Square Enix retira do mercado versão base de Dragon Quest XI

    Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, foi indiscutivelmente um dos melhores RPGs do ano passado. A aventura do Luminary que se estendeu entre eras temporais, conquistou mesmo quem nunca jogou um título deste RPG clássico.

    Este também foi o primeiro jogo da série principal, para PC, através da Pc Steam, loja onde obteve um enorme sucesso de vendas e críticas.

    Recentemente foi colocado à venda na Steam, e noutras plataformas a versão, Dargon Quest XI S: Echoes of na Elusive Age – Definitive Edition. No entanto, esta versão é um port da versão Nintendo Switch, que inclui diversos extras tais como música orquestral – a versão base usa melodias em midi – novos episódios, áudio japonês, modo 16bits, eventos e muito mais.

    Contudo, nem tudo são flores, pois esta versão é graficamente inferior, não é possível fazer atualização mesmo tendo versão vanilla, e no mercado foi retirada a primeira edição do jogo. Ou seja, se desejam possuir uma versão graficamente superior, mas com menos elementos, apenas poderão fazê-lo recorrendo ao mercado cinza ou lojas como a Green Man Gaming, Instant Gaming, Humble Bundle, Eneba, Kinguin, recorrendo a uma versão física se for o caso, mas somente para o PlayStation 4.

    Estes desenvolvimentos criaram muito desdém nos seus fãs, e a página da loja da Valve não tardou em receber críticas tais como:

    Jogo fantástico, mas sem uma atualização para quem comprou a versão base, é absolutamente ridículo.”

    Acho que a Square Enix deveria ter vergonha destas táticas.”

    Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive AgeDefinitive Edition, já está à venda para PlayStation 4, Xbox One e PC.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – ‘Sonic Racing: CrossWorlds’ depois de meses, é bom mesmo?

    Sonic Racing: Crossworlds é uma das grandes surpresas de 2025. Confira o que achamos do game da Sega e da Sonic Team.

    CRÍTICA: ‘Hyrule Warriors: Age of Imprisonment’ transforma o passado de Hyrule em uma aventura inesquecível

    Esse jogo foi uma das melhores surpresas que eu tive esse ano. É viciante, divertido, conta uma história incrível, está no universo de Zelda...

    CRÍTICA: ‘Anno 117: Pax Romana’ surpreende com profundidade, beleza e diversão

    Anno 117 Pax Romana é o mais novo capítulo da franquia. No controle de Marcia e Marcus, precisamos perseverar, e defender nosso reino a todo custo.

    CRÍTICA: Sim, vale a pena “descobrir” Yakuza em 2025 com Yakuza Kiwami 1 e 2 no Nintendo Switch 2

    Yakuza Kiwami 1 e 2 chegou em um bundle para o Nintendo Switch 2. Confira o que achamos do game. Não perca nada!