CRÍTICA: ‘Overwatch 2’ + Cowboy Bebop rende colaboração divertida e memorável

    A Blizzard no último mês anunciou a colaboração entre Overwatch 2 e Cowboy Bebop. Acredito que esta vá ser a primeira de muitas colaborações que vem por aí. Não apenas trazendo ao game skins comemorativas destas parcerias, mas também desafios e modos de jogo. Com novas skins de Spike para Cassidy, Jet para Mauga, Faye para Ashe, Ed para Sombra e Ein para Wrecking Ball, o game nos diverte e nos faz divertir novamente com personagens que muitos parecem ter deixado de lado.

    Além do que foi visto até aqui, entrar no game com a trilha da série animada de Cowboy Bebop, ‘Tank!’ deu ao evento o tom necessário para ser inesquecível para os fãs da série.

    SINOPSE

    DIVIRTA-SE COM A LENDÁRIA TRIPULAÇÃO DA BEBOP. Chegou a hora de caçar recompensas com os descoladíssimos Cassidy Spike Spiegel, Ashe Faye Valentine e outros queridinhos da Bebop. Entre no jogo até o dia 26 de março, jogue partidas e conclua desafios para ganhar itens cosméticos por tempo limitado da colaboração, como o visual Wrecking Ball Ein Lendário.

    ANÁLISE

    Cowboy Bebop

    Após a tentativa da Netflix de apresentar Cowboy Bebop a um novo público – mesmo que adaptando-a fielmente – que acabou por não falhar, me lançou em uma viagem de volta ao passado.

    Ao mergulhar por missões e desafios divertidos, voltei a jogar com personagens como Sombra, Ashe e até mesmo com Cassidy – anteriormente conhecido como McCree. Além das skins, cartões de nome, títulos e ícones chegaram nessa temporada. Algo que merece ser abordado aqui também, é o passe de batalha dessa temporada, com skins lendárias, sendo uma delas para Soldado 76, Bastion e Torbjorn.

    Com diferentes modos de jogo no modo Casual, Overwatch 2 parece estar seguindo agora em um caminho que deveria ter seguido há tempos, antes mesmo do 2 ser lançado.

    Cowboy Bebop

    A Blizzard dentro da Microsoft parece ser algo que mudou uma chave na cabeça de alguns indivíduos lá dentro, que agora parecem ter o intuito de transformar o que já foi um dos games mais populares de uma época, no que era no passado. Pelo menos em parte. Overwatch 2 diverte e seu novo modo de Maestria de Heróis garante uma oportunidade de aprimorar as habilidades de seus heróis favoritos de maneira individual ou cooperativa.

    Hoje, no dia de postagem deste texto, completo 251 horas de gameplay de Overwatch, o que é bastante para um jogador casual. E talvez seja pouco para um game tipo serviço.

    VEREDITO

    A parceria entre Overwatch 2 e Cowboy Bebop talvez sejam uma das mais brilhantes já feitas pela Blizzard. Talvez Overwatch ganhe uma nova vida, trazendo de volta jogadores perdidos no passado com colaborações que agora importam e são relevantes. E que assim como esse velho que aqui escreve, talvez traga jogadores do passado com colaborações que esquentam nosso coração.

    Overwatch 2 me trouxe de volta e confesso que as skins de Cowboy Bebop tiveram uma grande influência nisso. Overwatch 2 brilha e a jogabilidade com Venture, a nova heroína diverte e seu lançamento para todos os jogadores no futuro vão tornar as gameplays ainda mais divertidas.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer da colaboração entre Cowboy Bebop e Overwatch 2:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Battlefield 6’ faz a franquia ressurgir com muito estilo

    Dificilmente um bom jogador de jogos First Person Shooting, o famoso FPS, em algum momento de sua vida gamer não tenha cruzado com um...

    CRÍTICA: ‘Donkey Kong Bananza’ é diversão pura em formato de video game!

    Donkey Kong Bananza foi um dos melhores lançamentos de 2025. Confira o que achamos do game que nos leva de volta ao mundo de DK.

    CRÍTICA – ‘Super Mario Galaxy + Super Mario Galaxy 2’ são os melhores games da franquia, apesar da repetição

    Apesar da repetição, Super Mario Galaxy 1 + 2 talvez sejam os melhores capítulos da longa franquia do encanador mais amado do mundo.

    CRÍTICA – ‘Sonic Racing: CrossWorlds’ depois de meses, é bom mesmo?

    Sonic Racing: Crossworlds é uma das grandes surpresas de 2025. Confira o que achamos do game da Sega e da Sonic Team.