CRÍTICA – A Casa (2021, Devir)
    0 (0)

    Nesse mês de março a editora Devir está publicando o maravilhoso quadrinho A Casa, do quadrinista espanhol Paco Roca. Esse é o segundo trabalho do autor publicado no pais e aproveitando esse novo lançamento a editora está republicando Rugas que em breve terá crítica aqui no Feededigno.

    O quadrinho ganhou o prêmio Eisner em 2020 na categoria de Melhor Edição Internacional. A premiação é considerada o “Oscar dos quadrinhos”.

    SINOPSE

    Três irmãos retornam para casa de férias onde passaram sua infância acompanhados de suas famílias com a intenção de limpar o imóvel e colocá-lo à venda. Mas enquanto a poeira é varrida e o lixo é levado pra fora, as feridas emocionais de décadas rapidamente preenchem a casa vazia.

    ANÁLISE

    A Casa é um quadrinho semi-autobiográfico surpreendentemente comovente. Visto que a obra trata sobre a perda do patriarca da família e como a casa que pertence a ele é repleta de lembranças boas acumuladas durante toda a trajetória de sua vida junto a sua família.

    Todavia, Paco Roca traça uma narrativa acessível junto ao seu traço simples, mas bem feito com belas cores. Bem como, a obra vai te entregar uma história tão humana e maravilhosa que será impossível o leitor não traçar um paralelo com algum familiar.

    A maneira que Roca explora o luto de uma família é tão excelente e amável que de fato a obra me prendeu de uma forma tão fascinante e, ao mesmo tempo, triste.

    Sendo que a poucos dias um amigo meu perdeu o pai, e fazia alguns dias que havia lido o quadrinho e ao visitá-lo lembrei de diversas situações com a obra.

    Além disso, A Casa é recomendada a leitores mais maduros que preferem quadrinhos que fogem dos gêneros de super-heróis, fantasia e terror.

    Com isso em mente, peço aos leitores que são fãs de apenas um gênero específico, que deem uma oportunidade para ler essa obra maravilhosa que com certeza tocará o coração de vocês assim como tocou o meu.

    VEREDITO

    Por fim, A Casa é absolutamente um quadrinho reflexivo e que vai te mostrar a real importância que temos de ter para com nossos familiares enquanto estamos vivos e que devemos aproveitar cada minuto com quem amamos independente das divergências familiares que toda família tem, pois, a vida é muito curta para vivemos em intrigas.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Autor: Paco Roca 

    Editora: Devir 

    Páginas: 136

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop0 (0)

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    85 anos da Marvel: Do sucesso dos quadrinhos à gigante da indústria cinematográfica0 (0)

    Há 85 anos, a Marvel Comics estreava no mundo das HQs e dos super-heróis. Conheça a história de uma das marcas mais famosas da cultura pop!

    Rhino: Conheça o vilão presente no live-action de Kraven, o Caçador0 (0)

    Aleksei Sytsevich também conhecido como Rhino tem uma força e durabilidade incríveis e inimigo de longa data do Homem-Aranha e do Hulk.

    Quando Doutor Destino se Torna Herói: A história do Infame Homem de Ferro0 (0)

    Embora O Infame Homem de Ferro esteja sendo mencionado sobre o retorno de Robert Downey Jr. como Doutor Destino, a trama é inversa. Entenda!