Há um game de aventura escondido no código-fonte no Google

    Há um game de aventura em texto escondido no código-fonte do Google Chrome.

    Não está claro há quanto tempo o game está lá, esperando ser descoberto, mas a confirmação de que o game existe surgiu no Reddit há alguns anos, e isso foi cortesia do usuário u/attempt_number_1.

    Tenha em mente, que o RPG é daqueles raiz, totalmente por texto. Para acessar o game, é simples:

    1. Troque o idioma do seu buscador para o inglês, você tem que acessar o domínio google.com e não o google.com.br;

    2. Para acessar o console do navegador, aperte a tecla F12;

    3. Digite no campo de pesquisa o texto “Text Adventure“;

    4. No console do navegador aparecerá a seguinte pergunta “Would you like to play a game? (yes/no)“, e se você quiser jogar o game, digite “yes“.

    A campanha do game te coloca no lugar da letra “G”, e você precisa encontrar ao longo do game as outras letras que formam a palavra “Google”.

    A sinopse é a seguinte:

    “Um estranho formigamento corre pela sua pele. Você se sente tonto e se senta. Sentindo-se melhor, você se levanta novamente e percebe seu reflexo em uma janela. Você ainda é o mesmo grande G azul que você sempre foi e você não pode deixar de sorrir. Mas espere! Onde estão os seus amigos, o vermelho, amarelo, azul, verde e o vermelho sempre peculiar?”

    Já que a thread no Reddit pediu ajuda de como prosseguir, ou avançar dentro do game, não entre esperando uma aventura fácil, nem rápida – alguns conseguiram finalizar a aventura em pouco mais de uma hora e meia.



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: Yakuza Kiwami 3 + Dark Ties entre um remake e uma reimaginação, vale ser jogado em 2026?

    Yakuza Kiwami 3 ganhou um relançamento com uma nova expansão. Intitulada Dark Ties, o agora já expandido universo de Yakuza ganha ainda mais profundidade.

    CRÍTICA: ‘Virtua Fighter 5 REVO World Stage’ chegou para Switch 2

    Virtua Fighter 5 REVO World Stage chegou finalmente ao Nintendo Switch 2. A versão expandida promete ser a versão definitiva. Mas será?

    CRÍTICA: ‘Pokémon Pokopia’ é um dos melhores spin-offs da franquia e podemos provar!

    Pokémon Pokopia é um cozy game ambientado no mundo da franquia. Confira o que achamos do game desenvolvido pela Koei Tecmo.

    CRÍTICA – ‘God of War: Sons of Sparta’ olha para passado em história e jogabilidade

    God of War: Sons of Sparta nos apresenta uma nova abordagem ao mundo da franquia. Agora, contando as origens de Kratos e mais!