EU CURTO JOGO VÉIO #13 | ‘Streets of Rage 2’ é um marco para o gênero de beat’em up!

    O gênero beat’em up tem voltado com tudo nos últimos anos. Tendo tido como inspiração os filmes de ação dos anos 70, como Jogo da Morte (1972) de Bruce Lee, o gênero nos colocava originalmente em um mapa sidescroller repleto de inimigos para derrotar. Dividos em áreas e posteriormente em fases, o game que também é conhecido como brawler era muito popular nos fliperamas dos anos 90, principalmente no Brasil ganhou o estrelato nos anos que viriam com games como Battletoads, Golden Axe, Cadillacs and Dinosaurs e muitos outros. O game que abordaremos nesta indicação é ‘Streets of Rage 2‘, o game foi lançado originalmente para o Sega Genesis/Mega Drive.

    Seja por brilhar em aspectos técnicos, ou pela nostalgia, Streets of Rage 2 ganhou nesse que vos escreve um elemento de redescoberta após encontrá-lo no catálogo do Nintendo Switch Online + Expansion Pack. Ao lado de games brilhantes como ‘Sonic 2‘, ‘The Revenge of the Shinobi‘, ‘Ghouls’N Ghosts‘ e muito mais, Streets of Rage 2 me cativou e fez com que eu finalizasse sua jornada em pouquíssimas horas.

    SINOPSE

    Streets of Rage 2 é a continuação do jogo original. No enredo, após a vitória contra um sindicato criminoso, os ex-policiais Axel Stone, Adam Hunter e Blaze Fielding seguiram caminhos diferentes: Axel se tornou guarda-costas, Blaze virou professora de dança, e Adam voltou à polícia, vivendo com seu irmão mais novo, Eddie “Skate” Hunter. Um dia, Axel recebe uma ligação desesperada de Skate informando que Adam desapareceu e a casa estava destruída. O sindicato criminoso ressurge, renovado e mais perigoso. Axel, Blaze, Max (um amigo de Axel) e Skate se unem para destruir novamente a organização, resgatar Adam e restaurar a paz nas ruas.

    ANÁLISE

    Streets of Rage 2

    Com uma jogabilidade bem mais profunda do que em relação ao primeiro game, a sequência preza pela qualidade e pelos detalhes. Seja pelos inimigos desafiadores que surgem ao final de cada um dos oito níveis, vemos os mais diversos inimigos fazer frente à quem escolhermos. Seja no controle Axel, Blaze, Skate ou Max, enfrentaremos hordas e mais hordas de inimigos a fim de chegar no objetivo final, Shiva e Mr. X.

    Seja pelas particularidades dos nossos personagens, ou pela diversidade e inimigos, precisamos avançar. Ao longo de pouco mais de duas horas, a antiga experiência tanto de jogar no Mega Drive e também do fliperama com a vantagem de não necessitar de fichas.

    Seja por avançar nos níveis com dificuldade graças à uma diferente visão de gameplay atual em relação à época, precisamos enfrentar não apenas os inimigos que surgirão em cada um dos níveis, mas também seus bosses.

    Com até dois “continues” o game nos forçará a tomar cuidado e tirar o máximo das habilidades do nosso possível quarteto.

    Sendo um capítulo extremamente importante para a lore de Streets of Rage, uma rivalidade importante nasce aqui entre Shiva e Axel Stone. E Shiva é um dos bosses mais difíceis de todo o game, além de Mr. X. Ao longo de alguma das curtas horas de gameplay me vi imerso e retornei à um lugar familiar no meu passado, nas horas que passava em frente à tv com o controle do Mega Drive em mãos.

    VEREDITO

    Mesmo não sendo um dos games mais jogados da franquia por mim, Streets of Rage 2 foi um sucesso de crítica e foi o mais vendido no mês do seu lançamento. O game é considerado um dos melhores games da franquia e o melhor beat’em up do Mega Drive. Tendo uma das mais impressionantes trilha sonora do mundo dos games à época, acompanhamos a jornada de Axel, Blaze, Skate ou Max de maneira divertida, desafiadora e curiosa.

    Streets of Rage 2 pode ser jogado atualmente no Nintendo Switch Online + Expansion Pack no emulador do Mega Drive, além de outros brilhantes beat’em ups e games que marcaram época.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    5 principais sinais de alerta no comércio de skins de CS2

    Uma vasta economia virtual há muito tempo se formou em torno das skins no CS2, mas cuidados são necessários para não cair em armadilhas!

    Confira os lançamentos de games de maio!

    Maio chega repleto de games para o PC. Confira os principais lançamentos do mês para todas as plataformas.

    CRÍTICA – ‘Days Gone Remastered’ é uma carta de amor a um jogo injustiçado

    Days Gone ganhou uma remasterização. Sua versão remaster chegou para dar nova vida e nos lançar mais uma vez em meio aos frenéticos.

    EU CURTO JOGO VÉIO #42 | ‘Dead Space’ é terror espacial violento e atemporal

    Dead Space é um survival horror tenebroso que nos leva por lugares sombrios da mente e os lugares mais escuros do espaço.