Início MANGÁ Crítica CRÍTICA | The Ancient Magus’ Bride – Vol. 10 (2021, Devir)

CRÍTICA | The Ancient Magus’ Bride – Vol. 10 (2021, Devir)

CRÍTICA | The Ancient Magus' Bride - Vol. 10 (2021, Devir)

The Ancient Magus’ Bride acaba de ter seu décimo volume do mangá escrito e desenhado pelo mangaká Kore Yamazaki e chega ao Brasil pela editora Devir. Essa edição reúne os capítulos #46 à #50.

SINOPSE

Catafílio entrou em sono profundo e a vida parecia estar recuperan­do a normalidade no pequeno chalé. Tudo ia bem até Chise receber um convite irrecusável para ingressar na Academia, a renomada institui­ção de ensino dos Feiticeiros. Elias e Chise vão conhecer muitas pessoas novas e vão precisar se adaptar rápido às mudanças em suas vidas. Como será que Elias se sairá como professor?

ANÁLISE

Nessa edição The Ancient Magus’ Bride somos apresentados a uma academia de magia, no qual Chise e Elias vão ser aluno e professor nesse novo ambiente. Nisso ao longo do enredo o mangaká aproveita a inclusão dessa academia para explicação de como funciona a magia dentro desse universo.

De fato, achei bastante interessante como tudo é explicado. Principalmente nessa edição temos uma trama com forte influência de Harry Potter, o que casou perfeitamente com o mundo do mangá.

Outro detalhe, é que Chise está mais madura e um pouco mais experiente. Essa evolução da personagem foi ótima, pois mostra uma preocupação que o mangaká teve no processo de desenvolvimento de personagem.

Além disso, o mangá acerta muito bem ao mostrar essa academia de magia e aproveita para apresentar novos personagens que ficam bastante surpresos com a presença estranha dos protagonistas Chise e Elias. O que acaba criando um tom de humor muito divertido.

O destaque dessa edição, vai para o caminho que a trama segue em explicar diversas pontas soltas que não haviam sido justificadas nas outras edições. Além, da arte do mangaká que apresenta uma evolução no traço que acaba ficando menos tradicional.

VEREDITO

The Ancient Magus’ Bride – Vol 10 desenvolve de forma eficiente toda estrutura desse fantástico universo e tenho certeza que irá agradar aos fãs do mangá, que irão adorar o caminho que a trama está seguindo.

Nossa nota

3,0 / 5,0

Editora: Devir

Autor: Kore Yamazaki

Páginas: 180

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.