Início GAMES Artigo Noites Sombrias #3 | Os jogos de terror mais esperados de 2021

Noites Sombrias #3 | Os jogos de terror mais esperados de 2021

jogos de terror

O gênero de terror em franquias de games cresce a cada ano e em 2021 não está sendo diferente. Neste ano os jogos de terror prometem ainda mais tensão para as novas gerações de console com novas tecnologias e um novo conjunto de experiências assustadoras que incluem festinhas de terror para um único jogador e experiências de ação cooperativa, garantindo que haja algo para fãs do gênero em todas as formas.

Se você está atrás de algo que faça seu coração disparar com reviravoltas inesperadas, se liga na lista que eu preparei pra você. Estes são os melhores jogos de terror – já lançados e programados – de 2021.

Conselho de amiga: já começa a juntar as moedinhas no cofrinho porque vem muita coisa incrível por aí!

THE MEDIUM

Lançado em 28 de janeiro de 2021, The Medium é definido para ser outra experiência de vídeogame de terror psicológico da Bloober Team. Aqui os jogadores farão o papel de uma mulher que passará por dois pontos de vida diferentes. The Medium seguirá uma jornada para rastrear e resolver o caso de assassinato.

Viaje para um antigo resort comunista assombrado por um assassino de crianças e use suas habilidades psíquicas únicas para descobrir seus segredos perturbadores, resolva quebra-cabeças de realidade dupla, sobreviva a encontros com espíritos sinistros e explore duas realidades ao mesmo tempo.

O game está disponível para Xbox Series X | S e PC.

LITTLE NIGHTMARES 2

Little Nightmares 2 é uma aventura de suspense em que se controla Mono, um garoto preso em um mundo que foi distorcido por uma transmissão maligna. Juntamente com sua amiga, Six, ele começa uma jornada para descobrir a fonte da transmissão.

Six, a garota com a capa de chuva amarela, guiará Mono em uma jornada para descobrir os segredos obscuros da Torre de Sinal. A missão não será fácil: Mono e Six enfrentarão diversas novas ameaças dos terríveis habitantes deste mundo.

O jogo foi lançado dia 11 de fevereiro de 2021 e está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e para a nova geração de consoles, por meio de update gratuito.

RESIDENT EVIL VILLAGE

Resident Evil tem sido a franquia de videogame de terror e sobrevivência favorita dos fãs há anos e, ao longo desses anos, vimos spin-offs e remakes. Não há escassez de títulos de Resident Evil para desfrutar, mas em 2021 vamos começar após os eventos de Resident Evil 7.

A próxima geração de survival horror se atualiza com Resident Evil Village, a oitava grande entrada na série Resident Evil. Com gráficos ultra-realistas alimentados pelo RE Engine, lute pela sobrevivência enquanto o perigo espreita em cada esquina.

Passado alguns anos após os eventos horríveis do aclamado resgate biológico em Resident Evil 7, a nova história começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo pacificamente em um novo local, livre de seus pesadelos anteriores. No momento em que estão construindo uma nova vida juntos, a tragédia se abate sobre eles mais uma vez. Quando o capitão da BSAA, Chris Redfield, ataca sua casa, Ethan deve mais uma vez ir para o inferno para recuperar sua filha sequestrada.

O jogo tem data de lançamento para 7 de maio de 2021 para PS4, Xbox One, PC, Xbox Series X | S e PS5.

THE OUTLAST TRIALS

O jogo, com foco no cooperativo de até quatro jogadores, é ambientado no mesmo universo que os antecessores, mas está no começo da cronologia por acontecer durante a Guerra Fria.

O estúdio Red Barrels afirmou que:

“The Outlast Trials vai permitir que os jogadores enfrentem os horrores dos testes sozinhos ou cooperem com até outras três cobaias.”

Este será um título único em comparação com os dois jogos anteriores, pois o foco do jogo é o multiplayer.

Em meio à Guerra Fria, voluntários relutantes foram recrutados pela Murkoff Corporation para testar métodos novos de lavagem cerebral e controle mental. Trabalhe junto com seus amigos em um mundo de desconfiança, medo e violência, e tente sobreviver a The Outlast Trials.

Ainda sem data específica, The Outlast Trials chega para PC ainda este ano; o lançamento para outras plataformas não foi confirmado até o momento.

MARTHA IS DEAD

 

Dos criadores de The Town of Light, Martha is Dead é um thriller psicológico sombrio em primeira pessoa, combinando tons perturbadores e oníricos com uma mistura de história, superstição e sofrimento psicológico.

Toscana, 1944. À medida que o conflito se intensifica entre as forças alemãs e aliadas, o corpo profanado de uma mulher é encontrado afogado. Sua irmã gêmea, a jovem filha de um soldado alemão, deve lidar sozinha com o trauma agudo da perda, enquanto a verdade do assassinato brutal é envolta por um folclore misterioso e o horror extremo da guerra que se aproxima cada vez mais.

O game ainda não tem data confirmada, mas o estúdio já afirmou que será lançado ainda em 2021 e será disponibilizado para o PS4, Xbox One, PC, Xbox Series X | S e PS5.

SCORN

 

Depois de não atingir os objetivos que a Ebb Software esperava ao apresentar Scorn no Kickstarter, o jogo conseguiu continuar em plena produção graças a um investidor privado.
O estúdio de desenvolvimento espera que os jogadores sejam lançados neste mundo de pesadelo e de lá sejam forçados a explorar enquanto lutam contra monstros grotescos.

Scorn se passa em um universo apavorante de formas estranhas e trama sombria. Ele é projetado em torno da ideia de “ser lançado ao mundo”. Isolado e perdido dentro deste mundo dos sonhos, você vai explorar diferentes regiões interconectadas de maneira não linear. Cada local contém seu próprio tema, quebra-cabeças e personagens que são essenciais para criar um mundo coeso.

Até agora, o game está definido para ser lançado em 2021 para Xbox Series X e PC entretanto não há uma data específica.

GHOSTWIRE: TOKYO

 

Atuando como um game de ação em terceira pessoa com elementos assustadores espalhados em todas as cenas, os jogadores estão em um novo tipo de jogo de terror desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda Softworks.

Tóquio foi tomada por forças sobrenaturais após 99% da população desaparecer. Use um poderoso arsenal de habilidades espectrais para enfrentar a ameaça paranormal e descobrir o mistério por trás do desaparecimento em massa.

Os jogadores têm a tarefa de descobrir o que está causando todos os desaparecimentos e, ao longo do caminho, você encontrará entidades sobrenaturais que podem ser hostis ou agradáveis.

É um salto único de The Evil Within, que ofereceu uma abordagem de terror mais linear, enquanto parece que GhostWire: Tokyo está procurando uma postura de mundo mais aberta para a jogabilidade, mas isso é puramente especulativo no momento.

O jogo está programado para ser lançado em 2021 para PS5 e PC, mas sem data confirmada até o momento.

DARK FRACTURE

 

A ação decorre no final dos anos 90, numa zona rural nos Estados Unidos.

O jogador controlará Edward, um agricultor atormentado por um passado doentio que apenas encontra um pouco de consolo nos medicamentos que o ajudam a passar os dias. No entanto, na sua solidão que o pressiona e aprisiona, Edward mal consegue fazer o seu trabalho minimamente.

Ao longo do jogo, o jogador se depara com os caos internos do personagem – testemunhando a mudança do mundo ao seu redor enquanto a barreira entre a realidade e a imaginação parece desmoronar. As escolhas do jogador serão parte fundamental do jogo, pois serão elas que irão moldar o desenrolar desta história de terror e deste pesadelo que Edward vive.

Segundo o Twisted II Studios, Dark Fracture tem previsão de lançamento em dezembro deste ano para PS4, Xbox One, PC, Xbox Series X | S e PS5.

VAMPIRE: THE MASQUERADE – BLOODLINES 2

 

Produzido pela Hardsuit Labs, o jogo é uma sequência do aclamado Vampire: The Masquerade – Bloodlines, RPG de ação lançado em 2004 pela Troika Games e considerado um clássico cult do gênero.

A história do jogo segue um ser humano de Seattle do século 21, que é morto e, posteriormente, revivido como um vampiro novato com habilidades vampíricas relativamente fracas.

Bloodlines 2 é jogado principalmente em perspectiva de primeira pessoa, alternando para terceira pessoa para atividades contextuais. O jogador atribui a seu personagem uma das três disciplinas de “meio-sangue” – poderes únicos e atualizáveis – antes de se juntar a um dos cinco clãs de sangue puro.

Como qualquer RPG que se preza, Bloodlines 2 permite que você crie uma personalidade distinta para o seu personagem com base nas opções de diálogo escolhidas e nas decisões que você toma.

Escrita pela mente criativa por trás Bloodlines, viva sua fantasia de vampiro em uma cidade repleta de personagens intrigantes que reagem às suas escolhas.

O jogo será lançado em 2021 para PS4, Xbox One, PC, Xbox Series X | S e PS5, mas sem data confirmada.

IN SOUND MIND

 

Ao acordar inexplicavelmente nos corredores de um prédio, você nota que o cenário ganha vida própria e leva você a descobrir uma série de vítimas, todas expostas à mesma terapia experimental. Na busca por respostas, visões bizarras surgem e apresentam vários horrores e uma gata chamada Tonia.

O título se trata de um jogo de horror psicológico em primeira pessoa, com quebra-cabeças frenéticos e batalhas únicas.

In Sound Mind é o novo projeto do estúdio We Create Stuff, criadores do cult Nightmare House 2. A proposta é levar o jogador para atravessar uma série de memórias perturbadoras, enquanto viaja por um lugar onde você parece não conseguir escapar da sua própria mente. Tudo dentro de uma narrativa imaginativa e desorientadora.

O game será lançado para PS5, Xbox Series X | S e PC via Steam ainda este ano.

Para quais jogos você está mais ansioso? Conta pra gente nos comentários!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA | WandaVision: S1E8 – Nos Capítulos Anteriores
Próximo artigoCRÍTICA – Chronos: Before the Ashes (2020, Gunfire Games)
Carioca, estudante de Design de Interiores, fã de séries, filmes e principalmente de Como Treinar o Seu Dragão <3