CRÍTICA: ‘Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics’ é lançamento desafiador

    Alguns jogos de luta da Marvel em parceira com a Capcom sempre foram obscuros. Seja por um difícil acesso a esses – por terem ficado presos nos consoles do passado -, como por em grande parte todos os games presentes neste lançamento serem um daqueles “comedores de ficha” do fliperama. A ‘Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics‘ reúne grandes clássicos de arcade e nos lança em um mundo nostálgico.

    Enquanto apresenta os games às mais novas gerações, o game oferece a oportunidade de jogar Marvel Vs. Capcom, Marvel Vs. Capcom 2, The Punisher, X-Men: Children of the Atom, Marvel Super Heroes, X-men vs. Street Fighter e Marvel Super Heroes vs. Street Fighter.

    Enquanto nos faz sentir imersos, a coletânea conta com alguns upgrades em relação aos lançamentos anteriores, como o modo online, em que é possível jogar no modo casual, partidas ranqueadas, personalizadas e também leaderboards.

    O desafio do game aqui, no modo offline se faz mais recompensador – afinal, não é preciso gastar rios de dinheiro para comprar continues -, e propicia assim, nosso avanço.

    SINOPSE

    Os sucessos lendários do crossover estão de volta! A coleção cheia de ação, composta por sete jogos exclusivos, está repleta de sucessos de peso como X-MEN VS. STREET FIGHTER e MARVEL vs. CAPCOM 2 New Age of Heroes. A coleção também inclui THE PUNISHER, o raro jogo de pancadaria.

    ANÁLISE

    Marvel vs. Capcom

    Dentre os que nunca tive oportunidade de jogar estão ‘The Punisher’, ‘X-Men Children of the Atom’ e ‘Marvel Super Heroes’. Para minha surpresa, vi em The Punisher um ótimo beat’em up, que até então só tinha ouvido falar.

    Para minha diversão, me vi imerso na gameplay tanto com o Justiceiro em si, como com Nick Fury. Divertido em tudo que se propõe, ele se assemelha e muito à games como Streets of Rage e Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time.

    Ao longo das gameplays, me senti imerso nos que até então nunca tinha jogado. Já em outros, me senti maravilhado, quase que em uma máquina do tempo. Apesar de não ter sido uma criança rato de arcade, tive a oportunidade de jogar todos os outros tanto no PlayStation quanto no PlayStation 2.

    Marvel vs. Capcom

    Apesar de todas as sequências de gameplay, me diverti e preciso confessar que perdi em quase todas as lutas do modo online.

    Para minha tristeza, me diverti como uma criança no modo offline, já no modo online, só me decepcionei. Um dos games mais divertidos da coletânea é The Punisher e Marvel vs. Capcom 2. Graças a vastidão de heróis jogáveis, o segundo conta com interessantes dinâmicas de tag team. Podendo trocar de heróis no meio da luta, o game se faz dinâmico e curioso.

    Ao passo em que o game desafia a todo momento, ele também nos recompensa por nos fazer lembrar como a base de outros games se faz presente aqui. A tradição nos games da luta da Marvel pode ser muito mais do que foi no passado. Sendo mais acessível hoje, recomendo aos antigos fãs do game no passado, principalmente quem jogou algum destes no fliperama.

    VEREDITO

    Com as atualizações referentes à não apenas o progresso, como também o modo online, o Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics nos desafia em quase tudo que se propõe. Dando ao game em relação aos lançamentos anteriores, aqui são mantidas os games com visuais antigos.

    Não entendo de fato a razão da Capcom optar por não atualizar os games, ou pelo menos dar uma ligeira melhorada no visual dos games que outrora chegaram ao PlayStation original. Com dinâmicas interessantíssimas, o game oferece a opção de jogar os games em suas versões originais, em japonês.

    Sendo visualmente muito intuitivo, o game diverte e merece ser rejogado pelos fãs, m as não apenas isso. Caso você nunca tenha visitado nenhum destes games, conheça-os.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer:

    Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics chegou no dia 11 de setembro ao PC, Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #30 | Black (2006)

    Black marcou a geração do PS2 por sua dificuldade e sua gameplay dinâmica e frenética. Confira o que achamos do game.

    CRÍTICA: ‘Mario & Luigi: Brothership’ é o retorno dos irmãos em aventura lúdica e divertida

    Mario & Luigi: Brothership nos lança por uma aventura única da amada franquia, repleta de diversão e pouco desafio, ele é o RPG perfeito.

    CRÍTICA: ‘Indiana Jones e o Grande Círculo’ é respiro em franquia limitada pelo tempo

    Indiana Jones e o Grande Círculo é a mais nova aventura e mergulho no mundo do amado arqueólogo. Confira o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Legacy Of Kain: Soul Reaver 1 e 2 Remastered’ é como um remaster como deve ser

    Legacy of Kain: Soul Reaver 1-2 Remaster é o mais novo relançamento da amada franquia dos games dos anos 90. Confira!