Pokémon GO: Silph Road descobre quando é mais fácil pegar o chefe de Raid

    Pokémon GO segue com várias surpresas mesmo após cinco anos de lançamento. Neste 15 de julho de 2021, o site Silph Road divulgou uma descoberta surpreendente relacionada à captura do Pokémon chefe de raid.

    A pesquisa durou aproximadamente um ano e analisou 6.500 jogadas de Premier Ball, a Poké Bola branca usada para pegar chefes de raid e Pokémon sombrosos.

    Até hoje, era sabido apenas os efeitos dos recursos existentes para facilitar a captura. São eles:

    • A forma como você joga, se reto ou bola curva;
    • Acerto dentro do círculo de captura com diferentes níveis de dificuldade (jogada boa, ótima ou excelente);
    • Uso de frutas, especialmente Fruta Frambo e Fruta Frambo Dourada.

    A equipe de pesquisa do Silph Road descobriu a existência de um bônus misterioso que multiplica a chance de captura à medida que você tenta capturar o Pokémon chefe de raid.

    Ou seja: quanto mais perto do fim do seu estoque de Premier Ball, maiores serão as chances.

    Estudo do site Silph Road descobre em que período da tela de captura se torna mais fácil pegar o Pokémon chefe de raid
    Créditos: Silph Road

    De acordo com o resultado divulgado, ainda não está claro o que afeta esse multiplicador. Entre as possibilidades estariam: o número de Premier Balls jogadas ou remanescentes; a quantidade de vezes que as jogadas atingiram o Pokémon; ou o número de acertos consecutivos da Premier Ball no chefe de raid.

    A conclusão que se tira do estudo do Silph Road é: as chances mais altas de pegar o Pokémon chefe de raid ocorrem entre a oitava e a décima Premier Ball. Nesses casos, é como se você estivesse jogando uma Ultra Bola!

    Essa informação vem em ótima hora, pois nos dias 17 e 18 de julho ocorrerá o Pokémon GO Fest 2021. No domingo (18/07) será o dia de reides, que contará com todos os Pokémon lendários que já fizeram parte do jogo.

    Não sabe em quais raids focar no evento? Assista ao vídeo em nosso canal e descubra a resposta!

    Não se preocupe se você estiver lendo este artigo após o Pokémon GO Fest 2021. Guarde essa informação para sempre que fizer raids, especialmente em eventos temáticos!

    Estratégia para capturar Pokémon em raid

    Quem aí não cansou de gastar frutas para tentar pegar aquele lendário em raids, não é mesmo?

    Pois bem, com essa nova informação, agora é hora de poupar as frutas que aumentam as chances de captura ou que multiplicam os doces (Caxi e Caxi Prateado) para depois da quinta Premier Ball jogada.

    De fato, o melhor período para usar suas frutas é entre a oitava e a décima Premier Ball, sendo a nona a melhor de todas, com o misterioso multiplicador dobrando as chances nesse momento.

    Portanto, poupe suas frutas até a quinta Premier Ball. Se estiver com poucas, priorize usar somente entre a oitava e a décima jogada. Assim, você economiza recursos e maximiza as chances nos momentos em que o multiplicador faz mais diferença.

    Clique aqui e acesse o estudo na íntegra, em inglês.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

     

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Two Point Campus (2022, SEGA)

    Two Point Campus é o novo simulador da SEGA com a Two Point Studios em que você constrói sua própria universidade. Leia o review!

    Especial Street Fighter: 35 anos de lutas marcantes

    2022 marca o 35º aniversário de uma das franquias mais icônicas de todos os tempos: Street Fighter. Saiba tudo sobre a franquia da Capcom!

    CRÍTICA – Cult of the Lamb (2022, Devolver Digital)

    Leia o review de Cult of the Lamb, um roguelite sarcasticamente fofo com elementos de gerenciamento de colônias lançado pela Devolver Digital.

    22 jogos indie e AAA para ficar de olho ainda em 2022

    Selecionamos 22 jogos indie e AAA (Triple A) para PC e principais consoles que prometem boas experiências ainda em 2022. Confira!