TBT #269 | ‘Willy’s Wonderland’ é o FNAF de horror e ação ainda mais absurdo que o original

    Há quem diga que Nicolas Cage é caricato, fraco em suas atuações e muito mais. Mas um ator vencedor de dois Óscars e diversos prêmios pode ser isso e muito mais. Abraçando por vezes a personalidade que muitos assumem que ele possui como em ‘O Peso do Talento‘ e até mesmo ‘Willy’s Wonderland‘. O filme que parece se basear na trama de Five Nights at Freddy’s, mas mergulha de cabeça no mais bizarro que existe, com alguns twists. Com a clássica trama do herói silencioso que adentra as tramas de uma misteriosa cidade em que pessoas de passagem desaparecem, somos surpreendidos por divertidas e curiosas sequências.

    Lar de uma deturpada diversão no passado, a Willy’s Wonderland funcionava como uma casa de festas de dia, mas que a noite, reservava terríveis eventos aos convidados do Willy, um serial killer que escondia suas ações por traz de uma fachada polida e simpática.

    SINOPSE

    Quando seu carro quebra, um homem solitário concorda em limpar um parque de diversões em troca do conserto. Logo ele se encontra em meio a uma guerra contra animatrônicos.

    ANÁLISE

    Willy's Wonderland

    Quando um visitante de uma cidade no meio do nada tem seu pneu misteriosamente rasgado, ele é obrigado a passar a noite como zelador de um lugar – uma casa de festas longe de tudo -, a fim de pagar pelo conserto de seu carro. Ao longo do filme acompanhamos a jornada do zelador, e de jovens da cidade no lugar em que ameaças parecem surgir a todo o tempo, colocando suas vidas em risco. Como um protagonista completamente silencioso, os mistérios relacionados à presença do Zelador giram em torno do personagem ignorar completamente os perigos que surgem a sua frente.

    Enquanto se nega a se levar a sério, o filme nos lança por perigos o tempo todo, mas os perigos só funcionam para os outros personagens, já que o Zelador atua quase sempre como uma força da natureza em direção aqueles que causam o mal.

    Willy's Wonderland

    Como uma diversão garantida não apenas por seus absurdismos, mas pelas sequências de ação completamente inverídicas, Willy’s Wonderland nos faz ver como o que parece ser a primeira adaptação de Five Nights at Freddy’s. Por meio de perigos completamente injustificáveis, vemos como este filme também funciona como uma absurda comédia de terror repleta de ação.

    Enquanto busca apenas passar a noite, o Zelador transpassa todos os perigos que surgem em sua frente, batendo de frente com os terríveis desafios e as ameaças que insistem em surgir.

    VEREDITO

    Willy’s Wonderland diverte, assusta e falha em nos apresentar perigos assustadores. Ao se distanciar de ser um horror e se entregando ao pastelão que ele claramente é, nos faz entender que Nicolas Cage pode ser o que ele quiser no cinema. Até mesmo um protagonista completamente silencioso que só quer ver o sol nascer de novo, nem que precise quebrar no braço diversos animatrônicos malignos e sombrios.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer do filme:

    Willy’s Wonderland está disponível no Prime Video.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #273 | ‘Vida Bandida’ é uma comédia repleta de diversão e simpatia

    Vida Bandida acompanha a história de um grupo de ladrões de banco. Estrelado por Bruce Willis e Cate Blanchett.

    A saga olímpica no cinema: Uma jornada de superação e emoção

    Entre dramas, comédias e até mesmo criminais, a melhor maneira de se preparar para as Olimpíadas é conhecendo as melhores histórias da competição.

    Superman: Possíveis vilões do novo filme do Homem de Aço

    Superman ganhará um novo filme. Apesar de quase todo o elenco do filme ter sido anunciado, os vilões ainda são mantidos em segredo.

    TBT #272 | ‘O Exterminador do Futuro’ é terror desesperador e ação absoluta

    'O Exterminador do Futuro' foi criado como um temor em relação ao futuro. E se as máquinas dizimassem a humanidade e colocasse nossa única...