Xbox Game Pass: Games para jogar de até 5 horas

    Com muitos games disponíveis no serviço de assinatura do Xbox, pode ser difícil decidir o que jogar, principalmente com pouco tempo disponível. Esse artigo tem o intuito de indicar ótimos games que podem ser fechados em até 5 horas, todos eles disponíveis no Xbox Game Pass. Sem títulos com mais de 100 horas, e afins, mergulharemos em games indies repletos de surpresas e talvez algumas das melhores experiências do mundo dos games.

    Por mais divertido e apelativo que um game de mundo aberto possa ser, histórias curtas e fechadas podem significar algumas horas de diversão justa. Confira abaixo a lista dos melhores games curtos disponíveis no serviço.

    Este texto será atualizado periodicamente, contando não apenas com a inclusão, como a exclusão de algum título caso ele saia do serviço.

    Venba (Em média 1 hora)

    Game pass

    Venba é um game indie, produzido e publicado pela Visai Games. O game nos lança por uma narrativa baseada em culinária, no qual você joga como uma mãe indiana que migra com a família para o Canadá na década de 1980. O cozy game nos leva pela história de um persongem que precisa se reconectar com suas origens. No game, o jogador vai poder preparar vários pratos e recuperar receitas perdidas, ter conversas com ramificações e explorar esta história sobre família, amor, perdas e muito mais. O livro de receitas de Venba se estraga durante a mudança para o Canadá. Recupere as receitas perdidas e prepare pratos deliciosos, que vão agir como pontes conectando a família com o lar que deixaram para trás. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC por meio do Game Pass.

    A Short Hike (Em média 2 horas)

    Game pass

    Desenvolvido por Adam Robinson-Yu e publicado pela Whippoorwill Limited, no game com gameplay cozy, nos aventuraremos pela história de um jovem alpinista. Seguindo trilhas, ou criando nosso próprio caminho, precisaremos escalar até o topo da montanha. Ao longo do trajeto, faremos amizades com outros aventureiros, descobriremos tesouros escondidos, tudo isso enquanto exploramos o mundo ao nosso redor. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC por meio do Game Pass.

    Return to Grace (em média 2 horas)

    Game pass

    Desenvolvido pela Creative Bytes Studios, o game lançado em 2024 é uma aventura narrativa em primeira pessoa, ambientada em um mundo sci-fi retrô dos anos 60. No controle da arqueóloga espacial Adie Ito, que desenterrou o antigo local de descanso de uma IA, deus e ex-zelador do sistema solar, conhecido como Grace. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC por meio do Game Pass.

    Open Roads (em média 2 horas)

    Game pass

    Desenvolvido pela Open Roads Team e publicado pela Annapurna Interactive, o game narrativo os coloca no controle de Tess Devine. Que descobrem uma caixa com bilhetes e cartas antigas guardadas no sótão de sua casa. Com segredos de famílias para ser revelados, as duas embarcarão em uma jornada até a fronteira com o Canadá. Em Open Roads, Tess e Opal embarcam numa aventura pela estrada para explorar uma série de propriedades de sua família, desenterrando o passado. Elas vão fazer buscas pelas ruínas desses lugares que guardam lembranças enterradas, coisas que Opal há anos tenta esquecer. E nessa busca, vão descobrir não apenas a verdade que procuravam, mas também uma à outra. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC por meio do Game Pass.

    Brothers: A Tale of Two Sons (em média 3 horas)

    Desenvolvido pela Starbreeze Studios/The Workshop e publicado pela 505 Games, o game nos lança pela aventura épica de dois irmãos, quando estes iniciam uma viagem para encontrar a cura para o seu pai moribundo. Viajando por paisagens magníficas, florestas sombrias e agoirentas, rios traiçoeiros, encostas perigosas e conheceremos as maravilhas da mitologia nórdica ao longo do caminho. Utilizando o sistema de um controle completamente original. Usaremos ambos os irmãos em conjunto para resolver quebra-cabeças, explorar os cenários e enfrentar chefões. O game está disponível para PC por meio do Game Pass.

    INSIDE (em média 3 horas)

    Desenvolvido e publicado pela Playdead, Inside é um dos games de platarforma indies mais aclamados de todos os tempos. Guiado pela narrativa, o game combina ação com enigmas desafiadores. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC por meio do Game Pass.

    LIMBO (em média 3 horas)

    Game pass

    Desenvolvido pela Playdead, assim como Inside, mergulhamos na história de um jovem que para descobrir o destino de sua irmã, adentra no LIMBO. O game está disponível para PC.

    Somerville (em média 4 horas)

    Desenvolvido e publicado pela Jumpship, Somerville nos lança na história de um homem que precisa reencontrar sua família após uma catástrofe e um mundo inteiramente destruído. O game guiado pela narrativa é um sci-fi que mostram como as pequenas escolhas podem ter um impacto em todo o mundo. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    Gris (em média 4 horas)

    Game pass

    Desenvolvido pela Nomada Studio e publicado pela Devolver Digital, o game de plataforma conta a história de Gris, uma jovem esperançosa, perdida em seu próprio mundo, que lida com uma dolorosa experiência. Sua jornada pela tristeza se manifesta em seu vestido, que concede a ela novas habilidades para navegar melhor por sua realidade desbotada. Ao longo da história, Gris evolui emocionalmente e passa a ver o mundo de outra forma, revelando novos caminhos para explorar com o uso de suas novas habilidades.

    GRIS é uma experiência serena e evocativa, sem perigos, frustrações ou mortes. O jogador deve explorar um mundo elaborado meticulosamente, com um estilo delicado, animações detalhadas e uma elegante trilha sonora. Ao longo do jogo, irão se revelar quebra-cabeças simples, sequências de plataformas e desafios opcionais baseados em habilidades, à medida que você vai abrindo o mundo de Gris. O game está disponível no PC.

    Little Kitty, Big City (em média 3 horas e meia)

    Game pass

    Desenvolvido e publicado pela Double Dagger Studio, o game nos coloca no controle de um gatinho que pode achar o caminho de casa. Mas ele também pode explorar o que a cidade grande tem a oferecer. Assim, chegar é casa é a maior prioridade, óbvio. Óbvio. Bom, é uma das suas prioridades. Talvez esteja mais para uma sugestão… Eu sei que está aí em algum lugar da lista de tarefas! Mas… primeiro? Explorar! O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    Firewatch (em média 4 horas)

    Game pass

    Desenvolvido e publicado pela Campo Santo, Firewatch é um jogo de mistério para um jogador em primeira pessoa que se desenrola nas florestas do Wyoming. O ano é o de 1989. No controle de Henry, que se retirou da sua conturbada vida para trabalhar como guarda florestal nas florestas do Wyoming. Do alto de uma montanha, o seu trabalho é estar atento a sinais de fumaça e manter as florestas seguras. Em um verão particularmente quente e seco que deixa todos com medo, sua supervisora, uma mulher chamada Delilah, está sempre à sua disposição à mera distância de um pequeno rádio portátil. Ela é o único contato que tem com o mundo que deixou para trás. Mas, quando algo de estranho faz com que você se afaste da sua torre de vigia, irá explorar um ambiente selvagem e desconhecido, enfrentando questões e fazendo escolhas que podem criar ou destruir o único relacionamento com algum significado que tem.

    Firewatch não é recomendado para crianças. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    Battletoads (em média 4 horas)

    Desenvolvido pela Dlala Studios e publicaod pela Microsoft/Rare, a espera acabou! Rash, Zitz e Pimple estão finalmente de volta para arrasar nessa nova aventura repleta de ação e caos coreografado. E você pode curtir tudo isso com seus amigos em um modo cooperativo local. 1 a 3 jogadores controlam os Battletoads e se unem para atravessar fases malucas e imprevisíveis, e só tem uma regra: espere o inesperado. A jogabilidade que permite entrar e sair a qualquer momento facilita o trabalho em equipe e deixa o jogo muito divertido, com momentos extravagantes que todos podem curtir, mas apenas um verdadeiro “Sapo” pode dominar.

    Com um estilo de desenho animado feito à mão e cheio de personagens e locais únicos, os Battletoads estão de volta para botar pra quebrar e trazer muita diversão, seja sozinho ou com amigos. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    Planet of Lana (em média 4 horas)

    Desenvolvido pela Wishfully e publicado pela Thunderful Publishing, conheceremos Lana, um planeta que já foi um lugar de equilíbrio imperturbável entre humanos, natureza e animais, tornando-se agora, um ugar totalmente diferente. Como a desarmonia se estabeleceu ao longo de algumas centenas de anos na forma de um exército sem rosto, precisaremos derrotar inimigos ao longo de um planeta vibrante e vivo. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    A little to the Left (em média 5 horas)

    Game pass

    Desenvolvido pela Max Inferno e publicado pela Secret Mode, o game nos coloca na missão de separar, empilhar e organizar objetos domésticos no lugar certo, em um quebra-cabeças com um gato que adora bagunçar tudo. Repleto de divertidos puzzles, o game nos fará prestar atenção em tudo a fim de garantir a melhor solução. Com um estilo único, o game requer uma observação cuidadosa. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    Cocoon (em média 5 horas)

    Desenvolvido pela Geometric Interactive e publicado pela Annapurna Interactive, somos lançados por desafios inseridos dentro de outros desafios. Saltando entre mundos, precisaremos solucionar enigmas complexos para revelar um mistério. O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    Jusant (em média 5 horas)

    Desenvolvido e publicado pela Don’t Nod, Jusant é um game de escalada e puzzles, em uma viagem medidativa até o topo de uma enorme torre. Testando nossa concentração e nosso ritmo, precisaremos explorar caminhos diferentes e desvendar os muitos segredos de uma civilização antiga. O game está disponível para Xbox Series X/S e PC.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    Os melhores jogos de cassino ao vivo

    Os jogos de cassino ao vivo vem ganhando destaque com as recentes regulamentações, proporcionando interação e entretenimento.

    Jogos de cassino com maiores chances de ganhar: Confira 5 games com alto RTP

    Este artigo apresenta, com base em informações de uma plataforma de cassino, jogos com alto RTP (Return to Player), ou Retorno ao Jogador.

    EU CURTO JOGO VÉIO #20 | ‘Grand Theft Auto: San Andreas’ foi um marco para a franquia

    GTA: San Andreas nos leva por caminhos inesperadamente divertidos e recompensadores. O game brilha em tudo que se propõe.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Beta Test de Valorant para os consoles

    Valorant ganhou um beta. O game para PC chegará em breve para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Confira o que achamos!