Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA | Something is Killing the Children – Alguma Coisa Está Matando...

CRÍTICA | Something is Killing the Children – Alguma Coisa Está Matando as Crianças: Vol. 1 (2021, Devir)

CRÍTICA | Something is Killing the Children - Alguma Coisa Está Matando as Crianças: Vol. 1 (2021, Devir)

Um elemento que sempre foi consenso nas produções – independente para qual mídia – era como uma linha era sempre traçada quando crianças são mortas. Quando isso acontece, você pode esperar que coisas muito piores hão de acontecer. O quadrinho indicado ao Prêmio Eisner, Something is Killing the Children: Alguma Coisa Está Matando as Crianças, lançado no Brasil pela editora Devir, acompanha a história da pacata Archer’s Peak que vê suas tranquilas ruas serem banhadas de sangue de crianças que simplesmente desaparecem da noite para o dia.

A história tem início, enquanto acompanhamos a vida do tímido James, que vê seus amigos serem despedaçados um após o outro por algo tão bizarro quanto assustador. Após ser o único sobrevivente do ataque, ele vê sua vida mudar.

SINOPSE

James e seus amigos foram brincar à noite em uma casa abandonada em Archer’s Peak, uma pequena cidade no interior dos EUA. No dia seguinte apenas James continuava vivo. A polícia está investigando as mortes dos garotos, porém eles ainda não fazem ideia do que aconteceu. A única chance de impedir que mais crianças morram está nas mãos de uma jovem forasteira recém-chegada, capaz de enxergar os horrores que atacaram as crianças. Seu nome é Erica Slaughter e seu trabalho é matar monstros – custe o que custar.

ANÁLISE

CRÍTICA | Something is Killing the Children - Alguma Coisa Está Matando as Crianças: Vol. 1 (2021, Devir)

Ainda que o quadrinho vá ser lançado pela editora Devir no Brasil só em dezembro, recebemos da editora, uma prévia do quadrinho e aqui traremos nossas impressões.

Com roteiro de James Tynion IV – vencedor do Prêmio Eisner – e com ilustração de Werther Dell’Edera, Something is Killing The Children é tão brutal e envolvente quanto uma história desse nível pede. Com momentos de sobriedade e horror extremo, o quadrinho balanceia seus tons em enormes quadros que nos colocam em check, nos deixando na beira da cadeira e tão ansiosos quanto curiosos a cada virada de página.

Enquanto mergulhamos na história de James, vemos que aquele mundo até então muito normal – antes do ataque que sofrera -, é repleto de perigos que apenas pessoas especializadas em lutar contra o mal podem destruir. Erica Slaughter, uma forasteira misteriosa é a responsável por ser a personagem que se colocará contra o perigo que rodeia Archer’s Peak da sombra.

Com suas lâminas e sua característica máscara, a jovem precisa fazer o que ninguém mais é capaz, a fim de evitar que mais crianças desapareçam.

As mais diversas nuances e a profundidade da trama do quadrinho nos levam por lugares que o autor parece estar familiarizado, enquanto nos espanta com absurdos que tem a função de chocar e nos deixar curiosos a respeito de cada curva que a trama do quadrinho ainda vai tomar.

Os 15 capítulos do primeiro volume da edição que será lançada no Brasil, engloba os 3 encadernados lançados nos Estados Unidos e faz jus ao prêmio de Melhor Escritor de James Tynion IV.

Enquanto nos aprofundamos na história de James e Erica, assim como da pequena e anteriormente pacata cidade de Archer’s Peak, vemos que alguns fantasmas e alguns terrores são muito maiores e muito mais humanos e primitivos do que aparenta a primeira vista.

A arte visual e o dinamismo do enredo nos levam por caminhos assombrosos enquanto nos deixam curiosos sobre o que ainda há por vir. Com um desenrolar ainda que lento, a trama se favorece, e aproveita sua lentidão e proporciona um crescimento e um maior desenvolvimento dos habitantes da cidade do interior do Wisconsin, que dão ao quadrinho um tom muito mais pé no chão do que uma história de terror normalmente tem.

VEREDITO

CRÍTICA | Something is Killing the Children - Alguma Coisa Está Matando as Crianças: Vol. 1 (2021, Devir)

Enquanto a história progride, nos sentimos tão aturdidos que cada novo cruel acontecimento se destaca tanto quanto o tom do vermelho sangue que permeia o quadrinho. Enquanto nos faz questionar o que está diante dos nossos olhos em chocantes quadrinhos e enormes painéis, Something is Killing the Children nos coloca em um carrossel de emoções tão primordiais quanto apenas uma história de tal tamanho e dimensões é capaz de fazê-lo.

Something is Killing the Children: Alguma Coisa Está Matando as Crianças está em pré-venda na Amazon e será lançado pela editora Devir no dia 10 de dezembro de 2021!

Nossa nota

5,0 / 5,0

CRÍTICA | Something is Killing the Children - Alguma Coisa Está Matando as Crianças: Vol. 1 (2021, Devir)

Autor: James Tynion IV e Werther Dell´Edera

Editora: Devir

Páginas: 384

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorEncanto: Conheça os personagens da nova animação da Disney
Próximo artigoCRÍTICA – A Crônica Francesa (2021, Wes Anderson)
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!