CRÍTICA: ‘Raccoo Venture’ é platformer brasileiro divertido, que empolga

    Raccoo Venture‘ foi apresentado ao mundo pela primeira vez durante a BGS 2023. No estande da QUByte, o game recebeu diversos jogadores que puderam testá-lo. O game foi desenvolvido pelo brasileiro Diego Ras e pela QUByte Interactive, que o publicou para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC no dia 14 de dezembro de 2023. O game nos coloca no controle do simpático guaxinim aos moldes dos games de dos anos 90, um game de aventura plataforma 3D.

    Ambientado em Verta, um místico mundo protegido pela Relíquia Sagrada que tem seu equilíbrio perturbado quando os Tatus Tatuados a roubam. Agora resta ao nosso personagem, o último herdeiro do Poder dos Guardiões recuperar a Relíquia e trazer o equilíbrio de volta a seu lar.

    SINOPSE

    Derrote diferentes inimigos e desafios neste sucessor espiritual do gênero de plataforma 3D. Encontre novas maneiras de personalizar o herói e descubra novos amigos que o ajudarão em sua jornada para recuperar as relíquias sagradas. Descubra seu verdadeiro destino em um mundo repleto de magia e itens secretos. Salve a harmonia do mundo e evite que o caos retorne à terra de Verta. Mas, para isso, muitos quebra-cabeças e os inimigos mais incomuns cruzarão seu caminho.

    ANÁLISE

    Raccoo Venture

    Raccoo Venture é um daqueles games que nos causam um déjà vu, pois parece que em algum momentos já o jogamos no passado. E é assim que ele brilha. Apelando para a nostalgia, Raccoo Venture nos faz sentir como em um dos games dos anos 90. Os Tatus Tatuados são ameaças imponentes, mas Raccoo fará uso de suas habilidades mágicas, pequenas bombas e as relíquias para fazer frente às ameaças que se colocarem entre ele e seu objetivo.

    Ao longo de níveis que colocam as plataformas como seu cerne, ultrapassar as dificuldades, jogar no timing perfeito sem cair ou sem morrer são o grande desafio.

    Raccoo Venture

    Isso mesmo, diferente do que se pensa, os tatus não são difíceis. Mas sim os puzzles, itens ocultos e segredos. Com uma jogabilidade simples e direta ao ponto, o game opta por dificultar nossa progressão de diferentes maneiras, seja nos lançar por um mundo relativamente hostil, como também nos forçando a entender as mais diversas mecânicas ligadas ao comportamento destas plataformas.

    Com níveis cuja dificuldade aumentam conforme nossa progressão, Raccoo Venture diverte, inspira e mostra que ainda há espaço para um gênero que há muito deixa a desejar.

    VEREDITO

    Em um mundo em que games AAA parecem inundar o mercado e o público continua exaltando-os, ver que um indie brasileiro ganhou tanto destaque entre seus iguais em 2023 é brilhante e mostra que a força da indústria dos games pode vir de onde menos se espera.

    Raccoo Venture brilha em tudo que se propõe, inclusive em suas dificuldades que só aumentam com nossa progressão.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Raccoo Venture foi lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #13 | ‘Streets of Rage 2’ é um marco para o gênero de beat’em up!

    Streets of Rage 2 é considerado por muitos um dos melhores beat'em up de todos os tempos e precisa ser jogado!

    CRÍTICA: ‘Senua’s Saga: Hellblade 2’ entrega uma sequência linda e com uma experiência poderosa

    Senua's Saga: Hellblade 2 nos entre uma das mais potentes e surpreendentes sequências. Sendo ainda mais profundo e belo que o original.

    CRÍTICA: ‘Indika’ é um jogo diabolicamente interessante

    Indika é um game indie desenvolvido pela Odd Meter e publicado pela 11 bit Studios. O game nos leva por uma história diabolicamente interessante.

    Dicas e cuidados a ter em apostas online

    Apostar online pode ser uma forma divertida e emocionante de testar sua sorte e habilidades. No entanto, é importante ter alguns cuidados.