Início ANIMES Loading firma parceria para transmissão de animes, filmes e conteúdo pop

Loading firma parceria para transmissão de animes, filmes e conteúdo pop

Loading firma parceria para transmissão de animes, filmes e conteúdo pop

A BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, anuncia parceria com a Loading, rede multiplataforma voltada para entretenimento e cultura pop, com transmissão na TV aberta, fechada e simulcast, para transmissão de animes, filmes e programas sobre o universo dos games.

Além de transmitir o melhor do Free Fire, eventos exclusivos e campeonatos próprios, agora a BOOYAH! irá proporcionar um novo mundo de conteúdos na plataforma por meio do canal oficial da Loading.

O espectador que acessar o canal da Loading na BOOYAH! poderá assistir a diversos tipos de conteúdos, como animes, novelas coreanas, apresentações de K-pop, filmes, programas de cultura pop em geral e muito mais. A parceria visa disponibilizar mais opções ao público, alcançando a rede de usuários da plataforma e democratizando ainda mais seu conteúdo.

Liga Brasileira de Free Fire pela primeira vez na TV aberta

A partir de 2021, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) passa a ter pela primeira vez transmissão na TV aberta pela Loading. Apenas em sua estreia, em 23 de janeiro, a competição teve pico de mais de 751 mil espectadores (somando audiências do YouTube, Loading e BOOYAH!), estabelecendo um recorde na modalidade e comprovando a crescente popularidade do Free Fire nos eSports.

Esse aumento também tem uma grande participação da audiência da TV aberta pela Loading, que atingiu mais de 1 milhão de espectadores durante o primeiro fim de semana do campeonato.

Thiago Garcia, CEO da Loading, explica:

“No fim de semana em que a LBFF foi transmitida, o canal chegou na maior audiência até então, com 2,9 milhões de pessoas assistindo (dados via Kantar IBOPE Media). Não foi nenhuma surpresa para a Loading, que sempre possuiu em seu DNA os eSports, mas ainda é gratificante ver que estamos no caminho certo ao entregar conteúdo de qualidade aos gamers. Chegar a uma plataforma como a BOOYAH! é mais um passo para nos aproximarmos do público jovem e atingir ainda mais pessoas.”

A Garena proprietária da BOOYAH! é a principal desenvolvedora e distribuidora de jogos no sudeste da Ásia, Taiwan e América Latina, e se expandiu para outros mercados de rápido crescimento em todo o mundo. Um de seus jogos de maior sucesso, em que foi produtora e desenvolvedora, é Free Fire, game mobile mais baixado no mundo em 2020 e vencedor do prêmio Esports Awards 2020 na categoria Melhor Jogo Mobile.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorTBT #110 | 101 Dálmatas (1961, Wolfgang Reitherman, Clyde Geronimi, Hamilton Luske)
Próximo artigoThe King of Fighters: Conheça os personagens mais recentes da franquia
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.