Início SÉRIE Artigo Invencível: 5 poderosos personagens da HQ que queremos ver na série

Invencível: 5 poderosos personagens da HQ que queremos ver na série

CRÍTICA - Invencível (1ª temporada, 2021, Amazon Prime Video)

Chegando ao catálogo do serviço de streaming da Amazon Prime Vídeo no dia 26 de março, Invencível vem conquistando uma legião de fãs.

Nesta publicação apresentarei os personagens mais poderosos dos quadrinhos e que esperamos muito ver o mais breve possível na animação da Amazon.

A 1ª temporada da série já conta com 7 episódios disponíveis no catálogo do serviço de streaming e a season finale chega nesta quinta-feira, às 21:10.

Em tempo: a lista abaixo não possui uma ordem específica.

ANGSTROM LEVY

  • Criadores: Robert Kirkman e Ryan Ottley;
  • Primeira aparição: Invincible #16;
  • Poderes e habilidades: Intelecto superior, levitação, manipulação dimensional e super força.

Pouco se sabe sobre a formação de Angstrom Levy, incluindo como e quando ele desenvolveu o poder de abrir portais para realidades alternativas.

Em algum momento, Levy começa a reunir informações sobre as várias Terras alternativas para poder viajar por elas com mais segurança. Para este fim, ele contata versões alternativas de si mesmo de centenas de Terras paralelas e as convence a ajudá-lo.

Em seguida, Angstrom Levy liberta os super-vilões Gêmeos Demolidores da prisão com a condição de que eles o ajudem a criar uma máquina que lhe permita copiar as memórias de suas contrapartes de realidade alternativa para seu próprio cérebro.

Com a ajuda de versões de si mesmos de outras realidades, os gêmeos são capazes de construir a máquina. Levy está no processo de enviar as memórias de seus eus alternativos quando o processo foi interrompido por Invencível, que está tentando prender os Gêmeos Demolidores.

Durante o confronto, os gêmeos estão prestes a matar Invencível quando Angstrom Levy para a máquina para tentar pará-los, causando sua sobrecarga e explodindo. Sem o conhecimento de Invencível, Levy sobrevive à explosão, mas foi terrivelmente mutado e sofreu danos em órgãos internos e consequentemente  acreditando que a culpa era do jovem herói; dando início a uma longa busca por vingança até a Guerra dos Invencíveis.

SPOILER (selecione os parágrafos abaixo para ler): 

Angstrom Levy sequestra a mãe de Mark para atrair Invencível, quando o herói chega para resgatar sua família, o vilão o envia para o Universo Marvel. Levy maltrata sua família, quebrando os braços de Debbie em retaliação por um ataque fracassado com uma lâmpada.

Mark Grayson é enviado para várias outras realidades, como uma com zumbis, algumas com seres superpoderosos familiares e outras com seres não tão familiares. Em uma de suas muitas viagens inúteis de volta para casa, Mark descobre que Angstrom Levy pretende simplesmente cansá-lo para então matá-lo, junto com sua família e as versões alternativas de Invencível.

O plano de Levy é reunir versões malignas de Invencível de outras dimensões e liberá-las no mundo do primeiro Mark, criando pânico e morte em todo o mundo com o objetivo de arruinar a reputação de Invencível e causar-lhe sofrimento. Consequentemente os super-heróis do mundo se unem, alguns dando suas vidas para lutar e matar a maioria dos Invencíveis alternativos. No final, o plano de Angstom Levy falha porque a Terra, embora devastada, não foi conquistada.

Fim do spoiler.

BATTLE BEAST

  • Criador: Robert Kirkman;
  • Primeira aparição: Invincible #19;
  • Poderes e habilidades: Audição aprimorada, combate com armas brancas (principalmente espadas e maças pesadas), combate corpo a corpo, combate desarmado, faro aprimorado, vigor infinito, visão aprimorada e super força.

Battle Beast (Fera de Batalha, em tradução direta) era uma figura messiânica para seu povo, já que ele transformou seu planeta natal em uma utopia, mas a violência necessária o tornou viciado nela. Fazendo com que o guerreiro vagasse pelo universo para satisfazer sua sede de batalha.

O personagem costuma afirmar ter conquistado mil mundos e que os impérios galáticos tremem ao som de seu nome.

Obviamente essas afirmações permanecem não verificadas, mas, considerando seu poder, podem muito bem ser verdadeiras. O leonino vive para a luta, encarando o combate pessoal como um esporte, buscando se colocar à prova contra adversários dignos, que, por seus níveis de poder, são raros. Quando ele encontra um inimigo digno, Battle Beast gosta de reclamar um troféu deles, geralmente a cabeça decapitada.

Até hoje seu povo ainda espera seu retorno.

SPOILER (selecione os parágrafos abaixo para ler): 

Battle Beast acabou sendo recrutado pela Coalizão de Planetas para lutar na Guerra Viltrumita. O guerreiro estava constantemente na linha de frente, mal aceitando a ajuda de ninguém. Ele participou do ataque ao planeta Viltrum, onde sozinho matou vários viltrumitas.

No entanto, quando ele atacou o Grande Regente Thragg, o combate singular entre os dois durou vários dias de forma extremamente equilibrada. Em dado momento, Thragg foi atacado; e para que a luta fosse equilibrada, Battle Beast ajudou a destruir a ameaça para não terem mais interferência durante o combate dos dois, em paralelo, Thragg teve um grave ferimento e antes de retornarem ao duelo, Battle Beast se automutila para que o combate prossiga de forma justa e digna.

No fim, o guerreiro leonino padece e em suas últimas palavras ele agradece pelo digno duelo.

Esta muito provavelmente seja um dos combates mais épicos da HQ Invincible.

Fim do spoiler.

CONQUEST

  • Criador: Robert Kirkman e Ryan Ottley;
  • Primeira aparição: Invincible #61;
  • Poderes e habilidades: Agilidade, combate desarmado, cura, força berserker, invulnerabilidade, longevidade, super força, super velocidade e voo.

Após a Guerra dos Invencíveis, um evento planejado pelo super-vilão Angstrom Levy, o Império Vultrumita percebeu a fragilidade das defesas da Terra e então eles enviaram Conquest (Conquista, em tradução direta) que apareceu perante Invencível e deu-lhe um ultimato: ou Mark conquista a Terra, ou então ele iria matá-lo e assumir o controle do planeta.

A batalha entre os dois causou ainda mais destruição ao mundo já devastado pela guerra planejada por Levy, provando também que Conquista não apenas mais forte que Invencível, mas também muito sádico e tem prazer em matar.

SPOILER (selecione os parágrafos abaixo para ler): 

À medida que a batalha continua, Invencível sofre ferimentos graves, enquanto Conquest sofre ferimentos leves. Durante este tempo, a namorada de Mark, Eve Atômica, acorda de um coma no hospital e, depois de ver a luta na TV, ela voa para a batalha para ajudar seu namorado. Quando ela chega, ela tenta conter o viltrumita com seus campos de força, mas Conquest os rasga facilmente, e então fere Eve criticamente ao abrir um buraco em seu estômago.

Como Eve Atômica aparentemente morta nos braços de Invencível, Conquest confessa que está feliz por ter Mark ter irritado os viltrumitas o suficiente para que o mandassem para a Terra, alegando que ele não se divertia tanto há anos.

Invencível então dá um soco poderoso o suficiente para destruir o braço robótico de Conquest, mas no processo quebra seu próprio braço e, em seguida, arranca um pedaço do ombro de Conquest com os dentes. Quando os dois alcançam os momentos finais de sua batalha, Eve se regenera e usa seus poderes para ferir o adversário e Invencível então aparentemente mata-o com vários golpes na cabeça.

Fim do spoiler.

DINOSAURUS / DAVID ANDERS

  • Criador: Robert Kirkman e Ryan Ottley
  • Primeira aparição: Invincible #68
  • Poderes e habilidades: Fúria, garras, intelecto, invulnerabilidade, metamorfose, super força e vigor.

O Dinosaurus (Dinossauro, em tradução direta) apareceu pela primeira vez após a Guerra dos Invencíveis, quando tentou impedir que Invencível e seus companheiros heróis ajudassem a arrumar os estragos deixados após a guerra. Ele sentiu que o mundo seria um lugar melhor se o planeta se recuperasse sem ajuda e lentamente em vez de rapidamente.

Depois de uma breve batalha com Mark, Dinosaurus voltou a ser seu hospedeiro adolescente David Anders e Invencível quase decidiu matar o garoto para evitar que o vilão retornasse, mas ele foi interrompido por Robô.

O adolescente foi encarcerado na Penitenciária da Fortaleza, mas, eventualmente, após a Guerra Viltrumita, ele involuntariamente voltou a ser o Dinosaurus e escapou.

SPOILER (selecione os parágrafos abaixo para ler): 

Não muito depois de sua fuga, Invencível confrontou o furioso Dinosaurus em Las Vegas. Durante sua luta, o mutante diz a Mark que ele estava apenas tentando assustar todas as pessoas para longe da cidade, para que ele pudesse arrasar a cidade com uma bomba, destruindo o que ele considerava uma praga feita pelo homem.

Invencível não consegue remover todas as bombas, então, de repente elas detonam todas de uma vez, varrendo Las Vegas do mapa.

Sem recursos para reconstruir Las Vegas, Cecil Stedman e a Agência de Defesa Global (com aprovação do governo) acabam transformando o local de Las Vegas em uma gigantesca usina solar, que abastecerá quase metade do país e empregará milhares de pessoas.

Percebendo que Dinosaurus estava realmente no caminho certo com seus planos para a humanidade, Mark então se propõe a ajudá-lo com seus planos, desde que ele não coloque pessoas inocentes de forma imprudente em perigo.

No futuro, Dinosaurus ajuda Invencível na Guerra Vultrumita.

Fim do spoiler.

THRAGG

  • Criador: Robert Kirkman e Ryan Ottley
  • Primeira aparição: Invincible #11
  • Poderes e habilidades: Análise tática, agilidade, combate desarmado, cura, força berserker, intelecto, intimidação, invulnerabilidade, liderança, longevidade, super força, super velocidade, vigor e voo.

O Grande Regente Thragg foi treinado desde o nascimento para ser um dos lutadores mais fortes e habilidosos e líderes do Império Viltrumita. Ele assumiu como líder de seu povo no final da adolescência (anos terrestres) e focou seu reinado em encontrar uma maneira para o Império superar o Vírus do Flagelo e para sua raça sobreviver.

Thragg recebe que a Guerra Viltrumita se intensifica e que a Coalizão de Planetas começou a ganhar vantagem devido ao uso de armas letais até mesmo para viltrumitas. Apesar de seus esforços, a guerra parecia estar girando em favor da Coalizão. As coisas pioram para ele depois que recebe a notícia de que Mark Grayson realmente matou Conquest em um segundo combate.

SPOILER (selecione os parágrafos abaixo para ler): 

Durante uma luta intensa, o planeta Viltrum é destruído por Thaedus (o líder da Coalizão de Planetas), Omni-Man e Invencível. Thragg fica furioso depois de ver sua herança destruída por traidores e mata Thaedus decaptando-o.

O Grande Regente então fere mortalmente Mark e Nolan, no entanto, o custo da guerra provou ser grande, já que apenas 35 viltrumitas de sangue puro sobreviveram e assim, Thragg parte em um retirada estratégica jurando continuar o legado de viltrumita em outro lugar.

Eventualmente, ainda na Guerra Viltrumita, Battle Beast foi enviado para rastrear e matar Thragg e, embora tenha sucesso em encontrar o Grande Regente Viltrumita, ele não teve sucesso em acabar com sua vida, pois os dois destruíram grande parte do planeta Thraxan e apenas atrasaram parcialmente a ascensão de Thragg ao poder.

Após a épica batalha, Thragg agora usa a pele de Battle Beast como capa e um troféu de sua vitória sobre o lendário adversário.

Fim do spoiler.

E você, é fã de Invencível? Quer saber mais sobre os personagens? Então leia também:

Conheça os personagens e os dubladores da série da Amazon

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorLeague of Legends: Wild Rift | Riot aposta na versão mobile do game
Próximo artigoAs semelhanças entre Meu Pai e O Som do Silêncio
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.