Início QUADRINHOS Notícia Marvel faz uma grande mudança no martelo de Thor

Marvel faz uma grande mudança no martelo de Thor

6
0
Marvel faz uma grande mudança no martelo de Thor

Os fãs da Marvel sabem de uma coisa com certeza quando se trata do martelo místico Mjolnir de Thor: somente quem é digno pode erguê-lo. No entanto, na HQ Thor #7 – que já foi lançada -, aparentemente a Marvel Comics está fazendo algumas mudanças importantes no martelo de Odinson e em como ele funciona.

Esta publicação contém spoilers!

Como aprendemos no último capítulo do enredo de Donny Cates sobre o Deus do Trovão, Thor enviou o Mjolnir de volta à Terra para realizar um pequeno teste. O Rei de Asgard sente há algum tempo que algo está errado com seu reino e poderes, e ele obtém uma grande confirmação quando um terráqueo aleatório é capaz de empunhar seu mítico martelo.

O terráqueo em questão é Adam Aziz um ex-condenado (por agressão agravada e assalto à mão armada) que passou seus anos pós-prisão trabalhando como mecânico de baixo custo em sua cidade natal; Broxton, Oklahoma.

É Aziz quem está mais próximo da cena quando Mjolnir cai de volta à Terra. E o filho de Odin envia seu martelo de volta à Midgard com uma nova inscrição em negrito: o número de telefone particular do Homem de Ferro. Aziz muito chocado, liga para Tony Stark, que prontamente vem investigar a cena.

Tony opera sob a mesma avaliação lógica do Mjolnir que qualquer Vingador faria: apenas Thor (ou algum sucessor digno) pode levantá-lo.

No que diz respeito ao Homem de Ferro, o Mjilnor estar de volta à Terra é um presságio sinistro. No entanto, quando Stark começa a pensar demais sobre a situação, Thor envia uma nova inscrição para seu martelo para que a situação seja inegavelmente clara: “Pegue-o“.

Sendo a pessoa mais próxima do martelo, Adam Aziz faz o que o Deus do Trovão pede e estende a mão para erguer o Mjolnir. Para a surpresa do Homem de Ferro, o idoso facilmente levanta o martelo e se torna sua própria versão do ‘Velho Thor’.

Enquanto aquela cena estranha se desenrola na Terra; em Asgard, Thor está recrutando Bill Raio Beta para ser seu segundo em comando e Mestre de Guerra. E finalmente deixa Bill saber da crescente ameaça para si mesmo e Asgard que está se formando nas sombras:

“… Algo está errado. Eu senti isso por muito tempo. Algo quebrado dentro do Mjolnir. E, por muito tempo, eu tentei ignorar isso. Para fugir disso. Para expulsar isso da minha mente. Hoje eu não correrei mais. Hoje vou enfrentá-lo. O Mjolnir ficou mais pesado desde que assumi o trono. E embora eu não saiba como isso é possível, acredito que sei por quê. Em meu coração eu sei que é verdade. temia que logo fosse incapaz de erguer o Mjolnir. Que de alguma forma, ele se cansou de mim… ou que eu me tornei novamente indigno. Mas a verdade… a verdade é muito pior. Não é só eu que devo lutar para erguer o Mjolnir: Ninguém mais.”

Mjolnir é uma das armas místicas mais famosas e poderosas na tradição da Marvel, será que Adam Aziz será o portador definitivo do martelo?

Thor #7 já está à venda, nos EUA.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.