TBT #285 | ‘Vizinhos’ é comédia em que absurdos não param de escalar

    Vizinhos‘ vem de uma sequência de ótimos filmes de comédia dos anos 2010. E assim como os dois ‘Anjos da Lei‘ lançados em 2012 e 2014, estrelados por Jonah Hill e Channing Tatum, Vizinhos tem um grande elenco de comédia. Com gigantes da comédia no elenco como Seth Rogen, Rose Byrne, Zac Efron, Dave Franco, Lisa Kudrow e um enorme elenco, somos lançados na jornada do casal Mac e Kelly que moram em uma casa de subúrbio pacífica, apenas para ter suas vidas mudadas para sempre, quando uma fraternidade se muda para a casa vizinha.

    Quando Teddy e Pete, os líderes da fraternidade decidem transformar a vida do casal em um inferno, a vida de todos os habitantes da república e da jovem família não terão paz. Por uma divertida jornada repleta de absurdos, seremos lançados por algumas das mais imbecis e curiosas jornadas de um longa de 2014. Não sendo menos absurda que a história de Anjos da Lei 2, lançado no mesmo ano, vemos aqui uma história não apenas sobre amizade, mas sobre fazer o que é possível quando necessário. E já deixo claro aqui, que não recomendo assistí-lo na presença de seus pais.

    SINOPSE

    Um jovem casal se muda para um bairro aparentemente tranquilo com o filho recém-nascido. Mas, ao contrário da paz que esperavam, se deparam com Teddy Sanders, um vizinho boêmio, que lidera os jovens das redondezas nas confusões aprontadas por eles.

    ANÁLISE

    Vizinhos

    Sendo divertido em tudo que se propõe, Vizinhos nos apresenta um dos mais antigos tropos narrativos. Uma ameaça surge na cidade e cabe aos “heróis” derrotá-los a qualquer custo, mas mantendo acima de tudo sua honra. Neste caso, esqueça a honra, pois Kelly e Mac farão o possível para expulsar a república da casa vizinha. Transformando a vida do casal em um inferno na Terra, vemos os planos não apenas dos habitantes da república como do casal irem por caminhos completamente inesperados, quando percebem que nem todos os seus absurdos planos podem dar certo.

    Ao longo de seus 90 minutos, vemos divertidas sequências de arcos ilógicos e quase sempre irracionais. Uma das maiores impressões do filme, é constatar em diversos momentos como o longa leva as consequências das ações de todos os personagens desta história até a última consequência.

    Vizinhos

    Seja nos fazendo dar gargalhadas do que não deveríamos rir, o diretor Nicholas Stoller usa em seu roteiro uma espécie de aspecto The Office, nos deixando incômodos e nos fazendo ver ali um tipo de comédia absurda.

    Ao passo em que a história avanço, podemos ver aqui que a história do longa se baseia inteiramente na diversão e na comédia dos absurdos.

    VEREDITO

    Vizinhos é um dos mais divertidas, curiosas e inesperadas comédias dos anos 2010. Com uma produção contida, repleto de criatividade, vemos a história chafurdar em seus absurdimos e assim se desenrolar. Sem nem mesmo sentir a hora passar. Enquanto absortos pela comédia sem noção dessa história, vemos aqui momentos que nos causam incômodos, nos fazem rir. Mas acima de tudo, brilham quando o assunto é uma comédia irreverente que não se leva a sério de maneira alguma.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Vizinhos está disponível na Netflix. Confira o trailer do filme:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Deadpool Corps: Conheça a equipe multiversal de mercenários tagarelas

    A Deadpool Corps é um grupo heróis disfuncional que já salvou o universo algumas vezes. Confira a história do improvável grupo multiversal.

    TBT #288 | ‘Deadpool’ é o começo louco e tortuoso do personagem

    Deadpool foi uma das melhores adaptações já produzidas pela Fox. O longa deu início à uma franquia de sucesso estrelada por Ryan Reynolds.

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Capitão América: Admirável Mundo Novo | Confira o primeiro trailer

    A Marvel Studios compartilhou o teaser trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando Anthony Mackie como o Capitão América!