha com Martin (Barry Keoghan), a vida do pai de família começa a entrar em uma espiral de acontecimentos sinistros, com um perigo à espreita de todos que Steven ama.

    ANÁLISE

    o sacrifício do cervo sagrado

    Yorgos Lanthimos é um diretor que gosta de esquisitices e sua assinatura é deveras peculiar. Seus trabalhos costumam deixar o espectador inquieto e cheio de dúvidas quanto ao que se passa em tela.

    Em O Sacrifício do Cervo Sagrado, ele consegue atingir seu ápice no que se refere a qualidade de enredo, direção e atuações, além de um texto que possui um ar nefasto de tensão.

    O longa da A24 é uma história de vingança, uma vez que uma tragédia terrível acontece para Martin, o que ocasiona situações de tortura psicológica e até física para Steven.

    O trabalho do elenco é muito bom, mas temos que ressaltar Barry Keoghan. O jovem artista consegue ser visceral e cruel, sendo falsamente ingênuo e cínico. A forma fria como Martin age é algo surreal e, ao mesmo tempo, muito crível para as características de um sociopata. Uma entrega sensacional dele no papel.

    Quanto à direção, o encaixe da trilha sonora incômoda, com diálogos crus e com atitudes quase robóticas dos seus personagens, algo que remete à uma crítica de uma sociedade composta apenas de aparências, sem um propósito.

    Além disso, o cineasta grego brinca com uma sugestão de bruxaria, algo que incrementa uma linha de fantasia na trama de O Sacrifício do Cervo Sagrado, deixando mais uma pulguinha atrás da orelha de quem consegue viver uma experiência diferenciada em cada segundo dessa obra-prima do horror.

    VEREDITO

    O Sacrifício do Cervo Sagrado é um filme difícil de digerir e que causa sensações estranhas em seu espectador. Se você está disposto a embarcar na história, terá uma experiência única e inquietante, algo tão incomum atualmente em longas tão formulaicos.

    Nossa nota

    5,0/5,0

    Confira o trailer de O Sacrifício do Cervo Sagrado:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliber Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.

    CRÍTICA – O Apocalipse do Amor (2022, Hilal Saral)

    O Apocalipse do Amor é um filme turco dirigido pela diretora Hilal Saral. Veja o que achamos da produção de estreia da diretora turca.