Início QUADRINHOS Artigo Blade: Conheça o vampiro mais letal da Marvel

Blade: Conheça o vampiro mais letal da Marvel

blade

Blade é um dos personagens mais sombrios e letais da Casa das Ideias, conhecida por histórias mais alto astral e heróis que trazem o otimismo, esperança e leveza em seus arcos. Confira neste artigo um pouco da história dele:

ORIGEM

Criado por Marv Wolfman e Gene Colan, Blade apareceu pela primeira vez em The Tomb of Dracula #10, em Julho de 1973.

Na época em que o anti-herói foi criado, o movimento blacksploitation estava no auge, todavia, Wolfman e Colan decidiram adaptar a história dele na Europa dos anos 20, mais precisamente em Londres, local de origem do personagem.

Em sua primeira história em quadrinhos, Blade não tinha sido apresentado como vampiro, embora isso tenha ocorrido depois por conta do sucesso que ele conseguiu na editora.

A história de Blade é a seguinte: sua mãe era uma prostituta londrina e acabou engravidando de um cliente. Contudo, as coisas pioraram e ela teve que dar à luz ao futuro caçador de vampiros na casa e que atendia, sendo atacada pelo médico, Deacon Frost, que era um vampiro. Após a mordida, ela acaba morrendo, mas as habilidades vampirescas vão para Blade, o tornando extremamente poderoso.

PODERES DE BLADE

O vampiro da Marvel tem como principais habilidades força sobre-humana, fator de cura mais rápido, maior longevidade e resistência. O grande diferencial de Blade para os demais vampiros é que ele não possui as fraquezas dos mesmos, podendo ter contato com a luz, alho, entre outras coisas.

PRINCIPAIS VILÕES

Assim como Deacon Frost, um de seus principais rivais, Blade possui rusgas com o próprio Conde Drácula, seu primeiro grande inimigo.

Além disso, alguns outros nomes já tornaram a vida dele um inferno, são eles: Varnae, Lilith, Xarus, Lucas Cross e Draconis.

Entretanto, um nome em comum com outro grande herói, o Homem-Aranha, chama a atenção: Morbius. O vilão do Teioso é uma pedra no sapato de Blade, aparecendo como algoz em diversas histórias do personagem, por exemplo. Será que teremos um futuro crossover entre Marvel e Sony com os dois se enfrentando?

OUTRAS APARIÇÕES DE BLADE

blade

O anti-herói da Marvel não era muito famoso nos quadrinhos e por muito tempo fez parte do terceiro escalão.

Contudo, em 1999, Wesley Snipes iniciou uma trilogia que fez os fãs delirarem com o longa Blade. Desde então, ele se tornou referência e agora temos um filme confirmado com Mahershala Ali dando vida ao Caçador de Vampiros mais brutal da Marvel.

Além disso, o vampiro ganhou uma série que teve 12 episódios e foi cancelada com apenas uma temporada em 2006.

E vocês, gostam de Blade? Comentem!

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Deserto Particular (2021, Aly Muritiba)
Próximo artigoCRÍTICA – Mestres do Universo: Salvando Eternia (Parte 2, 2021, Netflix)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.