CRÍTICA – We Are Football (2021, Winning Streak Games)

    We Are Football é um simulador de jogos de futebol. O jogo está disponível para download na Steam e é uma realização da Winning Streak Games com distribuição da THQ Nordic.

    ANÁLISE

    Diferentemente de outros simuladores de futebol como Soccer Manager e Football Manager, esse segundo o mais famoso do gênero, We Are Football é um jogo que não conta com o licenciamento das equipes das quais tem disponibilidade, o que pesa muito para baixo em relação aos seus rivais, uma vez que para os amantes do gênero, saber os nomes dos jogadores é fundamental na construção dos elencos.

    Além disso, as partidas carecem de emoção, pois tem apenas melhores momentos narrados por letreiros, algo que diminui muito a experiência do jogador. As telas são intuitivas, mas são tantas opções que ficamos um pouco confusos com a quantidade infinita de opções. São muitas possibilidades de treinamentos, atualizações de estruturas, e outras questões técnicas fundamentais para a evolução do time e a tão chegada glória no levantamento de taças.

    A quantidade de ligas é satisfatória, com destaque para a Liga Inglesa, disponível na íntegra com as principais divisões do campeonato mais difícil do planeta.

    VEREDITO

    We Are Football é um jogo que infelizmente não se destaca dentro das opções disponíveis no mercado. Com um valor de R$ 65,99, o game não é uma opção viável para quem busca um substituto do Football Manager, que não é mais distribuído no Brasil.

    Nossa nota

    2,5/5,0

    Confira o trailer de We Are Football:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Prince of Persia: The Lost Crown’ ganha vida nova nos celulares

    Prince of Persia: The Lost Crown ganhou um novo respiro. Depois do lançamento para todas as plataformas, o game chega aos celulares.

    EU CURTO JOGO VÉIO #41 | Existir se torna um gesto de resistência em ‘Detroit Become Human’

    No Jogo Véio desta semana trazemos Detroit Become Human. O game da Quantic Dream nos lança por uma história profunda e existencialista.

    CRÍTICA: ‘The First Berserker: Khazan’ é soulslike mais difícil do que qualquer jogo da FromSoftware

    The First Bersker: Khazan nos surpreende, desafia e se mostra como o mais difícil soulslike já feito. Confira o que achamos do game.

    EU CURTO JOGO VÉIO #40 | ‘God of War’ continua divertido e desafiador 20 anos depois

    Após completar 20 anos de seu lançamento, rejoguei God of War. A jornada surpreende e se mostra como o claro retrato de uma época.