Início GAMES Artigo Pokémon GO: Como vencer mais no restante da 6ª temporada da Liga...

Pokémon GO: Como vencer mais no restante da 6ª temporada da Liga de Batalha GO

Tudo o que você precisa saber para vencer mais na metade final da 6ª temporada da Liga de Batalha GO do Pokémon GO, entre 11/01 e 1º de março

Vem aí a segunda metade da 6ª temporada da Liga de Batalha GO! Prepare-se para importantes mudanças que prometem chacoalhar os Meta da maioria das modalidades do PVP do Pokémon GO.

Neste artigo, trazemos todas as novidades junto com a nossa análise do que você precisa saber para vencer mais na última parte da 6ª temporada da Liga de Batalha GO. Vamos focar especialmente nas competições com os limites de 1.500 CP e 2.500 CP. São elas: Grande Liga, Ultra Liga, Copa Premier e Copa Kanto.

A parte final da 6ª temporada da Liga de Batalha GO acontece de 11 de janeiro a 1º de março de 2021. Confira o calendário:

  • 11 a 25/01/2021: Grande Liga (1.500 CP)
  • 25/01 a 08/02/2021: Ultra Liga e Copa Premier (ambas 2.500 CP)
  • 08 a 15/02/2021: Liga Mestra, Liga Mestra ClássicaCopa Premier (todas sem limite de CP) e uma Copa que ainda será anunciada
  • 15/02 a 22/02/2021: Grande Liga, Ultra Liga & Copa Premier, e Liga Mestra
  • 22/02 a 01/03/2021: Copa Kanto (jogadores entre os rankings 21 e 24 não terão a pontuação afetada).

Por que é importante vencer agora na 6ª temporada da Liga de Batalha GO

São dois os principais motivos para fazer o possível pra chegar a pelo menos o rank 21 na reta final da 6ª temporada da Liga de Batalha GO.

O primeiro deles é que você receberá um MT elite de ataque carregado no rank 19. Ao término da temporada, quem tiver chegado a pelo menos rank 19 também ganhará um MT elite de ataque ágil.

O outro motivo é para melhorar ainda mais sua equipe. Frillish estreia no Pokémon GO como recompensa garantida ao vencer três batalhas no rank 20. Esse Pokémon dos tipos água e fantasma poderá ser encontrado novamente em todas as trilhas do rank 20 em diante.

Jellicent, evolução do Frillish, é cotado como um Pokémon que promete mudar o Meta de Grande Liga e Ultra Liga. Portanto, garanta o máximo que puder!

Os nerfados na 6ª temporada da Liga de Batalha GO

Os ataques a seguir causarão menos dano a partir da segunda metade da 6ª temporada da Liga de Batalha GO:

  • Bolha (ataque ágil);
  • Folha Navalha (ataque ágil);
  • Ataque do Céu (ataque carregado);
  • Deslize de Pedras (ataque carregado);
  • Osso Sombrio (ataque carregado).

Isso significa que Pokémon muito utilizados em Grande Liga, Ultra Liga, Copa Premier da Ultra Liga e Copa Kanto serão afetados. Alguns exemplos de Meta que serão nerfados: Azumarill, Marowak (Forma de Alola), Victreebell, Venusaur, Cherrim, Meganium, Skarmory e Machamp.

A Niantic ainda não informou de quanto será a redução de dano dos ataques. No entanto, inegavelmente afetará os atuais Meta.

O Azumarill, por exemplo, só tem o ataque Bolha como ataque ágil de água. Ou seja, não há alternativa a não ser “aceitar” a redução.

Por sua vez, o Skarmory recentemente teve um pequeno nerf no ataque carregado Pássaro Bravo, e agora terá também no Ataque do Céu. Fique de olho para eventualmente arrumar a estratégia do seu time com Skarmory.

Os upados na 6ª temporada da Liga de Batalha GO

Os ataques a seguir serão melhorados a partir da segunda metade da 6ª temporada da Liga de Batalha GO:

  • Brasa (ataque ágil): mais dano;
  • Martelo Caranguejo (ataque carregado): mais dano;
  • Golpe de Caratê (ataque ágil): gerará mais energia.

Precisaremos ver na prática as melhorias trazidas para Brasa e para o Golpe de Caratê. Isso porque Incinerar e Chama Furacão atualmente são os preferidos de fogo no PVP. Por sua vez, Contra-atacar é o ataque dominante do tipo lutador.

Entretanto, o up no Martelo Caranguejo pode tornar Kingler e Crawdaunt mais úteis na Liga de Batalha GO. Especialmente o Kingler na Copa Kanto, por causa do uso limitado de Pokémon.

Dia da Comunidade do Machop

O Dia da Comunidade do Machop acontecerá em 16 de janeiro, das 11h às 17h no horário local. O ataque exclusivo desse Community Day será o Revide (Payback), do tipo Sombrio.

Ainda não há detalhes do quão poderoso e útil será o Revide no Pokémon GO. No entanto, garanta uns Machamp durante o Dia da Comunidade do Machop.

Gostando do artigo? Considere conhecer o PVP Pra Quem Tem Pressa em nosso YouTube e se inscrever no canal.

Isso porque o Revide tem uma funcionalidade diferente nos demais jogos da franquia Pokémon. Quando o ataque é usado após o oponente atacá-lo, o Revide causa o dobro de dano.

Como a Niantic irá adaptar essa mecânica para o Pokémon GO? Saberemos às vésperas do Dia da Comunidade.

Com a redução de dano do Deslize de Pedras, pode ser que o Machamp com Revide no seu moveset se torne interessante para diversas modalidades da Liga de Batalha GO.

Os principais líderes até aqui

É sempre válido começar uma batalha no PVP sem bad lead. Ou seja, sem precisar enfrentar um Pokémon com muita vantagem contra o seu, de modo que o obriga a iniciar a partida já precisando substituir.

Não conhece a fórmula liderança + cobertura + substituição segura? Então assista ao vídeo abaixo para saber mais!

Por isso, a seguir compartilhamos nossas percepções de quais Pokémon estão sendo mais utilizados como liderança na 6ª temporada da Liga de Batalha GO até aqui. Focaremos em três modalidades: Grande Liga, Ultra Liga e Copa Premier da Ultra Liga.

Se você ainda não encontrou sua equipe ideal, use essas informações como base para montar seu time para o restante da temporada.

Leads na Grande Liga

Swampert, sombroso ou não, é sem dúvidas o Pokémon que mais vi como líder de equipes até aqui. Também destaco o Bastiodon, bastante usado especialmente do rank 20 em diante.

Outros que aparecem bastante são: Altaria, Stunfisk (Forma de Galar), Machamp (sombroso) e Victreebell (sombroso).

Líderes na Ultra Liga

Liga do Giratina. Assim já foi conhecida a Ultra Liga. Pois bem, embora tenha sido nerfado ao longo das temporadas, o Giratina é um dos Pokémon mais usados como lead nessa modalidade. Swampert, sombroso ou não, Obstagoon e Lapras também são bastante comuns na liderança.

Outros que vi bastante como líderes: Togekiss, Cresselia, Galvantula e Clefable.

Leads na Copa Premier da Ultra Liga

Na Copa Premier as escolhas não estão sendo tão padronizadas quanto na Ultra Liga. No entanto, percebo que muitos treinadores escolhem Magnezone, Swampert (sombroso ou não) e Escavalier como leads.

Outros bastante indicados pelo PVPoke e comuns de ver como líderes: Sirfetch’d, Gengar, Machamp, Venusaur e Empoleon.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.