Início LIVROS Crítica CRÍTICA | O Livro do Espelho de Irina (2020, Ronaldo Santana)

CRÍTICA | O Livro do Espelho de Irina (2020, Ronaldo Santana)

O Livro do Espelho de Irina

O Livro do Espelho de Irina é uma obra de uma série de livros escrita pelo autor Ronaldo Santana, com distribuição realizada pela editora RJR Produções.

SINOPSE

Yamí é uma jovem ajudante de uma bruxa com habilidades místicas. Ela se apaixona por Emílio e vive uma vida de paixão. Entretanto, ao ser enganada por ele, agora ela se transforma em Irina e fica cada vez mais poderosa com o intuito de buscar vingança contra o rapaz.

ANÁLISE

O Livro do Espelho de Irina traz uma série de histórias de uma bruxa com poderes místicos e se aproveita muito bem da cultura indígena brasileira para trabalhar seus personagens.

Ao trazer elementos arraigados na cultura brasileira, a obra consegue ter nosso DNA e apresentar bons conceitos dentro de uma estrutura simples e objetiva.

A protagonista Yamí/Irina é doce, gentil e ingênua, mas consegue uma boa virada em sua história, nos fazendo torcer por ela a cada segundo.

Outro destaque do livro são suas ilustrações muito bem elaboradas por Santana que tem um vasto currículo.

VEREDITO

Com um texto tipicamente brasileiro, O Livro do Espelho de Irina traz diversas qualidades da nossa literatura.

Com bons personagens e uma trama simples, mas que é envolvente por sua base mística que se utiliza muito bem da raiz tupiniquim. A trama remete muito à Jovens Bruxas e quem gosta do estilo, vai curtir muito. 

Nossa nota

4,0/5,0

Editora: RJR Produções 

Autor: Ronaldo Santana

Páginas: 64

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – The Flight Attendant (1ª temporada, 2020, HBO Max)
Próximo artigoQuais são os melhores filmes de cassino de todos os tempos?
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.