Início QUADRINHOS Artigo Joaquín Torres: Conheça o segundo Falcão

Joaquín Torres: Conheça o segundo Falcão

Joaquín Torres: Conheça o segundo Falcão

Joaquín Torres, mais conhecido como O Novo Falcão, foi criado por Nick Spencer e Daniel Acuña. O personagem teve sua primeira aparição recentemente na HQ Capitão América: Sam Wilson #1, publicada em outubro de 2015.

ORIGEM

Joaquín nasceu no México, mas aos seis anos de idade cruzou a fronteira dos EUA ilegalmente com sua mãe e avó; atualmente a família vive em Tucson, no Arizona.

Em sua adolescência, Torres participou de vários trabalhos voluntários, fornecendo água, comida e remédios para os que cruzavam a fronteira. Aos dezessete anos, durante um evento local, o grupo Filhos da Serpente o sequestrou, levando-o à cidade de Nova Iorque para o Dr. Karl Malus, para passar por experimentos.

Quando a avó de Joaquin, Mariana Torres, fez um pedido ao Capitão América no noticiário para investigar o desaparecimento de seu neto, Sam Wilson investigou; mas foi capturado.

Dr. Malus fez experiências com os dois. No entanto, unindo o DNA de Asa Vermelha ao de Joaquín, o jovem foi permanentemente transformado em um híbrido humano/Falcão completo com penas em seus braços, formando asas funcionais, olhos de falcão e uma conexão telepática com Asa Vermelha.

PODERES E HABILIDADES

Todos aqueles experimentos lhe concedeu asas, capacidade regenerativa, mãos similares a garras, olhos de falcão e fator de cura.

Além disso, Joaquín Torres tem um tipo de ligação mental com falcão companheiro de Sam Wilson, esta “conexão” permite que Joaquín e Sam estejam mentalmente conectados já que Sam entende e se comunica com Asa Vermelha.

EQUIPES

Após ser resgatado pelo Capitão América e Misty Knight e juntos derrotarem os Filhos da Serpente, Joaquín decidiu se tornar parceiro de luta de Sam Wilson, assumindo o manto do Falcão.

Tempos mais tarde, quando a Hydra assumiu o controle do país, ele se juntou aos Campeões.

CURIOSIDADES

Devido à natureza vampírica de Asa Vermelha – após seu encontro com Barão Sangue -, as habilidades regenerativas de Torres impedem que sua transformação seja revertida.

OUTRAS MÍDIAS

O personagem não teve aparições em games, tendo apenas uma breve aparição no desenho animado Vingadores Unidos.

Sua aparição mais recente acontece na série da Marvel Studios para a Disney+: Falcão e o Soldado Invernal.

Joaquín Torres está sendo interpretado pelo ator Danny Ramirez conhecido por atuar em Orange is the New Black, e a série The Gifted.

Até o momento, Torres não demonstrou nenhum superpoder na série, sendo apenas um Tenente e amigo de Sam Wilson (Anthony Mackie).

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Quem Matou Sara? (1ª temporada, 2021, Netflix)
Próximo artigoAnimes imperdíveis para assistir na temporada de abril
Oi, meu nome é Matheus e amo muito tudo que envolve heróis, poderes e afins. Sou extrovertido e dedicado em tudo que me interessa.