Por dentro da Série Round 6: Livro revela bastidores da produção

    Lançada em setembro de 2021, Round 6 emplacou recordes de audiência e se tornou a série mais assistida da história da plataforma de streaming Netflix, vista por nada menos que 142 milhões de assinantes. O estrondoso sucesso é seguido por uma legião de pessoas sedentas por mais informações acerca de todo o universo da série, seus personagens e histórias de bastidores.

    É voltado a esse público o conteúdo de “Por dentro da Série Round 6”, livro da editora Citadel lançado em 22 de dezembro de 2021.

    A perturbadora mescla de jogos infantis, sangue, luta por sobrevivência e crítica social se inspira em Battle Royale e no universo dos mangás. Carregado de detalhes, “Por Dentro da Série Round 6” mostra, por exemplo, quem são os sete personagens principais e como cada um deles votou no jogo.

    Escrito pelo sul-coreano Park Mijoon, o livro é uma espécie de guia não-oficial da série e oferece um olhar muito aprofundado e detalhista, revelando pequenos segredos e curiosidades escondidas, como algumas dicas para os jogos que acontecem em cada episódio ou um olhar mais analítico sobre cada personagem que aparece na série.

    Sobre o autor

    Park Minjoon é roteirista e crítico de televisão. Nasceu em Ssangmun-dong, um bairro de Seul, e estudou cinema na Universidade Nacional de Seul. Desde pequeno jogava bolinha de gude, cabo de guerra e o squid game (que deu nome à série ao redor do mundo, mas aqui no Brasil intitulou-se Round 6).

    Sinopse

    O manual de instruções não oficial para descobrir todos os segredos, antecedentes e curiosidades da série e se aventurar no mundo K, o fantástico universo cultural coreano. Prepare-se para se tornar o jogador número 457. O que você está disposto a fazer para pagar suas dívidas? 456 jogadores com dívidas a pagar envolvem-se em vários jogos para crianças que, no entanto, envolvem peões (mortais). Não pode ser abandonado, quem perde a vida. Uma perturbadora mistura de jogos para crianças, sangue, luta pela sobrevivência e crítica de sistema que tem as suas origens em Battle Royale e no universo mangá. Um sucesso que em muito pouco tempo se estende muito além da própria série de TV, tornando-se um fenômeno social de alcance global.

    Ficha Técnica

    Editora: ‎ Citadel Editora; 1ª edição (13 dezembro 2021)
    Idioma: ‎ Português
    Capa comum: ‎ 176 páginas
    ISBN-10: ‎ 6550471273
    ISBN-13: ‎ 978-6550471279
    Dimensões: ‎ 16 x 1 x 23 cm

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    House of the Dragon: Conheça o Rei Viserys I Targaryen

    O Rei Viserys I Targaryen foi o quinto rei Targaryen a se sentar no Trono de Ferro, sucedendo seu avô, Jaehaerys, o Conciliador.

    Percy Jackson: Conheça os deuses gregos

    Rick Riordan, criador da série Percy Jackson revelou à Walker Scobell que ele dará vida ao personagem principal. Confira mais detalhes!

    Vecna: O monstro de D&D e vilão em Stranger Things

    Vecna é uma das maiores ameaças de D&D, como será que ele será adaptado para a série da Netflix?

    House of the Dragon: Conheça Sor Criston Cole

    Sor Criston Cole, ou "Fazedor de Reis", era Senhor Comandante da Guarda Real do Rei Viserys I e foi figura importante na Dança dos Dragões.