CRÍTICA – Miles Morales: Homem-Aranha (2020, Panini)

    Miles Morales é um dos personagens da Marvel que vem tendo bastante destaque nos últimos anos em animações e videogames e que certamente logo vai estar dando as caras no Universo Cinematográfico Marvel.

    Com isso em mente, a editora Panini Comics está publicando o início da carreira do jovem Miles Morales.

    Esse volume reúne as histórias Ultimate Comics Spider-Man #1 à #10 (2011) e Ultimate Fallout 4, com roteiros de Brian Michael Bendis e arte de Sara Pichelli, Chris Samnee, David Marquez e Justin Ponsor.

    ANÁLISE

    Em Miles Morales: Homem-Aranha acompanhamos a sua trajetória de origem ao assumir o manto de Homem-Aranha, após a trágica morte de Peter Parker. Que assim como Peter, Miles recebe uma mordida de uma aranha modificada que lhe dá incríveis poderes aracnídeos.

    Contudo, a aranha que lhe dá poderes será transportada por alguém que é muito próximo e importante da vida do jovem Miles. Além disso, essa pessoa apresentar um caráter duvidoso e vai fazer com que o jovem tenha grandes conflitos internos.

    Desse modo, Miles Morales vai ter que descobrir sozinho se realmente é capaz de fazer jus ao legado do Homem-Aranha. Afinal, com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

    Além, de ter que entrar em conflito com antigos vilões do Cabeça de Teia original.

    Assim como Peter, Miles é um personagem extremamente carismático e já tem sua própria fanbase e continua atraindo novos leitores.

    A HQ apresenta uma excelente história de origem de super-herói e me trouxe o sentimento de ser aquele adolescente que está descobrindo o mundo dos quadrinhos, o que me deixou realmente muito ansioso com o próximo volume.

    O roteiro de Bendis é muito bem escrito e repleto de sacadas geniais na inclusão de Miles no Universo Marvel, o que deixa a HQ incrivelmente divertida e empolgante. A forma que o roteiro se desenvolve para recriar a jornada do herói é algo realmente agradável e foge dos clichês. Além, de desenvolver bem seus personagens secundários.

    Com relação a arte de Sara Pichelli, Chris Samnee, David Marquez e a colorização de Justin Ponsor todos apresentam um trabalho maravilhoso. Porém, o meu destaque vai para Sara Pichelli e David Marquez, que possuem um traço realmente impressionante e suas artes captam de forma magistral a essência de uma ótima história de super-herói moderna.

    VEREDITO

    A representatividade dentro e fora da cultura pop é algo que me traz muita satisfação, ver pessoas que nunca foram representadas de forma digna e fugindo dos estereótipos negativo é simplesmente magnifico.

    Garanto a HQ Miles Morales: Homem-Aranha tem o potencial de trazer para os leitores – sejam crianças, adolescentes e adultos -, o mesmo poder de representatividade que o filme Pantera Negra trouxe ao cinema.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Editora: Panini

    Autores: Michael Bendis, Sara Pichelli, Chris Samee, David Marquez e Justin Ponsor.

    Páginas: 232



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Estados Unidos da África’ é uma história que enche o coração de esperança

    Estados Unidos da África conta a história de Serge Ekondo, escrito por Anderson Shon com arte feita Daniel Cesart.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    85 anos da Marvel: Do sucesso dos quadrinhos à gigante da indústria cinematográfica

    Há 85 anos, a Marvel Comics estreava no mundo das HQs e dos super-heróis. Conheça a história de uma das marcas mais famosas da cultura pop!

    Rhino: Conheça o vilão presente no live-action de Kraven, o Caçador

    Aleksei Sytsevich também conhecido como Rhino tem uma força e durabilidade incríveis e inimigo de longa data do Homem-Aranha e do Hulk.