A Ubisoft é uma das maiores empresas do setor de games ao redor do mundo e se tornou precursora no uso de blockchain em seus jogos nos últimos anos. A empresa é responsável por grandes sucessos como Assassin’s Creed, Far Cry e For Honor.
Continue lendo e fique por dentro da visão atual da Ubisoft diante da ascensão de jogos de blockchain!
Como a Ubisoft se tornou pioneira em jogos de blockchain
A indústria de jogos é uma das que mais cresce no mundo. Não faltam entusiastas em busca de oportunidades de baixar jogos grátis ou explorar diferentes facetas do entretenimento. Diante desse cenário promissor, a Ubisoft percebeu uma brecha para construir um império. E foi justamente o que ela fez!
Um dos primeiros jogos de blockchain lançados pela Ubisoft foi o Champions Tactics: Grimoria Chronicles, um RPG exclusivo que deslumbrou desde o seu anúncio pelos gráficos completos e inovação tecnológica. Além de desenvolver seus próprios jogos, a Ubisoft investe em startups de iGaming com a empresa por trás de Axie Infinity.
Diante do cenário atual, onde tecnologias como Inteligência Artificial, Blockchain, NFTs, Realidade Virtual e outras inovações não são mais produtos de filmes de ficção científica, companhias como a Ubisoft podem estar à frente de uma nova revolução na indústria.
Como funcionam os jogos blockchain?
As redes blockchain são a tecnologia por trás das famosas criptomoedas. Basicamente, uma rede blockchain é um sistema complexo, descentralizado e seguro onde é possível armazenar informações em blocos.
Com a popularização das criptomoedas, muitas empresas passaram a buscar diferentes maneiras de usar essa tecnologia: surgiram então os jogos digitais que funcionam dentro das redes usadas em pagamentos com cripto.
O maior diferencial dos jogos de blockchain é o fato de que eles vão além do mero entretenimento e são vistos por muitos jogadores como um investimento. Afinal, geralmente há itens e recompensas dentro desses jogos que podem ser negociados mesmo fora do ambiente do jogo. Tais prêmios são conhecidos como tokens não fungíveis (NFTs).
Ubisoft, metaverso e a nova onda de jogos NFT
A sociedade moderna está migrando cada vez mais rapidamente para o mundo digital. Nos dias atuais, não é incomum que os jogadores gastem dinheiro em propriedades virtuais e produtos que estão disponíveis apenas online. Vimos um crescimento considerável nessa tendência com a popularidade do metaverso. Mas como a Ubisoft se encaixa nisso?
Recentemente, a Ubisoft anunciou o lançamento da sua nova plataforma: a Ubisoft Quartz.
Com essa novidade, a empresa promete dar aos jogadores mais liberdade para adquirir Digits, os primeiros NFTs (non-fungible tokens) da Ubisoft, e colocá-los à venda. Os Digits vão ser disponibilizados em um jogo HD e trarão uma nova dinâmica aos jogos da marca.
Os NFTs disponíveis nos jogos podem tomar a forma de diversos itens, como armas, ferramentas e mais! No momento, esses Digits podem ser coletados no Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint e são limitados, o que aumenta o interesse dos jogadores.
O que esperar do futuro?
A Ubisoft já é uma potência global e não dá sinais de que pretende diminuir o ritmo na sua busca por dominar o mercado de games global. Ela já anunciou sua intenção de aumentar o investimento em jogos de blockchain, em experiências conectadas com realidade virtual que vão se encaixar no metaverso e mais!
A nova era de jogos NFT já está entre nós e não são apenas os gamers que estão notando o potencial que essa indústria apresenta. Até investidores de grande porte já estão mirando em itens NFT e apostando na sua valorização nos próximos anos.
Sendo assim, se a Ubisoft continuar no ritmo que está e for fiel ao seu plano de lançar ainda mais jogos blockchain para a nova geração de jogadores, é muito provável que ela lidere um universo de novas possibilidades que ainda podemos apenas imaginar.