Início QUADRINHOS Notícia Vingadores: Outra heroína se torna o Punho de Ferro

Vingadores: Outra heroína se torna o Punho de Ferro

Punho de Ferro

Em “A Era de Khonshu”, o Cavaleiro da Lua ajudou seu deus a controlar o mundo e refazê-lo a sua própria imagem. Tudo começou quando o Cavaleiro da Lua lutou contra alguns dos super-heróis mais poderosos como o Punho de Ferro, Doutor Estranho e Motoqueiro Fantasma. Ele roubou um pouco de seus poderes e os transferiu para ankhs que ele então deu para Khonshu. Apesar da deidade ter feito tudo isso em uma tentativa distorcida para salvar o mundo de Mephisto, os Vingadores tem lutado para evitar que Khonshu pegue o resto do poder que ele precisa do filho do Estigma.

Agora, em Vingadores #37, “A Era de Khonshu” conta a história enquanto os heróis mais poderosos finalmente se reúnem para derrotar o Deus da Lua. Seu sucesso é em grande parte, graças a um power-up que transforma Jennifer Walters, também conhecida como She-Hulk, na nova Punho de Ferro da Marvel.

Punho de Ferro

No fim de “A Era de Khonshu”, o poder do deus da lua é alimentado pelos três ankhs em seu pescoço, que o dá a habilidade combinada do Mago Supremo, do Punho de Ferro e do Espírito de Vingança. Apesar de inicialmente o termos visto indo atrás do filho do Estigma, ele é rapidamente derrubado para a Terra por um Cavaleiro da Lua com o poder da Força Fênix. Então, pouco depois de seu retorno, Khonshu enfrenta novamente o Pantera Negra.

O Rei de Wakanda tem uma conexão com os poderes aprisionados dentro do ankhs de Khonshu, que o permite roubar um dos colares da deidade.

Com Khonshun derrotado, o Pantera Negra reagrupa com Capitão América, Blade e She-Hulk e agora está nas mãos deles derrotarem o exército do Deus da Lua de uma vez por todas. E para ajudar nisso, o Pantera Negra dá a Blade e She-Hulk os ankhs de Doutor Estranho e Punho de Ferro.

Com o colar, Blade se transforma no Mago Supremo enquanto Jennifer Walters se torna a Punho de Ferro.

Punho de Ferro

O Punho de Ferro é uma energia mística que normalmente pertence a Danny Rand. Com esse poder, Danny é capaz de canalizar sua energia interna para lançar poderosos golpes que podem atravessar objetos sólidos. O poder é tão antigo quanto a própria Terra, já que o Punho de Ferro original foi membro dos Vingadores 1.000.000 aC. O poder do Punho de Ferro teve muitos portadores ao longo dos anos, e agora a She-Hulk se tornou a última.

Com o ankh do Punho de Ferro ao redor de seu pescoço, a She-Hulk ganha um novo visual: o símbolo do Punho de Ferro brilha dourado em seu peito, e seus punhos esmeraldas agora possuem o poder de Shou-Lao. A She-Hulk por si só, já é uma personagem poderosa que se mostra quase imparável. Na verdade, socar coisas é sua especialidade – a gora, com as habilidades do Punho de Ferro, seus socos se tornaram ainda mais poderosos.

A Hulk Punho de Ferro luta ao lado de Blade, como o Mago Supremo e juntos, eles lutam contra o exército de Khonshu. Quando a luta acaba, a She-Hulk descarta o ankh, e ela então retorna a seu estado normal. É uma transformação breve, mas é incrível vê-la utilizando o poder milenar.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.