EU CURTO JOGO VÉIO #19 | Samurai Warriors 2: Empires utiliza a história para proporcionar batalhas incríveis

    Jogos do gênero musou consistem em um personagem controlado pelo jogador enfrentando uma grande horda de inimigos para algum objetivo de acordo com a proposta do jogo, proporcionando batalhas épicas com ação sem parar. Neste gênero que não possui tantas franquias a mais marcante é Dinasty Warriors que chegou a marca de nove títulos lançados, abrindo espaço para a franquia spin off Samurai Warriors que também teve seu destaque.

    Samurai Warriors 2: Empires é uma expansão lançada em 16 de novembro de 2006 para Playstation 2, em 2007 para XBox 360 desenvolvido pela Omega Force e publicado pela Koei da franquia Dinasty.

    SINOPSE

    Samurai Warriors 2:Empires pretende se distanciar um pouco da origem colocando o jogador em uma jornada para unificar o Japão enfrentando diversos inimigos formidáveis em batalhas de tirar o folego.

    ANÁLISE

    Samurai Warriors

    Não conheci muitos jogos do gênero musou, mas este foi o primeiro contato que tive com esse estilo de game, o que me levou a conhecer outros da franquia e ficar impressionado como não tem tantos títulos que usam dessa mecânica ou a combinam tanto com essa forma tão dinâmica.

    O que mais recordo da experiência prazerosa de Samurai Warriors 2: Empires é a combinação entre tática, gerenciamento e um combate muito divertido que pode ser jogado em até duas pessoas.

    Enfrentar uma grande quantidade de inimigos em diversas ondas é interessante porque exige muito mais atenção porque um erro gera um dano inimigo significativo e sempre com uma luta de chefe muito empolgante.

    É possível gerenciar equipamento, habilidades montaria e os generais que irão te auxiliar no vasto campo de batalha que deve ser tomado em um combate que funciona como uma disputa de território. A relevância em cuidar das armas é alta para conseguir mais efetividade durante combate, mesmo que seja um sistema de melhoria bem simples é um atrativo muito agradável.

    A respeito da montaria me recordo como foi algo totalmente diferente quando se fala em experiência de jogo por ser a primeira vez que havia um jogo com essa possibilidade e ainda fazendo isso durante combate.

    Samurai Warriors

    O modo história é bem chamativo por cada personagem ter a sua própria jornada, mas todos acabam cruzando caminhos ao longo das batalhas que vão ser travada pelo território.

    Havia um sistema de alianças que era muito interessante para a jogabilidade, surgindo algumas vezes como reforço para o inimigo, aumentando a dificuldade e assim proporcionalmente a diversão da batalha para uma experiência que poderia considerar realista para o recorte de tempo do seu lançamento.

    Outro elemento que acredito ser inesquecível é o design de áudio com os lutadores mostrando muita personalidade ao surgirem em combate, durante o confronto e até quando são derrotados.

    Apesar de toda a jogabilidade o que mais me encantou quando se trata de Samurai Warriors 2 e sua expansão foi a utilização de personagens que de fato existiam, o que me despertou o interesse em conhecer de uma forma mais profunda a respeito da história e cultura do Japão e os fatos daquele período.

    O jogo em si combina bem o ambiente ficcional que a tecnologia de um jogo de video game proporciona com essas figuras históricas e dentre elas uma que foi tantas vezes adapta em diversas mídias foi Miyamoto Musashi inclusive sendo protagonista do mangá Vagabond obra que é considerada um dos melhores histórias deste formato.

    VEREDITO

    Samurai Warriors 2: Empires considero um clássico da minha história pessoal por ter aberto as portas para uma experiência de jogo completamente nova na minha jornada como jogador, altamente divertido e agregador não apenas para o entretenimento mas também pelo despertar de busca por conhecimento daquele recorte.

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