CRÍTICA | O Livro do Espelho de Irina (2020, Ronaldo Santana)

    O Livro do Espelho de Irina é uma obra de uma série de livros escrita pelo autor Ronaldo Santana, com distribuição realizada pela editora RJR Produções.

    SINOPSE

    Yamí é uma jovem ajudante de uma bruxa com habilidades místicas. Ela se apaixona por Emílio e vive uma vida de paixão. Entretanto, ao ser enganada por ele, agora ela se transforma em Irina e fica cada vez mais poderosa com o intuito de buscar vingança contra o rapaz.

    ANÁLISE

    O Livro do Espelho de Irina traz uma série de histórias de uma bruxa com poderes místicos e se aproveita muito bem da cultura indígena brasileira para trabalhar seus personagens.

    Ao trazer elementos arraigados na cultura brasileira, a obra consegue ter nosso DNA e apresentar bons conceitos dentro de uma estrutura simples e objetiva.

    A protagonista Yamí/Irina é doce, gentil e ingênua, mas consegue uma boa virada em sua história, nos fazendo torcer por ela a cada segundo.

    Outro destaque do livro são suas ilustrações muito bem elaboradas por Santana que tem um vasto currículo.

    VEREDITO

    Com um texto tipicamente brasileiro, O Livro do Espelho de Irina traz diversas qualidades da nossa literatura.

    Com bons personagens e uma trama simples, mas que é envolvente por sua base mística que se utiliza muito bem da raiz tupiniquim. A trama remete muito à Jovens Bruxas e quem gosta do estilo, vai curtir muito. 

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Editora: RJR Produções 

    Autor: Ronaldo Santana

    Páginas: 64

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Noites Sombrias #115 | 5 filmes de terror que viraram livros

    Não estamos acostumados a ver filmes de terror se transformarem em livros, mas essa situação ocorre mais frequentemente do que se imagina!

    Jogos Vorazes: As maiores diferenças entre o filme e o livro

    Com um novo livro sendo lançado em um novo filme em desenvolvimento da franquia Jogos Vorazes, é hora de retornar à franquia criada por...

    CRÍTICA – Ascensão (2019, Suma)

    A obra de Stephen King possui lindas ilustrações de Mark Edward Geyer e ganhou o prêmio Goodreads Choice Awards de Melhor Horror em 2018.

    Coraline: As maiores diferenças entre a história original e o filme

    Coraline ganhou o coração de muitos fãs após ganhar uma adaptação em stop-motion. Veja as maiores diferenças entre o material fonte e o livro.