Jogos do gênero musou consistem em um personagem controlado pelo jogador enfrentando uma grande horda de inimigos para algum objetivo de acordo com a proposta do jogo, proporcionando batalhas épicas com ação sem parar. Neste gênero que não possui tantas franquias a mais marcante é Dinasty Warriors que chegou a marca de nove títulos lançados, abrindo espaço para a franquia spin off Samurai Warriors que também teve seu destaque.
Samurai Warriors 2: Empires é uma expansão lançada em 16 de novembro de 2006 para Playstation 2, em 2007 para XBox 360 desenvolvido pela Omega Force e publicado pela Koei da franquia Dinasty.
SINOPSE
Samurai Warriors 2:Empires pretende se distanciar um pouco da origem colocando o jogador em uma jornada para unificar o Japão enfrentando diversos inimigos formidáveis em batalhas de tirar o folego.
ANÁLISE
Não conheci muitos jogos do gênero musou, mas este foi o primeiro contato que tive com esse estilo de game, o que me levou a conhecer outros da franquia e ficar impressionado como não tem tantos títulos que usam dessa mecânica ou a combinam tanto com essa forma tão dinâmica.
O que mais recordo da experiência prazerosa de Samurai Warriors 2: Empires é a combinação entre tática, gerenciamento e um combate muito divertido que pode ser jogado em até duas pessoas.
Enfrentar uma grande quantidade de inimigos em diversas ondas é interessante porque exige muito mais atenção porque um erro gera um dano inimigo significativo e sempre com uma luta de chefe muito empolgante.
É possível gerenciar equipamento, habilidades montaria e os generais que irão te auxiliar no vasto campo de batalha que deve ser tomado em um combate que funciona como uma disputa de território. A relevância em cuidar das armas é alta para conseguir mais efetividade durante combate, mesmo que seja um sistema de melhoria bem simples é um atrativo muito agradável.
A respeito da montaria me recordo como foi algo totalmente diferente quando se fala em experiência de jogo por ser a primeira vez que havia um jogo com essa possibilidade e ainda fazendo isso durante combate.
O modo história é bem chamativo por cada personagem ter a sua própria jornada, mas todos acabam cruzando caminhos ao longo das batalhas que vão ser travada pelo território.
Havia um sistema de alianças que era muito interessante para a jogabilidade, surgindo algumas vezes como reforço para o inimigo, aumentando a dificuldade e assim proporcionalmente a diversão da batalha para uma experiência que poderia considerar realista para o recorte de tempo do seu lançamento.
Outro elemento que acredito ser inesquecível é o design de áudio com os lutadores mostrando muita personalidade ao surgirem em combate, durante o confronto e até quando são derrotados.
Apesar de toda a jogabilidade o que mais me encantou quando se trata de Samurai Warriors 2 e sua expansão foi a utilização de personagens que de fato existiam, o que me despertou o interesse em conhecer de uma forma mais profunda a respeito da história e cultura do Japão e os fatos daquele período.
O jogo em si combina bem o ambiente ficcional que a tecnologia de um jogo de video game proporciona com essas figuras históricas e dentre elas uma que foi tantas vezes adapta em diversas mídias foi Miyamoto Musashi inclusive sendo protagonista do mangá Vagabond obra que é considerada um dos melhores histórias deste formato.
VEREDITO
Samurai Warriors 2: Empires considero um clássico da minha história pessoal por ter aberto as portas para uma experiência de jogo completamente nova na minha jornada como jogador, altamente divertido e agregador não apenas para o entretenimento mas também pelo despertar de busca por conhecimento daquele recorte.
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