GTFO: Atualização traz matchmaking e novo Rundown

    A 10 Chambers Collective, desenvolvedora de jogos independente sueca responsável por GTFO, FPS de ação e terror cooperativo para quatro jogadores, anuncia a maior atualização do jogo já lançada, como parte de seu conceito de ‘Rundown, em que o jogo traz regularmente novas expedições – incluindo mapas, cenários e inimigos, entre outros elementos – que substituem os anteriores. 

    A atualização traz recursos como o matchmaking e um exclusivo sistema de dificuldade em camadas, além de novos ambientes, inimigos, armas e ferramentas.

    GTFO se passa em uma instalação subterrânea aterrorizante chamada O Complexo, onde a sobrevivência do seu time depende da sua capacidade de comunicação, coordenação e gerenciamento de seu arsenal.

    Na atualização, o jogador explora o datacenter do Complexo pela primeira vez. O novo Rundown também vem com uma variedade de armas e ferramentas, que serão úteis quando você encontrar o novo inimigo.

    Ulf Andersson, Diretor de Criação do GTFO afirma:

    “Este Rundown é a nossa maior atualização até hoje. Além do matchmaking, introduzimos um sistema que chamamos de ‘dificuldade em camadas’: dependendo da rota escolhida em algumas das expedições, os jogadores acharão o jogo muito difícil ou extremamente difícil. Isso tornará a experiência mais fácil para novos usuários, enquanto os mais experientes poderão enfrentar um desafio radical desde a primeira expedição.”

    O matchmaking foi um recurso muito esperado para que novos jogadores encontrem parceiros rapidamente para se unirem a eles no Complexo. Quando o sistema for adicionado ao novo Rundown, estará em alfa e os desenvolvedores atualizarão o recurso continuamente até conseguirem o sistema de combinação perfeito.

    Até hoje, os jogadores encontraram membros para sua equipe pelo Discord do jogo, que possui mais de 200 mil membros.

    Simon Viklund, desenvolvedor da 10 Chambers Collective comenta:

    “Como o GTFO exige muita comunicação e trabalho em equipe, não queríamos usar um sistema básico de formação de partidas, pois isso poderia dar a novos jogadores a experiência errada. Quando adicionarmos a ferramenta, precisaremos da ajuda de nossa comunidade para refiná-la. Começaremos com ele no modo alfa e continuaremos a desenvolvê-lo à medida que avançamos, para avaliarmos seu funcionamento com o volume de jogadores que temos.”

    E continua:

    “Com o último Rundown, acrescentamos novas informações do motivo pelo qual os jogadores estão no Complexo e continuaremos construindo a história do jogo. Não quero estragar nada para a nossa comunidade, mas este Rundown se chama Contato por um motivo.” 

    Esta atualização, chamada de Contato (Rundown #004), está disponível para quem possui o Acesso Antecipado de GTFO, disponível na Steam por R$ 65,99. Para comemorar o lançamento da atualização, o jogo está com 20% de desconto.

    O acesso antecipado do GTFO já está disponível na Steam. Siga a 10 Chambers Collective pelo Twitter, Discord, YouTube e Facebook, e participe do Programa de Embaixadores para obter vantagens futuras.



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    PREVIEW: ‘Anno 117: Pax Romana’ eleva a franquia ao seu auge

    Anno 117: Pax Romana eleva a franquia da Ubisoft ao seu ponto mais alto. Nos levando à Roma Antiga e surpreendendo em tudo!

    CRÍTICA: ‘Ghost of Yōtei’ é a grande sequência de um jogo querido

    Ghost of Yotei é uma grande surpresa e uma sequência mais do que merecida e enriquecedora de Ghost of Tsushima.

    CRÍTICA: ‘Silent Hill F’ moderniza a franquia na medida certa

    Silent Hill F funciona como um respiro na já longa e amada franquia. Confira o que achamos do game! E não perca-o.

    CRÍTICA: ‘Antro’ é abordagem madura sobre distopia categorizada pelo controle

    Antro é realidade distópica repleta de minúcias. O game do estúdio espanhol nos lança por realidade perversa, com foco no controle.