Início FILMES Artigo Noites Sombrias #42 | 10 easter eggs de Resident Evil: Bem-Vindo a...

Noites Sombrias #42 | 10 easter eggs de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreou nos cinemas brasileiros no dia 02/12 e trouxe diversos easter eggs. Confira dez deles na nossa lista:

O PRIMEIRO ZUMBI DA MANSÃO SPENCER

resident evil bem vindo a raccoon city

Uma das cenas mais clássicas de Resident Evil 1 do Playstation é quando Chris (Robbie Amell) encontra o primeiro zumbi do game devorando Kenneth J. Sullivan. No longa, a cena é praticamente igual, contudo, um policial diferente é atacado por um dos cientistas da Umbrella.

TUBARÃO E SERPENTE GIGANTES DE RESIDENT EVIL 1

resident evil bem vindo a raccoon city

Em um dos diálogos do longa, Jill Valentine (Hannah John-Kamen) pergunta a Wesker (Tom Hopper) em uma brincadeira se ele prefere ser engolido por um tubarão ou cobra gigantes.

O que era para ser apenas uma conversa banal na verdade é um easter egg, pois em Resident Evil 1 dois monstros que você pode enfrentar são justamente uma cobra e um tubarão.

HUNK E O ALPHA TEAM

Além dos vários personagens importantes de Resident Evil 1 e 2 que são fundamentais em Bem-Vindo a Raccoon City, mais um dos protagonistas dos jogos se encontra em uma cena curta.

Trata-se de Hunk, do Alpha Team da Umbrella Corporation. Responsável por fazer a queima de arquivo, o personagem aparece matando civis que tentam fugir da terrível cidade.

CLAIRE E SUA MOTO

Outro easter egg que aparece no filme é quando Claire Redfield (Kaya Scodelario) rouba a moto de Chris e sai perambulando pela cidade.

A cena é muito parecida com a da protagonista chegando em Racoon City em Resident Evil 2, na abertura do jogo.

O CAMINHONEIRO DE RESIDENT EVIL 2

resident evil

Se temos Claire e sua moto, temos também o caminhoneiro que separa os caminhos de Leon (Avan Jogia) e Claire também.

O homem é infectado pelo T-Vírus e acaba se acidentando, fazendo com que o caminhão exploda e vire um obstáculo entre nossos heróis. No longa, essa cena tem uma comicidade envolvendo Leon que não nota a explosão em sua frente, gerando um momento inusitado.

O JORNALISTA BEN BERTOLUCCI DE RESIDENT EVIL 2

resident evil

Ben Bertolucci (Josh Cruddas) é um jornalista investigativo que descobre os segredos da Umbrella Corporation. Ele é bem importante na trama de Resident Evil 2 e aqui também tem algum destaque. Assim como nos jogos, Ben acaba morrendo dentro de sua cela de forma bastante trágica sendo mordido por um zumbi.

OS GÊMEOS ASHFORD

Quando Claire e Leon chegam na Mansão Spencer, lá eles acham um rolo de filme com os dizeres “Gêmeos Ashford”. O casal apareceu pela primeira vez em Resident Evil: Code Veronica, sendo uma criação de Alexander Ashford. Os dois possuem habilidades formidáveis, além de uma inteligência muito acima do normal e são uma grande ameaça na franquia de jogos.

ITCHY TASTY

Um dos easter eggs que mais causou alvoroço nos fãs foi quando uma cidadão infectada de Raccoon City escreveu com sangue Itchy Tasty numa vidraça. O termo é uma referência a um arquivo encontrado em Resident Evil 1, mais precisamente o “Keeper’s Diary“, que mostra os efeitos da mutação nos corpos das vítimas da Umbrella. A cena é bastante macabra no longa.

OS ÓCULOS DE ALBERT WESKER

Na cena pós-créditos, Albert Wesker acorda da morte com bastante sensibilidade em seus olhos. Para ajudá-lo, uma personagem alcança os seus clássicos óculos escuros, fazendo uma referência clara à aparência original do vilão. No longa, ele não utiliza seus óculos, todavia, temos essa sacada após o final de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City.

ADA WONG NO FUTURO DE RESIDENT EVIL?

resident evil bem vindo a raccoon city

Falando da cena acima, a personagem que deixa Wesker no estilo se trata de Ada Wong (Lily Gao), uma agente dupla superimportante para a trama de Resident Evil 2. Com sua confirmação, é bem provável que ela seja fundamental em filmes futuros, pois ela é bem importante em Resident Evil 2, 4 e 6.

E vocês? Gostaram do filme? Comentem!

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA | Gavião Arqueiro – S1E3: Ecos
Próximo artigoCRÍTICA – King Richard: Criando Campeãs (2021, Reinaldo Marcus Green)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.