Início QUADRINHOS Notícia Marvel apresenta Brigid, a filha de Thor

Marvel apresenta Brigid, a filha de Thor

Marvel apresenta Brigid, a filha de Thor

AVISO: Esta publicação contém spoilers de Capitã Marvel #23, à venda nos EUA.

Em Capitã Marvel #22, Carol Danvers foi misteriosamente enviada para o futuro, um que já foi visto antes. Na verdade, Carol se encontrou no ano de 2052, na linha do tempo anteriormente explorada em Captain Marvel: The End, de Kelly Thompson, Carmen Carnero e David Curiel.

Neste futuro distópico, a maior parte do mundo foi destruída após um ataque nuclear e os poucos sobreviventes que sobraram estão lutando contra criaturas demoníacas. Embora Carol estivesse em um período diferente, ela rapidamente encontrou rostos familiares, bem como novos amigos.

Carol Danvers se reuniu com Emma Frost, Mulher-Aranha e Hazmat, e ela foi apresentada a uma nova geração de heróis da Marvel que são filhos e filhas dos Vingadores e dos X-Men como Dani Cage, Irene Lebeau e Katie Barton, bem como a futura filha do Deus do Trovão chamada Brigid.

Em Capitã Marvel #23, Carol e seus amigos são convidados a participar de uma reunião com o misterioso Ove, o líder de outro grupo de sobreviventes considerados inimigos do acampamento da Mulher-Aranha. Já que é quase certo que este encontro é uma armadilha, a Capitã Marvel reúne uma equipe de jovens heróis para ir com ela caso o pior aconteça.

Para aumentar o número deles, Emma Frost leva Carol a uma sala de pedra em sua base, onde ela apresenta quem poderia muito bem ser seu ativo mais poderoso: a filha de Thor, Brigid.

Como seu pai, Brigid tem o físico poderoso de uma asgardiana, e ela tem o cabelo loiro que combina com sua linhagem. Ela usa armadura preta e braçadeiras de prata que mostram seu status como guerreira, e ela empunha seu próprio martelo. No entanto, esta arma não é Mjolnir.

Embora o martelo pareça semelhante ao usado por Thor, este tem um punho mais longo, o que permite a Brigid manejá-lo com as duas mãos. Ela usa este martelo como ferreira, para forjar novas armas, mas também o leva consigo para a batalha.

Ela explica que embora o Mjolnir ainda exista neste mundo, ele não virá para ela, o que indica que ela pode não ser digna de levantá-lo… ainda. Brigid nasceu antes da queda do mundo, o que significa que provavelmente ela teria cerca de 20 anos.

Johnny Watts disse a Carol que a maior parte dessa nova geração de heróis nasceu entre duas guerras que os Vingadores lutaram uma após a outra. Quando a primeira acabou, houve pesadas perdas, mas a maioria dos heróis achava que o pior havia passado, e vários deles tinham filhos, como Thor.

O que não é revelado, no entanto, é quem é a mãe de Brigid. Portanto, ainda não se sabe se ela é totalmente asgardiana, ou talvez meio-humana. Em batalha, ela ainda não usou nenhum tipo de ataque com trovão, o que dificulta sabermos qual é a extensão de suas habilidades, e se ela herdou algum poder de seu pai.

Por enquanto, há mais perguntas do que respostas quando se trata de Brigid, mas o resto da história pode fornecer algumas respostas. Afinal, a nova equipe de Capitã Marvel finalmente encontra Ove e, se uma guerra estourar entre os dois acampamentos, Brigid pode ter a chance de liberar seu poder asgardiano completo.

Quem sabe Brigid pode até ter a oportunidade de provar que é digna do Mjolnir.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.