Como pegar o Ditto no Pokémon GO [ATUALIZADO 2022]

    O Ditto é um dos Pokémon mais desafiadores de ser encontrado no Pokémon GO. Além de ser difícil encontrá-lo, é relativamente difícil de capturar o Ditto.

    Esse Pokémon do tipo normal é o de número 132 na Pokédex de Kanto. Ou seja, Ditto faz parte da 1ª geração da franquia, e é famoso por copiar aparência e ataques dos oponentes.

    Isso porque seu ataque rápido é o Transformação – ele se transforma no adversário assim que entra em batalha. E é por causa do Transformação que pegar o Ditto no Pokémon GO é um desafio.

    Como encontrar o Ditto no Pokémon GO

    Ditto não aparece no mapa em sua forma original. Ele sempre estará transformado em outro Pokémon.

    A única forma de saber se um Pokémon é o Ditto é quando você o captura. Se for, acontecerá uma animação em que o monstrinho capturado se transforma em Ditto.

    Veja no GIF a seguir:

    Animação que acontece quando você captura um Ditto no Pokémon GO
    Créditos: PendragonTheNinja via Reddit

    No entanto, nem todos os Pokémon podem ser Ditto. Veja a seguir quais atualmente podem ser o Ditto no Pokémon GO.

    Observação: O GIF mostra um Rattata se transformando em Ditto. Atualmente, o Rattata não faz parte da lista de possíveis disfarces.

    Lista atualizada de Pokémon que podem ser o Ditto

    A lista de disfarces do Ditto no Pokémon GO é atualizada de tempos em tempos. Por isso, manteremos esse artigo atualizado para que você sempre saiba quais Pokémon podem ser esse monstrinho celular.

    Lista atualizada em abril/2022:

    Iniciando no evento Dia da Mentira 2-Oh?-22, parte da Temporada de Alola, estes são os Pokémon que atualmente podem ser o Ditto disfarçado:

    Gastly

    Gastly atualmente é um Pokémon que pode servir de disfarce para o Ditto no Pokémon GO

    Ekans

    Natu

    Natu é um dos Pokémon que pode ser o Ditto disfarçado

    Surskit

    Finneon

    Lillipup

    Ditto pode se disfarçar de Lillipup selvagem no Pokémon GO

    Swirlix

    Dwebble

    Dicas para pegar o Ditto

    Não existe hack nem fórmula mágica para pegar o Ditto no Pokémon GO.

    No entanto, se você encontrar os Pokémon dessa lista e eles estiverem difíceis de capturar, as chances de ser um Ditto são maiores. Isso porque todos aqui são, em geral, bem fáceis de pegar.

    Desde a Temporada de Travessura, o Ditto poderá aparecer em sua forma brilhante (shiny) na natureza. Se você encontrar algum Pokémon dessa lista como shiny, ele NÃO será um Ditto brilhante. No entanto, qualquer Pokémon não-brilhante dessa lista PODE SER um Ditto shiny!

    Por isso, ao encontrar algum da lista, priorize usar pelo menos uma Fruta Frambo para facilitar a captura, pois o Ditto possui menor taxa de captura. Toda ajuda é bem-vinda nessa hora.

    Outra dica é se comunicar em grupos de WhatsApp, Telegram e Discord com a galera que joga perto de você.

    Se alguém encontrar o Ditto, ele estará disponível para todos os treinadores como o mesmo Pokémon no mapa. Então, quem encontrá-lo poderá avisar a galera, para que todo mundo possa pegá-lo.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Drácula: As mais marcantes adaptações nos games

    Mesmo Drácula sendo um recordista de adaptações no cinema, o vampiro mais famoso de todos também tem suas adaptações nos games!

    Xbox Game Pass: 8 jogos adicionados recentemente

    O Xbox Game Pass é um serviço da Microsoft que oferece uma variedade de títulos para donos de Xbox One, Xbox One S, Xbox Series X | S e PC.

    CRÍTICA – Relic Hunters Rebels (2022, Rogue Snail)

    Desenvolvido pelo estúdio brasileiro indie Rogue Snail, Relic Hunters Rebels (Relic Hunters: Rebeldes, em português) é o primeiro jogo da franquia exclusivamente para celulares...

    CRÍTICA – Weird West (2022, Devolver Digital)

    Das mentes geniais do indie Wolfeye Studios, impulsionadas pela excelente Devolver Digital, surgiu Weird West. Confira nossa análise.