CRÍTICA – Afterimage (2023, Aurongon Shanghai)

    Afterimage é um jogo chinês desenvolvido pela Aurongon Shanghai a partir de um financiamento coletivo na Kickstarter. O jogo foi lançado no dia 25 de abril de 2023 para as seguintes plataformas: PlayStation 5, Xbox Series S | X, Nintendo Switch e PC.

    SINOPSE

    Afterimage é um jogo de aventura e ação 2D desenhado à mão com ênfase no combate acelerado com personagens diversos, fases não lineares e uma história fascinante que se passa nas ruínas de um mundo fantástico. Anos após um terrível cataclismo quase acabar com a civilização humana, uma garota amnésica, chamada Renee, desperta entre as ruínas
    da capital da cidade. Para recuperar suas memórias perdidas, ela embarca em uma jornada para resgatar seu mentor, desencadeando uma série de eventos que determinarão o destino do novo mundo.

    ANÁLISE

    Afterimage

    Afterimage é mais um excelente jogo inspirado no gênero metroidvania que apresenta esse estilo tão único que vem sempre se reinventando diante de novos jogos até hoje. Diante disso, em Afterimage temos um jogo que apesar de sua inspiração o mesmo tem uma excelente jornada nesse mundo de fantasia que vai cativar aos fãs do gênero.

    No jogo temos uma narrativa única e misteriosa juntamente com design incrível dos personagens que apresentam um traço de anime que deixa o jogo com charme único.

    Além disso, a jogabilidade de Afterimage é simplesmente maravilhosa visto que o mesmo tem um combate rápido e fluido e sendo digno de comparação com Bloodborne (2015). Durante minha horas de jogo esse ponto me agradou bastante.

    Afterimage

    Outro ponto bastante interessante é que apesar de ser um metrodivania o mesmo tem diversos elementos de RPG. Conforme você for derrotando os inimigos, seu personagem vai acumulando pontos de habilidade que serão utilizados para melhorar seus atributos de habilidade. Afterimage apresenta uma vasta árvore de habilidades.

    O grande destaque de Afterimage vai para seus designs gráficos que são belos e foram feitos a mão. Acredito que a grande base de inspiração para seguirem com esse estilo foi com o incrível Cuphead (2017) que também segue as mesmas técnicas de animação. Sério, os gráficos desse jogo são simplesmente memoráveis.

    No entanto, apesar do jogo ser visualmente lindo e com uma jogabilidade incrível, o mesmo acaba pecando em um enredo confuso e que apesar de ser misterioso torna a história não tão transparente. Essa linha narrativa lembra muito o estilo adotado pelos jogos Soulsborne que também pecam nesse ponto.

    Vale ressaltar que Afterimage é localizado totalmente em português.

    Afterimage é simplesmente sublime em sua proposta, mesmo tendo um enredo confuso o jogo vale cada hora de diversão nesse mundo fantástico repleto de magia e mistérios.

    VEREDITO

    Em suma, Afterimage impressiona com seu visual incrível, mas que apesar de ser mais um metrodivania o jogo simplesmente entra fácil em listas de melhores jogos do gênero.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer de Afteimage:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Mario & Luigi: Brothership’ é o retorno dos irmãos em aventura lúdica e divertida

    Mario & Luigi: Brothership nos lança por uma aventura única da amada franquia, repleta de diversão e pouco desafio, ele é o RPG perfeito.

    CRÍTICA: ‘Indiana Jones e o Grande Círculo’ é respiro em franquia limitada pelo tempo

    Indiana Jones e o Grande Círculo é a mais nova aventura e mergulho no mundo do amado arqueólogo. Confira o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Legacy Of Kain: Soul Reaver 1 e 2 Remastered’ é como um remaster como deve ser

    Legacy of Kain: Soul Reaver 1-2 Remaster é o mais novo relançamento da amada franquia dos games dos anos 90. Confira!

    CRÍTICA: ‘The Thaumaturge’ tem história fantástica rica, com pés na realidade

    The Thaumaturge é um interessante e rico recorte histórico. Nos lançando na Varsóvia do Século XX, conhecemos a história de Wiktor.