O Homem-Aranha é um herói que nós todos nos identificamos e gostamos, mas por que isso acontece? Qual é a magia por trás da história do Amigão da Vizinhança que nos faz ter muita admiração pelo personagem?
Criado por Steve Ditko e Stan Lee na HQ Amazing Fantasy #15, em agosto de 1962. Desde então, o Teioso fez parte de nossas vidas, recebendo diversas animações, quadrinhos, livros, games e filmes, sendo um ícone da cultura pop e o maior herói da Marvel Comics.
A resposta para tanto sucesso está no seguinte contexto: diferente de outros heróis superpoderosos e míticos, que são deuses em suas tramas, Peter Parker é como você e eu. Ele tem problemas mundanos, um trabalho comum, um relacionamento conturbado, finanças ferradas e, mesmo assim, está lá sempre pronto para combater o crime, pois com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.
Ao passo que o Homem-Aranha consegue levantar um tanque, ele tem que juntar a grana no final do mês para ajudar sua tia com os remédios e despesas da casa, ficando desesperado por não poder fazer mais por ela. Enquanto enfrenta alienígenas sádicos que destroem metade do universo, o nosso herói também fica sem receber por não trazer fotos boas do Homem-Aranha para ser difamado pelo próprio jornal do qual trabalha.
Stan Lee disse uma vez em uma entrevista que o Homem-Aranha pode ser qualquer um, pois até de forma acidental, o traje cobre completamente o corpo do herói ajudando a esconder completamente sua identidade. O lendário quadrinista da Marvel complementou dizendo que todas as crianças podem ser ele, mas eu amplio e digo: somos todos Homem-Aranha!
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!