Início GAMES Artigo Metroid Dread: Veja o que fazer se você ficou preso em Artaria

Metroid Dread: Veja o que fazer se você ficou preso em Artaria

Metroid Dread é repleto de cutscenes lindas, bem trabalhadas e que dão vontade de assistir

Muitos estão tendo as primeiras horas de diversão com o fantástico Metroid Dread. Outros curtiram tanto que nem viram o tempo passar e já concluíram o jogo em menos de uma semana após o lançamento.

Se você é do time que está dando os primeiros passos no game, ou se está prestes a comprá-lo, continue neste artigo.

Artaria é o setor onde Samus Aran inicia sua jornada no Planeta ZDR. Com um tempo de jogo entre uma e duas horas é possível que você se sinta preso após adquirir a habilidade Phantom Cloak.

O cenário é este:

Você não consegue ir nas partes do mapa em que há lava, nem ultrapassar um setor por causa de uma planta (até então) indestrutível. Também não é capaz de passar por pequenos espaços, pois ainda não possui a habilidade Morph Ball.

Felizmente a solução é simples!

A verdade é que você não tem mais nada para fazer em Artaria – por enquanto. Você deve ir para o setor seguinte, Cataris. Para isso, vá em direção à direita do mapa e use Phantom Cloak para passar por uma porta com sensor de presença.

Em Artaria, vá para o lado direito do mapa e atravesse a porta com sensor de presença usando Phantom Cloak
Print da minha gameplay mostrando a localização exata da porta com sensor

Usando essa habilidade, o sensor não detecta Samus e, por consequência, não se fecha. Então é só seguir o fluxo normal do mapa até chegar ao transporte que levará você a Cataris.

Assim que chegar em Cataris, vá à esquerda do mapa e destrua a parede, conforme print a seguir.

Com tempo de jogo entre uma e duas horas é provável que você fique preso em Artaria. Veja o que fazer para prosseguir em Metroid Dread
Créditos: Reprodução / MonkeyKingHero / YouTube

Se você fosse para a direita, iria vasculhar um pouco mais do mapa, mas ficaria preso também, pois chegaria em duas áreas com lava sem ainda ter o upgrade que permite vasculhar áreas quentes sem sofrer dano.

É isso! Simples, não é mesmo?

Se preferir, assista a gameplay do MonkeyKingHero abaixo e veja como ir adiante na sua aventura em Metroid Dread.

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Artigo anteriorCRÍTICA – Soccer Manager 2022 (2021, Soccer Manager Ltd)
Próximo artigoCRÍTICA – Pretty Smart (1ª temporada, 2021, Netflix)
Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, fã de Mr. Robot, Pokémon e com uma menção honrosa a 24 Horas, o seriado que me fez entrar no mundo de séries e filmes.