Início QUADRINHOS Notícia DC Comics: Arlequina e Hera Venenosa são oficialmente casadas

DC Comics: Arlequina e Hera Venenosa são oficialmente casadas

DC Comics: Arlequina e Hera Venenosa são oficialmente casadas

O fandom moderno da DC Comics ainda pode estar se recuperando da ideia de que ArlequinaHera Venenosa são mais do que apenas amigas, mas as amantes de longa data oficialmente se casaram na série Injustice: Year Zero. E agora que os leitores podem finalmente testemunhar o casamento, a cerimônia não decepciona.

Por mais progressista e desenfreada que Harley Quinn provou ser nos quadrinhos modernos – abandonando o abuso do Coringa e encontrando uma vida e uma família própria – a aceitação de seu relacionamento romântico com Hera Venenosa tem sido resistida tanto pelo editorial quanto pelos leitores. Pelo menos em termos de ‘cânone oficial’, a amizade de Harley e Hera foi vista com ingenuidade incomum, reduzindo as piscadelas, cutucadas ou até mesmo a confirmação direta de seu relacionamento sexual de anos a humor irritadiço.

Mas no universo de Injustice, o escritor Tom Taylor confirmou: o amor de Harley e Hera as levou direto ao altar para a felicidade conjugal.

O casamento entre Harley QuinnHera Venenosa havia sido mencionado anteriormente (junto com a filha de Harley) em histórias anteriores de Injustice. Quando as festividades conjugais em torno do casamento de Crocodilo e Orca em Injustice 2 #70 atingiram Hera, ela foi forçada a admitir:

“O casamento não estava nos nossos planos… mas havia um imitador de Elvis quando Harley e eu fomos a Las Vegas.”

Embora o significado fosse claro, a última edição da HQ, Injustice: Year Zero #8 não deixa espaço para mal-entendidos. Voltando à história de amor de Harley Quinn e Hera Venenosa quando ela atingiu o auge, Hera lança qualquer reserva ao vento, recebe uma vingança do Coringa por Harley, e organiza um casamento surpresa dentro de sua suíte em Las Vegas. Desnecessário dizer que Harley diz ‘sim’.

Embora o casamento de Batman e Mulher-Gato tenha feito manchetes graças ao escritor Tom King, certamente haverá tantos fãs elogiando Tom Taylor por entregar o casamento mais esperado da história da DC Comics, com os artistas Cian Tormey e Rain Beredo proporcionando uma cena instantaneamente inesquecível.

Completando temos a filha de Harley, um anel em forma de folha e aquele imitador de Elvis mencionado anteriormente (manter a continuidade tem seus usos).

Claro, nenhuma ocasião abençoada ou motivo de celebração é sem pegadinhas quando são os super-heróis celebrando. Harley e Hera revelaram seu amor e compromisso a si mesmas e a qualquer outra pessoa que pudesse ouvir sobre isso, e o Coringa foi espancado para reconhecer o mesmo.

Mas dado que Year Zero é uma prequel da série Injustice original, um final feliz não está nos planos (para ninguém, na verdade). Harley pode eventualmente ser levada de volta para ajudar o Coringa a cometer seu esquema de abalar o mundo, e Hera pode ir tão longe, quanto. Mas, pelo menos por este dia, os fãs de seu romance podem apreciar o que receberam e imaginar a vida que elas poderiam ter levado em outro mundo.

Injustice: Year Zero #8 já está disponível digitalmente. 

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Harley Quinn, a Arlequina



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.