CRÍTICA – Aeon Drive (2021, 2Awesome Studio)

    Aeon Drive é jogo de plataforma e ação desenvolvido pela 2Awesome Studio e publicado Critical Reflex. O jogo foi lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X, Microsoft Windows, Xbox One, Linux, Mac OS e PlayStation 5.

    SINOPSE

    Corra pelas paisagens cyberpunk de Neo Barcelona em Aeon Drive, um jogo de plataforma de ação com um toque de corrida!
    Sozinho ou com até 4 amigos, dispare por várias áreas da cidade banhada em luz néon e use suas habilidades de dobra temporal e espacial para sair na frente.

    Você será Jackelyne, uma jovem patrulheira espacial de outra dimensão. Em uma tentativa desesperada de voltar para casa, ela cai com a sua espaçonave no meio de uma metrópole agitada, Neo Barcelona.

    Com a espada do poder, a adaga do teleporte e uma habilidade única para controlar o tempo, Jackelyne precisa encontrar todos os Núcleos Condutores para consertar sua nave e salvar a cidade da ruína iminente.

    ANÁLISE

    Aeon Drive

    Aeon Drive é um jogo extremamente desafiador que combina a temática cyberpunk e plataforma. Além, do pixel art que é simplesmente fantástica. E com certeza vai agradar a todos os fãs do estilo que é atemporal.

    Com isso, o game apresenta 10 fases que irá exigir bastante habilidade e um pouco de paciência, pois todas as fases apresentam uma dificuldade variada.

    Sendo que em algumas você irá passar em um pisca de olhos enquanto em outra pássara muita raiva pelo grau de dificuldade da fase, mas o jogo não apresenta uma dificuldade soulsborne. Por isso, não se engane pensando que o game é frustrante, pois a dificuldade é balanceada.

    Com relação a gameplay, Aeon Drive consiste com uma jogabilidade precisa e frenética. Tornando o game desafiador e empolgante. O tempo de loading é incrivelmente rápido, assim como, Hotline Miami (2012) que não perde nenhum minuto em prender a atenção do jogador. Dessa forma, Aeon Drive faz a mesma coisa com perfeição.

    Contudo, apesar de o jogo ser divertido e frenético, lá pela sétima fase fiquei com a sensação de exaustão e repetitividade, principalmente pelo fato de ter morrido 45 vezes em apenas uma fase. O jogo apresenta um contador de morte, da mesma forma que Celeste (2018).

    Aeon Drive

    No entanto, essa sensação de exaustão foi sempre compensada ao passar de fases mais difíceis. Além da jogabilidade frenética e fases bem elaboradas, o jogo tem uma excelente trilha sonora que se encaixa perfeitamente com o universo do jogo e nos influencia bastante a seguir em frente.

    VEREDITO

    Aeon Drive foi uma experiência sensacional que faz uma combinação excepcional de Celeste (2018) e Katana Zero (2019). O que torna o jogo cativante e empolgante aos fãs desse estilo de jogo que vem sempre se inovando.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Persona 3 Reaload’ chega ao Nintendo Switch 2

    Persona 3 Reload finalmente está chegando ao Nintendo Switch. Portado para o novo console, com gráficos dignos da franquia, mergulhamos mais uma vez no mundo do game.

    CRÍTICA: Com uma história sombria e reflexiva ‘Bye Sweet Carole’ é um excelente jogo

    Bye Sweet Carole é história sombria e reflexiva. O game da Little Sewing Machine nos coloca no controle de Lana em busca de Carole.

    PREVIEW: ‘Anno 117: Pax Romana’ eleva a franquia ao seu auge

    Anno 117: Pax Romana eleva a franquia da Ubisoft ao seu ponto mais alto. Nos levando à Roma Antiga e surpreendendo em tudo!

    CRÍTICA: ‘Ghost of Yōtei’ é a grande sequência de um jogo querido

    Ghost of Yotei é uma grande surpresa e uma sequência mais do que merecida e enriquecedora de Ghost of Tsushima.