CRÍTICA – Warstride Challenges (2023, Focus Entertainment)

    Jogos de tiros em primeira pessoa podem ser de diversas formas e diferentes temas sendo uma boa pedida para fãs do gênero e jogadores que apenas buscam uma grande diversão. A mais recente novidade deste gênero é Warstride Challenges, o jogo FPS de time attack independente foi anunciado em 2022 com acesso antecipado em 22 de abril do mesmo ano para PC e seu lançamento ocorreu no ultimo dia 7 de setembro.

    O jogo é desenvolvido pela Dream Powered Games e publicado pela Focus Entertainment sendo lançado para a nova geração Playstation 5, Xbox Series X/S e PC estando disponível para compra via Steam.

    SINOPSE

    Em Warstride Challenges atire em hordas de demônios na velocidade da luz em sangrentas lutas através de uma série de cenários desafiadores e intensos. Diminua o tempo para disparos na cabeça impossíveis, deslize sobre cantos e destrua inimigos com incríveis ondas de choque.

    Corra contra o tempo para vencer cada desafio que surgir no seu caminho, desbloqueando um arsenal de devastador de armas e poderes. Desafie os amigos e a comunidade tendo a maior pontuação e corra contra os fantasmas de qualquer um online, inclusive de seu streamer favorito. Não importa se você é um profissional do eSports ou um iniciante seu consiga seu progresso até ser o mestre do FPS!

    ANÁLISE

    Warstride Challenges

    Warstride Challenges é o tipo de jogo casual que garante a diversão do player por um bom tempo utilizando os elementos do FPS assim incentivando o jogador a cada vez mais melhorar o seu desempenho. Tratando-se de mecânica o jogo é simples e fica disponível uma fase completa de tutorial para que possa entender cada comando e como eles funcionam combinados para realizar os desafios de tempo. O desafio do título da Dream Powered Games é realizar estes comandos de forma sincronizada, com velocidade e dentro do tempo para que seja possível acessar a fase seguinte.

    O arsenal de armas disponíveis é interessante e utilizar o dispositivo de desacelerar o tempo é crucial para que se possa percorrer por todo o trajeto do desafio na maior velocidade possível.

    Atirar com pistolas, escopetas, criar ondas de choque e fazer tudo isso em uma velocidade literalmente insana é o que torna o jogo divertido e incentiva a tentar realizar cada vez mais rápido a fase e, mesmo que o jogador não tenha uma grande coordenação motora, é possível encontrar o seu estilo para jogar.

    Warstride Challenges

    Deslizar e saltar são os comandos que aceleram a movimentação e acertar a hora de usa-los permite ter o maior controle do personagem para que seja possível atirar tanto a curta quanto a longa distância. Repetir diversas vezes a mesma fase é um elemento comum do jogo e não é algo maçante, pelo contrário, é necessário para compreender a melhor forma de realizar o desafio de acordo com o jeito particular de cada jogador encara-lo.

    Essa repetição para alcançar melhores tempos é importante para que se chegue as fases especiais que combinam o time attack com destruir uma quantidade de inimigos em um circuito específico. Os cenários são diversos e com uma variação de percursos interessante e não limitando-se apenas a retas e curvas mas saltar grandes espaços também e realiza-los em velocidade e com um tempo especificado é desafiador.

    Os cenários também podem ser percorridos em diversas dificuldades podendo ser em um tempo menor e quantidade maior de inimigos sendo indicado realizar com uma experiência maior no jogo. O modo online e competir com outros recordes também é um desafio extra caso você complete todos os capítulos e cenários possíveis offline e necessite desafiar-se indo além e estabelecer seu recorde é interessante também para compreender o quanto você já domina dos elementos principais do jogo.

    VEREDITO

    Warstride Challenges é um jogo que pode ser considerado uma excelente pedida tanto para um jogador casual quanto para aquele que deseja superar desafios e garantindo boas horas de diversão.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #15 | ‘PaRappa The Rapper’ é aconchegante de um jeito muito especial 

    Ao longo dessa jornada chamada existência tive o prazer de ter contato com games desde um bom tempo na infância, indo desde o Atari,...

    Summer Game Fest 2024: Confira todos os anúncios e trailers do evento

    Summer Game Fest 2024 contou com grandes anúncios. Durante o evento foram mostrados games que serão lançados nos próximos meses.

    CRÍTICA: ‘Sand Land’ é diversão envelopada em história consciente

    Sand Land é uma das obras menos conhecidas de Akira Toriyama. A história gira em torno de Belzebub e sua improvável equipe. Confira!

    EU CURTO JOGO VÉIO #14 | ‘Mad Max’ voou baixo e se mostrou mais do que o esperado em 2015

    Mad Max foi lançado em 2015 para os consoles da época. Em uma jornada curiosamente divertida, o game cativou fãs por todo o mundo.