CRÍTICA: ‘Princess Peach: Showtime!’ traz ao palco principal quem sempre deveria ter estado

    Princess Peach: Showtime! é o segundo game estrelado pela princesa mais amada do mundo dos games. Ao longo de sua história de quase 40 anos, a personagem que era anteriormente conhecida como Princesa Toadstool se tornou muito mais do que foi planejada para ser em um primeiro momento. Peach mudou de nome, ganhou protagonismo e foi uma das estrelas do primeiro filme de sucesso de Super Mario Bros. o Filme.

    Após Super Princess Peach do Nintendo DS não atingir o público para o qual foi planejado, a Nintendo colocou a princesa mais amada em seu já tradicional papel: de vítima a ser resgatada. Após o sucesso da personagem no filme da Nintendo em parceria com a Illumination e ter atingido o patamar de ícone, Peach deixou de ser aquela que precisava ser resgatada e se tornou a protagonista de sua própria história, treinando Mario para ser o que ele poderia ser e tendo um papel importante na derrocada de Bowser.

    Princess Peach: Showtime! chega como um alívio depois de mais de 22 jogos em que foi sequestrada pelo Rei Koopa. Desta vez, Peach decidiu ir até o Teatro Esplendor, mas ao chegar lá, o lugar é tomado pela vilanesca ‘manda-uva Rubi’. O game é completamente localizado em português do Brasil e chegou ao Nintendo Switch no dia 22 de Março.

    SINOPSE

    Ajude Peach a salvar o Teatro Esplendor da malvada Rubi e da Trupe Uvaparsas, que prepararam o palco para uma tragédia inesquecível. Na companhia de Estela, a guardiã do teatro, Peach está pronta para salvar o dia!

    ANÁLISE

    Princess Peach: Showtime!

    Princess Peach: Showtime! é uma das mais gratas surpresas de 2024 até aqui. Com uma gameplay divertida e que garante uma incrível curva de aprendizagem, somos lançados por uma história em que os limites são impostos apenas por nós mesmos. Quando o game coloca Peach no palco central de toda a trama, a personagem ganha ainda mais profundidade e junto de Estela, a guardiã do Teatro Esplendor, ganhará as habilidades dos Esplendistas capturados pela vilanesca Rubi e sua trupe de Uvaparsas.

    Com uma gameplay mais acessível do que os games da franquia Mario, Princess Peach: Showtime! deixa espaço para brilhar e divertir, mas não sem antes nos cativar por sua história agradável, que leva seu próprio tempo para ser contada. Com 10 diferentes habilidades e transformações, Peach vai de Ninja à Vaqueira entre nos níveis e mostra que ela talvez sempre devesse ter estado: no protagonismo das tramas.

    Mesmo que Super Mario Wonder a tenha colocado como uma personagem jogável que usa as mesmas habilidades de Mario, aqui ela não é vista como uma personagem secundária. Peach é a dona de sua própria história.

    Princess Peach: Showtime!

    Com diversões que vão além de derrotar as uvas parsas ou os inimigos que Rubi lança em nossa direção, encontrar as Esplendoritas e salvar os Ribaltinos dão ao game um tom único, que a franquia Mario e a recém-criada franquia Princess Peach precisavam.

    Por entre sequências repletas de esmero e cuidado, vemos que Princess Peach: Showtime! é focado para o público que viu Peach como um ícone em Super Mario Bros. O Filme, e sempre amou a personagem. Estudos de um movimento iniciado com as princesas da Disney mostraram a importância para o público feminino mais jovem de haver em diferentes mídias princesas e personagens fortes. E como essa representação reflete o que essa geração espera se entender como.

    Princess Peach: Showtime!

    Princess Peach: Showtime! faz parte de um movimento que garante protagonismo às personagens que foram sempre colocadas à sombra de outros, neste caso, Peach nunca foi a protagonista. Nem mesmo das histórias em que ela era sequestrada por Bowser.

    Com cerca de 40 níveis, o game garante um respiro no que diz respeito à linha principal e tira de Mario a missão de inovar nos games. Podendo obter não apenas vestidos temáticos, como roupas para Estela, o Teatro Esplendor oferece desafios que oferecem Esplendoritas extras, além das que podem ser obtidas nos níveis principais.

    VEREDITO

    Princess Peach: Showtime!

    Princess Peach: Showtime! vai além do que foi visto até aqui. Além da diversão, entrega ótima gameplay e gráficos belíssimos. Sendo feito claramente para um público diferente do público da franquia Super Mario, este desafia e nos leva por um mundo com habilidades inteiramente novas que os Esplendistas nos emprestarão para salvar os ribaltinos e este mundo da ameaça de Rubi.

    Ao longo das sequências de ação, nos lançamos por um mundo cuidadosamente criado para refletir as mais diversas facetas de Peach. De super-heroína até detetive, o game nos permite mergulhar em um mundo repleto de novidades e mecânicas únicas. Por meio de histórias relevantes que fazem de Peach ser uma incrível protagonista, vemos que este pode ser o início de uma brilhante história e o primeiro game de uma vindoura franquia de sucesso.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer de lançamento:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    5 principais sinais de alerta no comércio de skins de CS2

    Uma vasta economia virtual há muito tempo se formou em torno das skins no CS2, mas cuidados são necessários para não cair em armadilhas!

    Confira os lançamentos de games de maio!

    Maio chega repleto de games para o PC. Confira os principais lançamentos do mês para todas as plataformas.

    CRÍTICA – ‘Days Gone Remastered’ é uma carta de amor a um jogo injustiçado

    Days Gone ganhou uma remasterização. Sua versão remaster chegou para dar nova vida e nos lançar mais uma vez em meio aos frenéticos.

    EU CURTO JOGO VÉIO #42 | ‘Dead Space’ é terror espacial violento e atemporal

    Dead Space é um survival horror tenebroso que nos leva por lugares sombrios da mente e os lugares mais escuros do espaço.