CRÍTICA – The Church in the Darkness (2019, Fellow Traveller)

    The Church in the Darkness é um jogo indie, desenvolvido pela Fellow Traveller, que seria lançado originalmente em 2016, sofreu por alguns atrasos no desenvolvimento, sendo enfim lançado em 2 de agosto de 2019.

    Com uma premissa simples, mas uma história bem difícil de ser contada, o game que parece ter bebido da fonte que foi a tragédia em Jonestown, causada por um líder de um culto religioso carismático e por vezes violento.

    No jogo, somos incumbidos da missão de salvar nosso sobrinho, que partiu dos Estados Unidos quando a seita que fazia parte é expulsa do país por pessoas contrárias a ideologia e atitudes do grupo que criou para si uma comunidade, e se mudam para a América do Sul, com seu grupo baseado no carisma de seus líderes e o medo que eles inspiravam em seus seguidores.

    Com uma jogabilidade top-down, The Church in the Darkness nos oferece uma gama limitada de possibilidades, mesmo com seus diversos finais.



    Com runs bem definidas que podem demorar de 35 à 50 minutos, e escolhas não tão bem definidas assim, o game te dá um número limitado de escolhas para a história, e mostra que se houvessem mais finais, o game teria atrasado ainda mais seu lançamento. O jogo pode se mostrar uma surpresa para os desavisados. Mas também maçante, se você espera uma gameplay imersiva.

    Ambientado nas florestas da América do Sul, o jogo nos apresenta a possibilidade de jogar com personagens do sexo masculino e feminino, das mais diversas etnias. A forma de agir e de pensar do culto varia de acordo com a personalidade escolhida de forma randômica de seus líderes.

    The Church in the Darkness tem seus belos mapas bem definidos, não sendo gerados de forma procedural. E as campanhas uma vez terminadas, não mudam a sua forma de jogar as próximas vezes – dando apenas a possibilidade de usar itens conseguidos nas runs anteriores.

    Se histórias de culto te cativam, ou até mesmo uma história de sobrevivência e família, você precisa jogar The Church in the Darkness, se não, volte quando games top-down forem a sua praia.

    Nossa nota


    Confira o trailer do game:

    Você teve chance de jogar o game? Conta pra gente o que achou!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    The Church in the Darkness foi lançado em 2 de Agosto de 2019 e está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Nintendo Switch, Mac OS Classic, macOS.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Dune Awakening’ é doloroso e punitivo, mas rico MMO survival ambientado na franquia

    Dune: Awakening é o mais novo capítulo da história de Arrakis, mesmo que não seja ambientado na linha do tempo principal. Game é novo acerto da Funcom.

    EU CURTO JOGO VÉIO #48 | ‘Morte e Retorno do Superman’ é uma ótima experiência sobre o Homem de Aço

    Morte e Retorno do Superman é um dos mais importantes arcos dos quadrinhos adaptados para o mundo dos games.

    CRÍTICA: ‘Antro’ é abordagem madura sobre distopia categorizada pelo controle

    Antro é realidade distópica repleta de minúcias. O game do estúdio espanhol nos lança por realidade perversa, com foco no controle.

    CRÍTICA: ‘Death Stranding 2: On the Beach’ é a verdadeira atual geração em ação

    Death Stranding 2: On the Beach é a prova viva de que a atual geração ainda tem muito a mostrar. Confira o que achamos do game.