CRÍTICA – Reckless (2022, Mino)

    Reckless é a nova HQ da incrível dupla Ed Brubaker e Sean Phillips que originalmente foi publicada em 2020. No Brasil foi publicado em 2022 pela Editora Mino. A obra possui 144 páginas com capa dura e em papel couchê 115 g.

    SINOPSE

    Conheça Ethan Reckless. Pelo preço certo, seu problema será o trabalho dele. Nos anos 1960, Ethan era um radical – com cicatrizes para provar. Agora, ele é parte cobrador, parte detetive particular e parte trator desgovernado. Mas quando uma conhecida de seu antigo grupo extremista, agora uma fugitiva, entra em contato para pedir ajuda, Ethan terá que
    encarar a única coisa da qual ainda tem medo: seu próprio passado.

    ANÁLISE

    Reckless

    “Reckless” é uma grande homenagem ao cinema dos anos 70 e 80 e à literatura PULP. No enredo acompanhamos o canastrão Ethan Reckless que é um ex-agente do FBI que após o seu passado trágico é obrigado a aposentar a sua farda e passar a viver resolvendo o problema das pessoas por dinheiro da maneira mais radical possível dependendo do
    trabalho que foi contratado.

    Desse modo, o enredo da trama é conduzido de maneira intrigante e instigante. Ethan é contatado por uma antiga amiga para resolver um problema que envolve o assalto ao banco. No qual essa sua amiga não teve sua devida parte recebida por esse bando.

    Com isso, o que Ethan não imagina é que esse bando esteja diretamente ligado ao seu passado. Embora a obra tenha sua própria identidade, a ambientação dos anos 80 de Los Angeles traz toda uma vibe tarantinesca ao quadrinho.

    O grande destaque da obra, vai para a imensa criatividade que Ed Brubaker e Sean Phillips têm para criar personagens carismáticos e memoráveis. Logo no início da HQ já se percebe que Ethan Reckless é um personagem badass, mas que apesar de ser fodão o mesmo age de maneira inteligente para resolver os seus problemas. Não igual ao John Rambo que já metralha tudo que está vivo.

    Outro destaque, vai para a violência brutal que temos nas páginas dessa obra. Ela é simplesmente incrível e não apresentada sem ter um propósito específico ao enredo. Dentro das 144 páginas a HQ irá prender o leitor logo nas primeiras páginas e conduzir o passado e presente dos personagens do enredo de modo ágil e visceral. No entanto, minha única ressalva vai para os erros na ortografia em duas páginas da HQ.

    VEREDITO

    Reckless é uma obra brutal e repleta de ação do início ao fim que deixará a todos os fãs de thriller dos anos 80 fascinados por esse personagem que parece ter saído diretamente de um filme do Quentin Tarantino.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Reckless

    Editora: Mino
    Autores: Ed Brubaker e Sean Phillips
    Páginas: 144

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Estados Unidos da África’ é uma história que enche o coração de esperança

    Estados Unidos da África conta a história de Serge Ekondo, escrito por Anderson Shon com arte feita Daniel Cesart.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    85 anos da Marvel: Do sucesso dos quadrinhos à gigante da indústria cinematográfica

    Há 85 anos, a Marvel Comics estreava no mundo das HQs e dos super-heróis. Conheça a história de uma das marcas mais famosas da cultura pop!

    Rhino: Conheça o vilão presente no live-action de Kraven, o Caçador

    Aleksei Sytsevich também conhecido como Rhino tem uma força e durabilidade incríveis e inimigo de longa data do Homem-Aranha e do Hulk.