CRÍTICA – Hyrule Warriors: Age of Calamity (2020, Koei Tecmo)

    Hyrule Warriors: Age of Calamity é um hack and slash desenvolvido pela Omega Force e publicado pela Nintendo, sendo exclusivo para Nintendo Switch.

    ENREDO

    Junte-se à luta que deixou Hyrule de joelhos. Saiba mais sobre Zelda, os quatro campeões, o Rei de Hyrule e muito mais por meio de cenas dramáticas enquanto tenta salvar o reino da calamidade. O jogo Hyrule Warriors: Age of Calamity é a única maneira de ver em primeira mão o que aconteceu 100 anos atrás.

    UMA MESCLA ENTRE DYNASTY WARRIORS E BREATH OF WILD

    Para os fãs que estão órfãos de uma aguardada continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a desenvolvedora Koei Tecmo responsável pela série de jogos Dynasty Warriors veio suprir essa ausência com o fantástico Hyrule Warriors: Age of Calamity que faz uma sensacional combinação de elementos de Dynasty Warriors com o universo de Zelda.

    Age of Calamity é um prequel de BOTW, sendo que outro jogo de Hyrule Warriors já havia sido lançado em 2014 para Wii U Nintendo 3DS.

    UMA JOGABILIDADE SUPER FLUÍDA

    CRÍTICA - Hyrule Warriors: Age Of Calamity (2020, Koei Tecmo)

    Em Age of Calamity temos um game com uma jogabilidade imensamente ágil, fluída, frenética e divertida. Resultado: esse game certamente vai agradar aos fãs de Bayonetta, Nier: Automata e Devil May Cry. Sério, a jogabilidade desse jogo é incrível.

    O game além de ter a magnifica master sword, apresenta um vasto arsenal de armas e equipamentos. Junto ao seu sistema de progressão, ao levar seus equipamentos a um ferreiro, você poderá realizar melhorias e fusão de armas.

    Além das missões principais, Hyrule Warriors: Age of Calamity tem um mapa imenso e recheado de missões secundárias a serem realizadas, aprimorando as habilidades de toda equipe.

    Detalhe: o game não apresenta um mundo aberto assim como foi em Breath of the Wild. É possível apenas ver o mapa e selecionar qual a missão você irá realizar.

    Portanto, assim que escolher a área do mapa o seu personagem será teletransportado para a fase determinada.

    MUITO ALÉM DE LINK

    Certamente você está achando que irá jogar apenas com o formidável Link. Mas não, é possível jogar com Zelda, Daruk, Impa, Urbosa, Revali e Mipha. Cada personagem apresenta habilidades e armas diferentes.

    Garanto que todos os guerreiros têm uma excelente jogabilidade. No entanto, a minha personagem favorita foi a Impa. Ela possui habilidades ninjutsus que lembram bastante o anime Naruto.

    CRÍTICA - Hyrule Warriors: Age Of Calamity (2020, Koei Tecmo)

    Durante as épicas batalhas é possível alternar para qualquer um dos personagens. Existem fases que é possível jogar com cada uma das quatro Divine Beasts.

    Sim, você pode jogar com as Divine Beasts. Achei bem bacana essas fases, pois causei a imensa destruição de diversos inimigos.

    Ao longo de cada campo de batalha você enfrenta hordas e mais hordas de Bokoblin, mas não se preocupe: eles são bem fracos e simples de serem derrotados.

    No entanto, o complicado mesmo são os chefes principais. Esses sim vão exigir bastante habilidade.

    As batalhas que tive com esses chefes foram extremamente épicas e sensacionais, pois me causou uma imensa satisfação ao derrotá-los. Satisfação tal qual aos jogos da série Soulsborne.

    Assim como em outros games, ao final de cada batalha, você recebe um bônus como armas, equipamentos e receitas que servem para melhoria do desempenho e dar resistência a cada guerreiro de sua equipe.

    TRILHA SONORA

    Por fim, mas não menos importante, temos a trilha sonora de Hyrule Warriors: Age of Calamity. O game apresenta novas mixagem da trilha de BOTW que são excelentes. Junto a clássica Zelda Main Theme Song que foi um prato cheio para o fanservice.

    VEREDITO

    Por fim, minha experiência com Hyrule Warriors: Age of Calamity foi extremante gratificante e satisfatória. Age of Calamity tem quase a mesma vibe de Genshin Impact.

    Não exatamente com o mundo aberto, mas com a forma como o combate flui. É realmente diferente em comparação até mesmo com os primeiros guerreiros hyrule.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    5 principais sinais de alerta no comércio de skins de CS2

    Uma vasta economia virtual há muito tempo se formou em torno das skins no CS2, mas cuidados são necessários para não cair em armadilhas!

    Confira os lançamentos de games de maio!

    Maio chega repleto de games para o PC. Confira os principais lançamentos do mês para todas as plataformas.

    CRÍTICA – ‘Days Gone Remastered’ é uma carta de amor a um jogo injustiçado

    Days Gone ganhou uma remasterização. Sua versão remaster chegou para dar nova vida e nos lançar mais uma vez em meio aos frenéticos.

    EU CURTO JOGO VÉIO #42 | ‘Dead Space’ é terror espacial violento e atemporal

    Dead Space é um survival horror tenebroso que nos leva por lugares sombrios da mente e os lugares mais escuros do espaço.