Início GAMES Crítica CRÍTICA – The Sims 4 Diversão na Neve (2020, EA)

CRÍTICA – The Sims 4 Diversão na Neve (2020, EA)

CRÍTICA – The Sims 4 Diversão na Neve (2020, EA)

A EA lançou a sua nova expansão para o já consolidado The Sims 4. Chamado Diversão na Neve, o pacote proporciona uma experiência completamente nova em um mundo inspirado nas belezas do Japão.

ANÁLISE

A expansão The Sims 4 Diversão na Neve traz uma proposta bem diversa e inclusiva para o game. Emulando um mundo inspirado no Japão, a modalidade permite customizar não só cenários como também modos de vida dos Sims inspirados nessa cultura.

Com um mapa completamente novo, a expansão permite que os Sims aprendam esportes radicais, desenvolvam novas habilidades e criem sentimentos novos em relação a seus companheiros de família. A dinâmica do game mantém os jogadores ocupados constantemente, fazendo com que as horas do dia passem sem que você perceba quanto tempo esteve jogando. 

As novas áreas do Monte Komorebi são divertidas e cheias de atividades. De snowboard e trenó em família até trilhas por áreas perigosas de Senbamachi e Yukimatsu, a versatilidade da expansão agradará aos mais diversos públicos. Você pode curtir uma folga na casa de banho, tirar fotos com o mascote na cidade de Wakaba ou curtir uma noite com os amigos em Izakaya Ippai.

Nessa expansão a ideia de interação entre Sims é constantemente estimulada. A conversa entre grupos e troca de experiências entre membros da família pode despertar os mais diversos sentimentos que, até então, não estavam contemplados nas outras expansões.

CRÍTICA – The Sims 4 Diversão na Neve (2020, EA)

Há também perigos iminentes para a saúde dos Sims quando livres no meio da neve. Algumas atividades podem acarretar em suas mortes ou deixá-los extremamente doentes.  

Mesmo que funções como snowboarding e alpinismo já estivessem presentes na franquia desde The Sims 3, em The Sims 4 Diversão na Neve elas possuem uma jogabilidade mais aprimorada, tornando tudo mais divertido e interessante. Há realmente bastante coisa para fazer, garantindo entretenimento para muitos dias de game.

Apesar das diversas possibilidades dentro da expansão, não é tudo tão simples de ser executado. Como na vida real, para completar cada etapa das descobertas é necessário desbloquear habilidades e adquirir equipamentos específicos.

Em alguns momentos — fora do modo tutorial — pode ser complicado para jogadores iniciantes entenderem o que é preciso ser feito para participar de alguma atividade, o que pode causar uma certa frustração.

Entretanto, mesmo com as possíveis dificuldades, depois de jogar durante horas construindo sua própria moradia (ou comprando uma já existente) e passeando pela vizinhança, o jogo se torna fluido e extremamente prazeroso. Certamente mais uma grande experiência para quem já é apaixonado por essa franquia. 

VEREDITO

The Sims 4 Diversão na Neve é uma ótima expansão e vem para ampliar a ideia de inclusão dentro do game. Com toda a história ancorada na cultura japonesa, jogadores do mundo todo podem conhecer mais sobre seus costumes e apreciar os mais diversos cenários.

Sendo mais uma ótima adição ao jogo base, as atividades na neve e as diversas moradias previstas nessa expansão valem a pena o investimento, garantindo horas de diversão e descobertas.

Nossa nota

4,0 / 5,0

Assista ao trailer da expansão:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.