Início SÉRIE Artigo Gárgulas: 5 tramas que ficaram sem solução

Gárgulas: 5 tramas que ficaram sem solução

Gárgulas: 5 tramas que ficaram sem solução

Gárgulas foi ao ar na televisão entre 1994 e 1997; e podemos dizer que essa foi a década da TV experimental, e produtores e escritores estavam se arriscando com conteúdo que ultrapassava os limites existentes.

A animação das criaturas de pedra que ganham vida a noite era um série para crianças, mas era sombria e séria, inspirando-se em fontes como o folclore medieval e Shakespeare.

Apesar da popularidade do programa, ele durou apenas três temporadas, com uma transição estranha entre as duas últimas devido a questões de direitos autorais e mudanças de equipe.

As histórias ainda continuaram em forma de quadrinhos pela Marvel Comics e Slave Labor Graphics após o fim da série animada, a última das quais foi escrita pelo criador original como uma sequência direta do final da segunda temporada.

Com uma história tão complicada significa que há tópicos perdidos e muitas tramas inacabadas espalhadas por essas telas e páginas; e com a chegada do Disney+, teremos a oportunidade de revermos a animação. Sendo assim, listamos algumas dessas pontas soltas:

O ÓDIO DE DEMONA PELOS HUMANOS

Gárgulas: 5 tramas que ficaram sem soluçãoNão era a culpa de Demona por pensar que sua família havia morrido pelas mãos dos humanos durante sua ausência do castelo, já que ela estava fora tramando uma traição de qualquer maneira.

Demona já odiava os humanos em primeiro lugar e estava longe do castelo para conspirar contra eles. No entanto, nunca foi explicado o que virou a personagem contra os humanos; e ela não é a única personagem com problemas semelhantes não resolvidos.

O ÓDIO DA PRINCESA KATHERINE PELOS GÁRGULAS

A resposta fácil é porque o enredo precisava que ela os odiasse, mas esse é o problema. Parece que falta uma parte da história aqui e não há uma explicação para o que aconteceu.

Para aumentar o mistério, o Príncipe Malcolm era um forte aliado dos Gárgulas, mas sua filha não.

AS MOEDAS DE OURO DE XANATOS

Ele era apenas um garoto pobre que vivia nas docas, engraxando sapatos para viver até receber um presente misterioso. Era uma caixa de valiosas moedas de ouro, e os lucros da venda foram suficientes para que ele começasse como um capitalista de risco.

Os fãs nunca descobriram quem lhe deu essas moedas ou por que David Xanatos? Poderia facilmente ter sido obra de Puck ou Oberon, mas aparentemente nunca saberemos.

O QUE ACONTECEU COM ANTON SEVARIUS?

Além do próprio David Xanatos, Anton Sevarius foi o vilão mais convincente da série, e vilões interessantes foram a principal razão pela qual Gárgulas manteve sua popularidade.

Como costuma acontecer com programas que são interrompidos, seu destino final permanece desconhecido. Os fãs têm duas possibilidades diferentes sobre seu final:

  1. Severius consegue usar a luta final com o Esquadrão Redenção para escapar e viver em paz;
  2. O cientista segue atuando nas sombras com seus esforços nefastos, trabalhando em conjunto com Xanatos.

LEXINGTON GAY

Aqui entramos numa categoria única da pilha de tramas sem respostas, porque na verdade ela foi confirmada.

O escritor Greg Weisman confirmou que se a série tivesse continuado, Lexington teria se revelado gay. Na verdade, ele tinha sentimentos por Stagheart, um gárgula do Clã de Londres.

Pense em como isso teria sido ousado para um desenho animado da Disney nos anos 90.

Disney+ estreia aqui no Brasil no dia 17 de novembro e com o serviço de streaming temos a oportunidade de rever Gárgulas. E aí, está animado? Deixe seus comentários!



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.