Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA | A Liga Extraordinária – Século Integral (2020, Devir)

CRÍTICA | A Liga Extraordinária – Século Integral (2020, Devir)

A Liga Extraordinária – Século Integral é uma HQ criada por Alan Moore e distribuída no Brasil pela editora Devir.

SINOPSE

Liderados por Mina, a Liga Extraordinária está enfrentando uma ameaça de apocalipse na Terra nas mãos de Oliver Haddo. Agora o grupo tem que derrotá-lo antes que ele ache um herdeiro para seu terrível legado.

ANÁLISE

A Liga Extraordinária – Século Integral tem diversos pontos interessantes em seu sub-texto. Discussões relevantes como a nossa mortalidade e o que o tempo faz conosco estão sempre em destaque dentro das entrelinhas da trama fantástica.

Na figura de Mina e Orlando, vemos dois contrapontos da mesma figura, pois os dois são praticamente imortais. O fato de Mina sempre tentar se atualizar perante uma nova geração é algo muito mundano.

A HQ tem traços incríveis, com expressões fortes de seus personagens e cores que seguem muito bem os padrões de cada época retratada. A psicodelia dos anos 60 na era hippie merece um elogio á parte, pois salienta muito bem a Era de Aquário e o movimento hippie.

O sexo também está muito presente, uma vez que a nudez e a liberdade sexual da época é retratada muito bem, assim como nos anos 80 com o movimento punk. A Liga Extraordinária – Século Integral traz uma forte mensagem política com misticismo, algo que é muito divertido.

Com a música como um dos pilares, A Liga Extraordinária – Século Integral nos apresenta uma trama quase sensorial, pois é muito imersiva no estilo das obras de Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle com seus mistérios intrigantes e uma viagem no tempo.

VEREDITO

A Liga Extraordinária – Século Integral é divertida, envolvente e sabe muito bem a que veio. Com um texto irreverente e bons elementos, dá um novo fôlego para as histórias do excêntrico grupo.

Nossa nota

4,5 / 5,0

Editora: Devir

Autor: Alan Moore

Páginas: 306

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.