CRÍTICA | Deadly Class – Vol. 3: Ninho de Cobras (2021, Devir)

    Nesta edição de Deadly Class – Vol. 3: Ninho de Cobras, acompanhamos Marcus Lopez tentando aprender a ser humano entre os inumanos.

    Este volume reúne Deadly Class #12-16.

    A HQ tem roteiro de Rick Remender, arte de Wes Craig e cores de Lee Loughridg.

    SINOPSE

    Perto de encerrar seu primeiro ano na Escola de Artes Mortais dos Reis Soberanos, o adolescente-assassino-em-treinamento Marcus Lopez já acumulou um considerável monte de pecados, sem mencionar o número de mortos, enquanto tenta manter aqueles que ama a salvo dos demônios do seu passado.

    Mas quando a tragédia irrompe, seu círculo de amigos começa a desmoronar, mudando alianças e romances, deixando Marcus deprimido, sozinho, paranoico e cercado de assassinos por todos os lados. Depois de perder a aceitação e a segurança que tanto almeja, Marcus começa a tratar mal todos à sua volta, e lança a discórdia que ameaça acabar com ele e sua nova família.

    ANÁLISE

    Deadly Class – Vol. 3 apresenta um excelente arco do desenvolvimento emocional do assassino-em-treinamento Marcus Lopez, Focando em seu relacionamento amoroso com Maria Salazar; embora esse volume desenvolva bem esse lado emocional a HQ continua empolgante e visceral. Entretanto, a brutalidade que segue na trama é comparável a The Boys.

    O destaque desse volume vai para o ritmo bem balanceado entre o drama e a ação que o roteiro apresenta. Dessa forma, não deixa a história com um desenvolvimento maçante.

    Além disso, a obra faz diversas referências a bandas góticas, punk e pós-punk como Joy Divison, The Smiths e The Adolescent que casam perfeitamente ao mundo de Deadly Class de forma brilhante.

    Recomendo que leiam ao som das bandas referenciadas na HQ, pois deixa a leitura bem mais divertida e interessante.

    Outro destaque vai para arte de Wes Craig que é simplesmente sensacional; apresentando um tom gótico/punk na obra. Aliás, seu traço remete a The Umbrella Academy de Gabriel Bá.

    VEREDITO

    Deadly Class – Vol. 3: Ninho de Cobras é uma obra que trabalha de forma excepcional o lado emocional do protagonista, Marcus Lopez, construindo todo o enredo de maneira intensa e continuando a ser uma HQ de tirar o folego.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Autor: Rick Remender e Wes Craig

    Editora: Devir

    Páginas: 120

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Estados Unidos da África’ é uma história que enche o coração de esperança

    Estados Unidos da África conta a história de Serge Ekondo, escrito por Anderson Shon com arte feita Daniel Cesart.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    85 anos da Marvel: Do sucesso dos quadrinhos à gigante da indústria cinematográfica

    Há 85 anos, a Marvel Comics estreava no mundo das HQs e dos super-heróis. Conheça a história de uma das marcas mais famosas da cultura pop!

    Rhino: Conheça o vilão presente no live-action de Kraven, o Caçador

    Aleksei Sytsevich também conhecido como Rhino tem uma força e durabilidade incríveis e inimigo de longa data do Homem-Aranha e do Hulk.