CRÍTICA – Journey to the Savage Planet: Employee of the Month Edition (2023, 505 Games)

    Jogos que trazer a expansão da humanidade através do universo não é uma grande novidade, mas e se você for o simples trabalhador espacial que vai para estes lugares insalubres? Eis que surge Journey to the Savage Planet.

    O jogo desenvolvido pela Raccoon Logic e publicado pela 505 Games foi lançado originalmente em janeiro de 2020. Sendo lançado para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, além deu uma versão para o finado Google Stadia em 2021.

    Em fevereiro deste ano chegou para a nova geração Xbox Series X | S e PlayStation 5 a versão Employee of The Month Edition. Na versão é acrescentada a DLC Hot Garbage e jogadores que possuem a versão anterior podem fazer o upgrade gratuitamente.

    O título é uma combinação entre os gêneros FPS e Aventura com elemento dos subgênero Metroidivania devido ao seu grande mapa e objetivos.

    SINOPSE

    Journey to The Savage Planet é uma aventura em primeira pessoa onde assumimos o papel de um empregado da Kindred Aerospace, a orgulhosa detentora do título de “4ª melhor companhia de exploração interestelar”.

    ANÁLISE

    O game da Raccoon Logic e 505 Games é uma garantia de boas horas de gameplay, mas tem algumas mecânicas complicadas.

    Em aspectos gráficos ele é alegre, colorido e consegue trazer a energia de sua história expressa em sua ambientação. Seja a paisagem, criaturas locais ou até mesmos os chefões são graficamente agradáveis de visualizar e muito bem elaborados.

    Em sua gameplay a exploração é o forte e talvez o mais divertido ao longo de tudo que o título nos disponibiliza. As tarefas são simples de se realizar; mas o problema surge ao combinar suas ferramentas de jogo, que em boa parte se mostra lenta.

    Atirar contra alguma criatura, saltar em alguns lugares ou combinar ferramentas como gancho com outros movimentos se torna complicado de acordo com o desafio. Mas por outro lado, estas deficiências não são caóticas a ponto de estragar a experiência de jogo.

    Explore o planeta e melhore suas habilidades

    Elementos como a criação de equipamentos funcionando como uma árvore de habilidades e adquiri-los é interessante. A cada parte nova explorada do planeta se conhece elementos necessários e itens que podem forjar atributos de arma e equipamento.

    Neste ponto, em que o elemento do metroidivania se torna um excelente ingrediente adicionado ao jogo, todas as partes do amplo local se tornam interessantes de se visitar mais de uma vez, pois com um novo equipamento se pode acessar outra área deste local.

    Mesmo com tanto a se fazer o jogo tem uma jornada que pode ser considerada breve, com o tempo de oito a dez horas. Apesar disto e, de acordo com a curva de aprendizagem de cada player, este tempo pode se tornar mais amplo além da quantidade de tentativas que se realiza algum objetivo.

    A jornada ao longo da história é divertida tanto pela exploração do planeta colorido, quanto a companhia divertidíssima da IA que nos acompanha, com piadas a cada retorno ao jogo após morrer e alguns comentários na jornada garantem boas risadas.

    A história do jogo é modesta, mas através desta simplicidade se cria um background para que possamos aproveitar o que o jogo oferece. Neste aspecto alguns extras são divertidos, como os vídeos da Kindred Aerospace a respeito da “importância do seu trabalho como explorador”.

    A combinação de gameplay com história é excelente e divertida; e dentre nossas muitas tarefas no planeta, catalogar a fauna local com criaturas muito fofas e outras nem tanto é sem dúvidas o ponto alto.

    VEREDITO

    Journey To The Savage Planet: Employee of The Month Edition tem uma gameplay que não é dinâmica em divesos aspectos, porém não atrapalha em nenhum momento a experiência. Por outro lado é uma experiência de aventura excelente, com momentos engraçados, criaturas fofas e momentos de diversão que jogos do gênero sempre nos garantem.

    Nossa nota

    3,8 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #19 | Samurai Warriors 2: Empires utiliza a história para proporcionar batalhas incríveis

    Samurai Warriors 2: Empires é o segundo título do spin-off de sucesso. Lançado em 2007, confira nossa análise do game.

    Confira os principais lançamentos de games de julho de 2024

    Julho é um mês com menos lançamentos, mas nem por isso, são lançamentos menos importantes. Confira todos os lançamentos do mês.

    EU CURTO JOGO VÉIO #18 | ‘Star Wars: The Force Unleashed’ é game de ação embebido no mais puro suco da franquia

    Star Wars: The Force Unleashed foi um dos pontos mais altos da geração do Xbox 360 e do PS3. Nele, controlamos Starkiller, conheça o game!

    CRÍTICA: ‘The Rogue Prince of Persia’ é divertido mergulho na franquia

    The Rogue Prince of Persia é um novo passo na franquia Prince of Persia. O game nos lança pela história do Príncipe enfrentando os hunos.