Início FILMES Daft Punk termina após 28 anos com novo vídeo intitulado “Epílogo”

Daft Punk termina após 28 anos com novo vídeo intitulado “Epílogo”

Daft Punk termina após 28 anos com novo vídeo intitulado

A amada dupla enigmática francesa de EDM Daft Punk encerrou o dia em um novo vídeo de oito minutos intitulado “Epílogo“.

O clipe surpresa – com trechos de seu filme Electroma de 2006 – foi lançado na manhã de segunda-feira (22 de fevereiro) – e começa com um plano geral da dupla em trajes de corrida Daft Punk personalizados e seus icônicos capacetes de robô com Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter caminhando lentamente por uma paisagem ventosa do deserto.

Enquanto Homem-Christo avança com propósito no vídeo, Bangalter fica para trás e eventualmente para, com a distância entre eles aumentando. Depois de um último olhar para trás, para seu parceiro, Guy-Manuel de Homem-Christo retorna e olha para Thomas Bangalter no rosto coberto por um capacete enquanto ele tira sua jaqueta preta e se vira para revelar um painel de controle em suas costas.

Com apenas o som do vento girando ao redor deles, Homem-Christo abre o painel, vira um botão e dispara uma contagem regressiva de um minuto que fica mais alta conforme Bangalter se afasta e se prepara para a autodestruição.

Embora um porta-voz não tenha respondido aos pedidos de comentários da Billboard até o momento, a assessora Kathryn Frazier confirmou ao Pitchfork que o visual representa o fim da dupla, mas não deu razão para a separação.

O vídeo termina com a imagem de uma mão de prata e outra de ouro fazendo a forma de um triângulo ao longo dos anos 1993-2021, enquanto a imagem de um sol poente resplandece ao som de sua canção “Touch” do que seria seu álbum final, Random Access Memories de 2013.

Embora tenham lançado apenas quatro álbuns de estúdio completos – Homework em 1997, Discovery em 2001 e Human After All em 2005 e o já citado Random Access Memories de 2013 – a dupla era superestrelas da dance music e imensamente influente, cuja música vibrante e edificante desmentia seu exterior frio e robótico.

Entre seus sucessos mais queridos estão canções como “Around the World” e “Da Funk“, bem como “One More Time“, “Robot Rock” e o sucesso número 1 vencedor do Grammy de 2013 “Get Lucky“. A dupla também gravou o álbum da trilha sonora de Tron: Legacy, em 2010.

Assista ao vídeo abaixo:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.